As Finanças do Benfica

peter_slb

Citação de: Theroux em 24 de Março de 2015, 11:32
Citação de: peter_slb em 24 de Março de 2015, 11:23

https://mybenfica.slbenfica.pt/LinkClick.aspx?fileticket=OXmchb0xYHA%3d&language=pt-PT#toolbar=0&navpanes=0&scrollbar=1  página 14

Tendo os patrocínios e publicidade gerado apenas 2M€ de receitas na época passada, como é que esse valor, acrescido das receitas de inscrição nas modalidades, só fica a 3M€ do total das despesas com as modalidades?

Podes ver como eu, estão lá os custos todos e as receitas todas e, como eu já disse noutras alturas, para mim aquele orçamento está mal, está feito de forma a que dê a impressão que as modalidades dão um prejuízo elevado quando para mim tal não sucede, já que metem o departamento de sócios a dar lucro de 9 milhões quando do valor das quotas, que origina esse lucro, devia estar uma boa parte nas modalidades, já que no contrato de passagem da Benfica Tv totalmente para a SAD, as modalidades ficaram muito prejudicadas, visto que boa parte da programação da Benfica TV é modalidades do Benfica e mesmo que não valham um valor muito significativo, de certeza que valem muito mais que 1% das receitas da Benfica TV. Bastava que custassem o mesmo que a Premier League (sem dados, não tenho grandes dúvidas que têm mais audiência em Portugal e passam no estrangeiro ao contrário da Premier) para as modalidades já não darem prejuízo nenhum.

kirdord

Citação de: peter_slb em 24 de Março de 2015, 10:59
Citação de: kirdord em 24 de Março de 2015, 10:36
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Março de 2015, 09:02
Citação de: carvalho0407 em 24 de Março de 2015, 07:49
o porto so com o centro de estagios, obra + manutenção, poupa 5 milhoes ao ano, que é pago pelo municipio de gaia.
depois com as modalidades gasta menos 7 milhoes ao ano.
so nisto à uma diferença de 12 milhoes ao ano.
no braga a historia repete-se.
e no benfica por causa das taxas é um problema, ja o sporting beneficiou de isenção das taxas e não se passa nada.

Não percebi a poupança aqui. Podes explicar?

poupanca? então os Porcos pagam 500€ por mes de renda já com agua e luz pelo centro de estagios, e nos qt nos custa?

onde encontras essa informação? É que isso não tem lógica nenhuma que aconteça e por isso não posso acreditar nisso sem ver a fonte de tal informação.

http://www.jn.pt/blogs/rmsoares/archive/2013/11/10/centro-de-est-225-gio-da-corrup-231-227-o-em-gaia.aspx

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/fundaccedilatildeo_que_gere_o_centro_de_estaacutegios_do_fc_porto_estaacute_agrave_beira_da_extinccedilatildeo.html

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3423662

Chega??

peter_slb

Citação de: kirdord em 24 de Março de 2015, 14:32
Citação de: peter_slb em 24 de Março de 2015, 10:59
Citação de: kirdord em 24 de Março de 2015, 10:36
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Março de 2015, 09:02
Citação de: carvalho0407 em 24 de Março de 2015, 07:49
o porto so com o centro de estagios, obra + manutenção, poupa 5 milhoes ao ano, que é pago pelo municipio de gaia.
depois com as modalidades gasta menos 7 milhoes ao ano.
so nisto à uma diferença de 12 milhoes ao ano.
no braga a historia repete-se.
e no benfica por causa das taxas é um problema, ja o sporting beneficiou de isenção das taxas e não se passa nada.

