João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

abar85

Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2015, 16:45
Citação de: abar85 em 15 de Março de 2015, 16:40
A qualidade não se avalia apenas pelo rendimento em determinado momento. Faz esse exercício para o Rodrigo o ou o Matic antes do Benfica, rendimento que justificasse o Benfica está onde? O Guedes tem mostrado enormidades...

Fez uma pré época onde mostrou ser dos melhores, foi premiado com a B. Sim desvalorizaste a pré época. Outros que mostraram muito menos estão no plantel, porque?

Já o Bernardo também não mostrou nada na B...

Mostrar mais ou menos importa pouco, importa sim se o treinador gosta ou não e mais nada.
A qualidade avalia-se pelo rendimento dos jogadores, o João desde a lesão mostrou muito. Já o Guedes foi até Janeiro um dos melhores da B fazendo grande jogos.

E não, o Teixeira não foi dos melhores, eu sei que é chato mas é questão de irem rever os jogos e verem as bolas que perdia ainda na fase de construção. E eu até o gostei de ver na pré-época, não fez foi o que quiseram dizer que ele fez.

O Matic mostrou qualidade desde o 1º jogo que fez no Benfica, pelo menos eu vi. O Rodrigo não o fez e foi emprestado, regressou e agarrou a oportunidade, depois da lesão em Zenit apagou-se a passou a ser suplente inclusive do Nélson Oliveira até voltar a surgir muito bem.

E o Bernardo mostrou imenso na B, esteve bem acima tanto do Guedes como do João Teixeira.

leste o que escrevi? antes da principal do Benfica, o que mostrou o Rodrigo no Bolton? O que mostrou o Matic que justificassem a principal?

É chato? Não é nada chato, é mesmo ir rever e ver se foi ou não dos melhores e quantos estiveram bem pior é ficaram no plantel, inclusive para titulares.

a qualidade não se avalia só pelo rendimento, fosse assim e não era preciso prospecção nenhuma, era olhar para as estatísticas ignorando os contextos como a falta de qualidade dos treinadores ou dos companheiros por exemplo.

E a qualidade que o Teixeira mostrou até à lesão desaparece? Ou a qualidade do Guedes dessa primeira metade desaparece? Não, a qualidade continua lá,  mesmo que o rendimento não esteja a ser tão bom.

Slb23

Li e respondi, o Matic mostrou mais qualidade que o João mostrou desde o 1º jogo que fez algo perfeitamente normal até pela diferença de maturidade/idade entre eles.

O Rodrigo veio de um empréstimo na EPL onde jogou e onde mostrou qualidade, sendo que na pré-época esteve igualmente bem. Ambos mostraram que mereciam uma oportunidade, o Teixeira também mas havia Enzo, Samaris e Amorim que entretanto se lesionou. Depois o João também se lesionou infelizmente.

Quem esteve assim tão mal na pré-época e depois ficou no plantel?

Um jogador se não render não interessa para nada seja onde for.

abar85

Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2015, 17:28
Li e respondi, o Matic mostrou mais qualidade que o João mostrou desde o 1º jogo que fez algo perfeitamente normal até pela diferença de maturidade/idade entre eles.

O Rodrigo veio de um empréstimo na EPL onde jogou e onde mostrou qualidade, sendo que na pré-época esteve igualmente bem. Ambos mostraram que mereciam uma oportunidade, o Teixeira também mas havia Enzo, Samaris e Amorim que entretanto se lesionou. Depois o João também se lesionou infelizmente.

O Rodrigo não mostrou  nada no Bolton. E o Matic veio do Vitesse sem justificar o Benfica. O treinador viu qualidade e apostou.

Nao acho nada que o Matic tenha mostrado mais que o Teixeira inicialmente.