Não percebi a poupança aqui. Podes explicar?

poupanca? então os Porcos pagam 500€ por mes de renda já com agua e luz pelo centro de estagios, e nos qt nos custa?

onde encontras essa informação? É que isso não tem lógica nenhuma que aconteça e por isso não posso acreditar nisso sem ver a fonte de tal informação.

http://www.jn.pt/blogs/rmsoares/archive/2013/11/10/centro-de-est-225-gio-da-corrup-231-227-o-em-gaia.aspx

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/fundaccedilatildeo_que_gere_o_centro_de_estaacutegios_do_fc_porto_estaacute_agrave_beira_da_extinccedilatildeo.html

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3423662

Chega??

chega para perceber que o que disseste atrás não tem um fundo de verdade, já que nos artigos que aqui colocaste em nenhum está sequer equacionada a possibilidade de não ser o porto a pagar os custos de utilização do centro de estágio, como me parecia que não podia deixar de ser. Se além de terem pago a construção ainda fosse a câmara a pagar valores de água e eletricidade que devem ascender a cerca de 1 milhão de euros anuais, já tinha havido pessoas presas neste processo.

J Pinto

Nem porco nem braguilha pagam qualquer coisa de custos de manutenção.

Ambos pagam de renda 500 euros.

Os de Braga, a minha cidade, ainda metem autocarros de borla para levar os gajos à bola.

O porto pagamos nºos todos o porto canal que é deles. Para além da manutenção do Olival, que rondará os 6/7 ME por ano.

peter_slb

Citação de: J Pinto em 24 de Março de 2015, 15:05

Os de Braga, a minha cidade, ainda metem autocarros de borla para levar os gajos à bola.

O porto pagamos nºos todos o porto canal que é deles. Para além da manutenção do Olival, que rondará os 6/7 ME por ano.

quando falas de custos de manutenção dum centro de estágio de 6/7 milhões de euros por ano, tudo o resto perde muita credibilidade, porque isso é um absurdo.

J Pinto

Citação de: peter_slb em 24 de Março de 2015, 15:12

quando falas de custos de manutenção dum centro de estágio de 6/7 milhões de euros por ano, tudo o resto perde muita credibilidade, porque isso é um absurdo.

Braga ronda os 3/4 ME. O Olival com treinos, jogos e afins não andará por aí?

peter_slb

Citação de: J Pinto em 24 de Março de 2015, 15:14

O que incluis em custos de manutenção? Nem Braga, nem o melhor centro de estágio do mundo têm custos de manutenção de 3/4 milhões anuais. Eu duvido que o Braga tenha (ou tivesse caso pagasse tudo) custos de 3/4 milhões anuais com toda a formação, incluindo técnicos, médicos, massagistas, jogadores, custos de utilização do centro de estágio (água/luz/tratadores de relva/funcionários do centro de estágio/segurança, etc), quanto mais gastar isso em custos de manutenção dum centro de estágio.

J Pinto

Citação de: peter_slb em 24 de Março de 2015, 15:20
Citação de: J Pinto em 24 de Março de 2015, 15:14

O que incluis em custos de manutenção? Nem Braga, nem o melhor centro de estágio do mundo têm custos de manutenção de 3/4 milhões anuais. Eu duvido que o Braga tenha (ou tivesse caso pagasse tudo) custos de 3/4 milhões anuais com toda a formação, incluindo técnicos, médicos, massagistas, jogadores, custos de utilização do centro de estágio (água/luz/tratadores de relva/funcionários do centro de estágio/segurança, etc), quanto mais gastar isso em custos de manutenção dum centro de estágio.

Amigo, só a factura da electricidade com jogos da Liga à noite dá um balúrdio...

Água para regar a relva do campo principal e 3 anexos. Técnicos, kimpeza das ruas., TUB's e afins dá muito mais. Muiuto dinheiro.

peter_slb

eletricidade e água não são gastos de manutenção. Água ainda pode ser a que for utilizada para tratar dos relvados, mas eletricidade nem isso e não acredito que esses custos de que falaste não sejam pagos pelo Braga.

J Pinto

Citação de: peter_slb em 24 de Março de 2015, 15:31
eletricidade e água não são gastos de manutenção. Água ainda pode ser a que for utilizada para tratar dos relvados, mas eletricidade nem isso e não acredito que esses custos de que falaste não sejam pagos pelo Braga.

Não são!

peter_slb

Citação de: J Pinto em 24 de Março de 2015, 15:38
Citação de: peter_slb em 24 de Março de 2015, 15:31

Não são!

és capaz de me arranjar algum link que indicie isso? É que tudo o que afirmaste até agora e que eu posso avaliar, não pode corresponder à verdade e isto é outra coisa que me parece praticamente impossível que corresponda, porque não tem lógica nenhuma o Braga utilizar o estádio e a câmara pagar os custos variáveis derivados dessa utilização, a menos que tivessem um acordo em que receitas de patrocínios ou bilheteira revertessem para a Câmara, nem vejo enquadramento legal para a Câmara poder aceitar pagar custos variáveis desse tipo. Acredito que possa pagar custos de manutenção que não advenham da utilização, como geralmente acontece quando se aluga uma coisa, já que a Câmara é a proprietária, que contribua com transportes gratuitos e que não faça o Braga pagar limpeza na área que envolve o estádio, considerando que os eventos desportivos são de interesse público e que por isso esses custos são compensados por isso, agora os custos de eletricidade/água/segurança, diretamente decorrentes da utilização pelo Braga do Estádio, não posso acreditar que paguem sem ver algo que me pareça muito credível que o diga.

Mas voltando ao porto, que o Braga é um clube que não interessa para nada, já que nada afeta o Benfica, já pude ver o que consideras por custos de manutenção e este tipo de custos de certeza que não chegam a um valor sequer perto de "6/7 milhões" e não são custos que possa ser Gaia a pagar, terá de ser o porto a fazê-lo, pelo que em relação ao debate inicial, o porto poderá ter tido um bónus com o evitar de pagar a construção do centro de estágio, assumindo que não arranjavam um naming, como o Benfica fez, que lhes pagasse essa construção na totalidade, mas não é por aqui que "teriam muito menos capacidade para investir", não precisariam de ter gasto tanto e para este tipo de projetos é normal fazerem-se projetos de financiamento a 15 anos ou mais, o que lhes daria menos 1 milhão para investir anualmente.

paulomaia1972

A manutenção dos relvados cabe à Câmara Municipal através da sua equipa de jardineiros. Quanto aos restantes itens, ignoro. Como é óbvio, os valores não podem ser esses aí apregoados.

J Pinto

Tens razão... e eu também.

"Depois de alertar que o Sporting de Braga esteve um ano a utilizar o novo estádio municipal sem qualquer contrapartida financeira para o município, o Supremo Tribunal revela que «a Divisão de Contabilidade da Câmara Municipal de Braga emitiu uma informação sobre as despesas de manutenção do novo estádio Municipal de Braga, com o valor global de 829.926,69 euros», pelos dois primeiros anos de contrato"

A notícia publicada no Diário do Minho

"Os termos do contrato de arrendamento do novo estádio municipal de Braga vão custar pelo menos 12 milhões de euros aos cofres municipais e render apenas 180 mil euros"

Os valores para o contrato de 30 anos que o município celebrou com o Sporting Clube de Braga são calculados aos preços atuais e com base em informações prestadas pelos serviços de contabilidade da autarquia bracarense ao Supremo Tribunal Administrativo.

Os números a que o Diário do Minho teve acesso dão conta que a Câmara Municipal está a gastar mais de 400 mil euros  por ano com as despesas de manutenção do novo estádio municipal de Braga. A despesa média anual mais do que duplica a receita que os cofres municipais vão encaixar com a concessão da exploração do estádio ao Sporting Clube de Braga.
Pelos 30 anos em que vai vigorar o contrato de cedência do  equipamento desportivo, iniciado em 2005, o clube arsenalista vai pagar 180 mil euros. É um contrato "à medida" das parcerias público-privadas. O negócio do arrendamento, por 30 anos, do estádio Axa vai render 180 mil euros à Câmara de Braga. Mas impõe aos cofres públicos custos de 12 milhões de euros.