Nao disse tao mal, disse pior que ele, e ate durante a epoca a decorrer tambem, e se queres tens Talisca e Samaris. E o Samaris mesmo nao rendendo ao nivel exigido, para mim  mostrava qualidade. Ai esta, o rendimento nao estava la mas a qualidade estava e depois naturalmente com um bom trabalho, confirmou-se. Olhar apenas ao rendimento sem olhar ao contexto é uma fraca avaliaçao de talento, porque e disso que falamos, avaliar talento, nao falamos de jogadores feitos.

E o Bernardo e o maior exemplo de que mostrar qualidade e rendimento nao chega, ate hoje nehhum mostrou mais que ele na B e ha quem tenha mais minutos na principal.

Slb23

Citação de: abar85 em 15 de Março de 2015, 17:42
Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2015, 17:28

O Rodrigo não mostrou  nada no Bolton. E o Matic veio do Vitesse sem justificar o Benfica. O treinador viu qualidade e apostou.

Nao acho nada que o Matic tenha mostrado mais que o Teixeira inicialmente.

Nao disse tao mal, disse pior que ele, e ate durante a epoca a decorrer tambem, e se queres tens Talisca e Samaris. E o Samaris mesmo nao rendendo ao nivel exigido, para mim  mostrava qualidade. Ai esta, o rendimento nao estava la mas a qualidade estava e depois naturalmente com um bom trabalho, confirmou-se. Olhar apenas ao rendimento sem olhar ao contexto é uma fraca avaliaçao de talento, porque e disso que falamos, avaliar talento, nao falamos de jogadores feitos.

E o Bernardo e o maior exemplo de que mostrar qualidade e rendimento nao chega, ate hoje nehhum mostrou mais que ele na B e ha quem tenha mais minutos na principal.
Desculpa mas o Rodrigo no Bolton mostrou e tanto mostrou que o Bolton até o queria adquirir fazendo uma boa proposta ao Benfica.

O Matic sempre qualidade e para além disso falamos de um jogador com 1,90m e que era extremamente versátil.

Então para ti ficava o Teixeira na A e colocava-se o jogador que na primeira metade da época carregou o Benfica com golos decisivos na B? Ou colocava-se o jogador mais caro da época na B?

Falarem do Talisca é patético porque se houve jogador que calo meio fórum foi ele.

Quanto ao Samaris veio tarde e do mundial e quando andava a jogar mal estava o Teixeira lesionado.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2015, 16:45
A qualidade avalia-se pelo rendimento dos jogadores, o João desde a lesão mostrou muito. Já o Guedes foi até Janeiro um dos melhores da B fazendo grande jogos.

E não, o Teixeira não foi dos melhores, eu sei que é chato mas é questão de irem rever os jogos e verem as bolas que perdia ainda na fase de construção. E eu até o gostei de ver na pré-época, não fez foi o que quiseram dizer que ele fez.

O Matic mostrou qualidade desde o 1º jogo que fez no Benfica, pelo menos eu vi. O Rodrigo não o fez e foi emprestado, regressou e agarrou a oportunidade, depois da lesão em Zenit apagou-se a passou a ser suplente inclusive do Nélson Oliveira até voltar a surgir muito bem.

E o Bernardo mostrou imenso na B, esteve bem acima tanto do Guedes como do João Teixeira.
Quem foram os melhores?

Slb23

Citação de: Velazquez em 15 de Março de 2015, 17:51
Quem foram os melhores?
Gostei do Talisca, do Salvio, do Rúben quando regressou, do Ola, do Luisão e do João que para mim foi a par do Talisca a surpresa da pré-época porque nunca pensei que fosse atingir esta qualidade enquanto sénior.

Agora eu notei lacunas nele tal como notei no Talisca porque ainda não são jogadores feitos. No João ficou na retina a forma como arriscava o passe ou o drible e perdia a bola com a equipa desequilibrada algo difícil no sistema em que o Benfica joga.

TJSF

O Matic nos primeiros tempos era macio. Quando ainda cá estava Javi. Construía bem, mas eu lembro-me de alguns lances, tipo em St Peterburg com o Jesus a gozar com ele por nem saltar saber. Depois deu um salto em agressividade e foi absurdo em 2012-13.

abar85

O Rodrigo mostrou 1 golo em 500 minutos, foi isto o rendimento. Por ai o Nelson no rennes ou no corunha Ou no Paços mostrou mais. O rendimento nao foi nada de especial, o talento estava lá.

Ai esta, não é só o rendimento que conta como apontaste para o Matic.

Aí agora é jogar a saber o futuro? Agora já não falas do rendimento que se tem que mostrar para ser opcao? Na pré época o Teixeira foi melhor que o Talisca, foi para a B e o outro foi titular a força quase. E mais, nao sabes se com o teixeira ou outro o colectivo podia ter resolvido o problema que o talisca foi resolvendo. O Cardozo era goleador, mais que Lima e Rodrigo, e nao foi por sair que passamos a ser mais fracos, o colectivo resolveu.

Eu não estou a mandar ninguém para a B, eu estou a dizer que o que os jogadores mostram na B ou mesmo na pré época não interessa nada, se nao mostram igual, interessa sim o que o treinador mais gosta, porque fosse pelo que mostram e o Teixeira estava na principal, assim como o Bernardo.
E mais, o que mostrou o Teixeira para fazer a pré época por exemplo? Talento apenas, porque era suplente na B, algo contra o qual sempre falei, já desde o Luciano.
Interessa é se o treinador gosta ou não se há ou não motivos extra futebol a pesar, é muito isto que pesa no Benfica.

Mas é patético porque falar no Talisca? Continuo a achar o que achava antes, tem qualidade mas não tem mais do que tinham alguns que eram nossos E que suprimiam as posições que faz, eu não o mandava para a B, por mim nem tinha vindo como digo desde o inicio da época.

Mas isto é uma discussão estéril e já deu o que tinha a dar. cumprimentos.

catarinagf

Para o pessoal que está mais atento é relativamente fácil de entender este momento do João Teixeira, está a jogar a um nível competitivo que não lhe corresponde, como tal mais tarde ou mais cedo ia baixar de rendimento. Não se trata apenas de um caso de motivação, mas também do facto de estar a jogar a um nível que já não exige muito dele e quando um jogador sente isto obviamente que o seu rendimento vai baixar, não está minimamente relacionado com profissionalismo ou falta dele.

Caso não estejam convencidos basta olharem para o Renato Sanches, a diferença de rendimento entre o que fez nos juniores esta época e o que fez na equipa B é considerável, com uma grande subida de rendimento quando começou a jogar pela B. A qualidade sempre esteve lá, o nivel competitivo em que estava a jogar é que não era o mais adequado. O mesmo se aplica ao João, a qualidade está lá.. jogar numa 2ª Divisão é que já não dá.

Theroux

Não vi o jogo mas pelos relatos parece que para jogar mais só precisava de... jogar mais. O resto é treta. Ainda bem que voltou ao seu melhor nível pois quem tem mais a ganhar com isso é ele próprio.

klik

Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 17:43

Não vi o jogo mas pelos relatos parece que para jogar mais só precisava de... jogar mais. O resto é treta. Ainda bem que voltou ao seu melhor nível pois quem tem mais a ganhar com isso é ele próprio.

melhor jogo da epoca dele..

deu sempre soluções a equipa, e muito dinâmico.  Nem sempre tem acontecido.. ontem aconteceu.

Maka

É verdade, grande jogo.

Ramiro Lopes

Pena a exibição não ter sido premiada com o golo que teimou em esbarrar no poste!

joker17

Desde Janeiro que me parece desmotivado...

SLB1NAÇAO

João Teixeira estará no plantel da equipe A na próxima época e em 2016/2017 estará na equipe principal.

Tal como demonstrou na pré época tem talento, potencial , maturidade , garra , nervo ,uma mistura de Enzo e de Pizzi ( e que pode bem concorrer com este ).

É uma delícia vê-lo jogar ...