Os números a que o Diário do Minho teve acesso dão conta que a Câmara Municipal está a gastar mais de 400 mil euros por ano com as despesas de manutenção do novo estádio municipal de Braga.

A despesa média anual mais do que duplica a receita que os cofres municipais vão encaixar com
a concessão da exploração do estádio ao Sporting Clube de Braga.
Pelos 30 anos em que vai vigorar o contrato de
cedência do equipamento desportivo, iniciado em
2005, o clube arsenalista vai pagar 180 mil euros.
É um contrato "à medida" das parcerias público-privadas. O negócio do arrendamento, por 30 anos, do estádio Axa vai render 180 mil euros à Câmara de Braga. Mas impõe aos cofres públicos custos de 12 milhões de euros.

A despesa média anual mais do que duplica a receita que os cofres municipais vão encaixar com a concessão da exploração do estádio ao Sporting Clube de Braga.
Silêncio sobre custos de manutenção do Axa "traído" por informações ao Supremo Tribunal. Isso tendo por base o contrato de arrendamento em vigor, que estipula uma renda anual de 6.000 euros. No mesmo período de tempo, e descontando a inflação dos serviços que a edilidade está obrigada a prestar, os cofres municipais deverão ser chamados a suportar encargos na ordem dos 12 milhões de euros, se o atual nível de despesa não tiver uma oscilação significativa.

Embora o executivo chefiado por Mesquita Machado sempre se tenha escusado a avançar com o custo anual de manutenção do Axa para os cofres públicos, um documento que os serviços de contabilidade da Câmara Municipal de Braga fizeram chegar ao Supremo Tribunal Administrativo (STA) faz saber que, só nos dois primeiros anos de arrendamento do estádio, a autarquia teve de assumir custos de quase 830 mil euros, para cumprir as obrigações que resultam do contrato celebrado com o inquilino.
Depois de alertar que o Sporting de Braga esteve um ano a utilizar o novo estádio municipal sem qualquer contrapartida financeira para o município, o Supremo Tribunal revela que «a Divisão de Contabilidade da Câmara Municipal de Braga emitiu uma informação sobre as despesas de manutenção do novo estádio Municipal de Braga, com o valor global de 829.926,69 euros», pelos dois primeiros anos de contrato.

As informações prestadas ao Supremo Tribunal Administrativo deixam claro que os custos de manutenção foram progressivos e que, em 2006, a gestão de Mesquita Machado foi chamada a assumir mais 20 mil euros de encargos suportados no ano anterior. As responsabilidades municipais vão do  tratamento do relvado à reparação das máquinas usadas para tratar da relva, passando pelos custos das comunicações de banda larga, equipamento informático e de monitorização instalados no Axa. Mas são as obras anuais de reparação do estádio e as «despesas diversas» que levam a grande fatia dos dinheiros públicos."

Publicado no jornal Diário do Minho em 2012.

Portanto, e já contando com o aumento, as despesas de manutenção e afins estarão acima do milhão de euros. Em 10 anos são 10 ME.

peter_slb

Citação de: J Pinto em 24 de Março de 2015, 18:25
Portanto, e já contando com o aumento, as despesas de manutenção e afins estarão acima do milhão de euros. Em 10 anos são 10 ME.

por essa notícia a Câmara está a gastar 400 mil euros anualmente, visto que a notícia é de 2012 não é expectável que tenha subido muito desde aí mas mesmo que consideremos 500 mil euros, esse já é um valor razoável. Ainda que, obviamente, não concorde que seja a Câmara a tratar do relvado, isso já será legalmente justificável, já que se pode considerar que o relvado faz parte do património e que teriam do preservar mesmo que o Braga não jogasse lá, é um benefício injustificado que não deveria acontecer mas que não tem o impacto milionário que estava subjacente ao início desta discussão.

MALU15

É altura  dos jornais nacionais pegarem nesta noticia do correio do Minho.

A questão das taxas do Benfica saíu em todos os jornais e televisões.