Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Apollo_22

Citação de: bruno cardoso em 30 de Março de 2015, 16:48
Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Março de 2015, 16:19
Citação de: Apollo_22 em 30 de Março de 2015, 15:21
Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Março de 2015, 12:23
Citação de: Apollo_22 em 30 de Março de 2015, 11:47
SOLD SOLD SOLD!!!! É bom jogador aos repelões e demasiado molenga... toca a meter putos na equipa A e a só contratar dois estrangeiros de categoria por ano!!!

Isso é assim por decreto? Tem que se contratar de acordo com as necessidades da equipa, não sujeito a limites aleatórios, e tão pouco por nacionalidades.

Há putos com qualidade que mereciam uma oportunidade na equipa A e contratam-se demasiados jogadores sem qualidade, mas daí a "toca a meter putos na equipa A e a só contratar dois estrangeiros de categoria por ano" é um longo passo.

Calma homem, é uma visão simplificada da realidade... o que é certo é que, não olhando a nacionalidades... mais que um balão de ensaio, as equipas inferiores à A deviam ir jogando no mesmo esquema, e os jogadores serem moldados para os melhores interesses do Clube...

Quanto aos dois estrangeiros de qualidade, quem diz dois diz três, é a aposta numa politica de continuidade no talento "made in Benfica" junto com qualidade do exterior para colmatar lacunas na formação, nada mais... nunca são necessários 9 ou 10 estrangeiros ano nenhum... vai lá ver quantos contratámos nos ultimos anos que só dão despesa. Zero de rendimento.

Temos talentos no Benfica que se fossem de um clube espanhol ou inglês estavam com carreira garantida e aqui... só com sorte... o Nuno Santos, o Guedes, o João Nunes, o Teixeira, o Pedro Rodrigues, Renato Sanches, João Carvalho... e tantos mais... vamos ver... mas o plano devia ser seguido de forma a entrarem na equipa para tentarem a sua sorte... e se há espaço para muitos gajos limitados errarem até aprenderem (ou não) também devia haver para estes talentos.

Só isso... não é preciso um decreto! É preciso que o nosso treinador evolua nesse aspecto (é muito evoluido em tantos outros... falta ainda humildade e descobrir que um talento inexperiente aprende mais depressa que quem é experiente mas não tem talento! Apetece-me abrir-lhe a cabeça dura para que saiba isto, isto é factual!!!)

Obviamente, faltou-me referir que no geral concordo plenamente com essa política, acho que no fundo quase todos concordamos, muito lixo contratado e muitos milhões gastos desnecessariamente quando se tinha qualidade na formação para evitar essas contratações. Só acho que ainda falta muito para o Benfica conseguir dar esse passo, e duvido até que o dê com o Jorge Jesus ao leme.
Eu ate concordo com algumas coisas ditas, mas discordo totalmente que o Benfica possa ser uma equipa competitiva so com jogadores da equipa b a não ser que prefiras ver a equipa com muitos jogadores da equipa b e que não ganhes nada, tipo Sporting tem essa politica e diz que esse e que e o caminho e não ganha nada como se vê, que se vá chamando 2 ou 3 jogadores para serem 2 opções da equipa A tudo bem, mas mais que isso seria suicídio tanto desportivo como financeiro..

Não se fala só da equipa B. Não vale a pena é ir buscar o Gonzalo Guediricevic sem testar o Guedes... nem o Shaffer, Emerson, Cortez, Eliseu e afins para não pagar a um Sequeira... de nada serve estas coisas, só isso.

De nada serve para nos Benfiquistas... serve e bem para alguns!

Red Eyes

Citação de: Bola7 em 30 de Março de 2015, 15:01
Citação de: Ruud em 25 de Março de 2015, 23:50
Segundo os media em Inglaterra foi oferecido ao Crystal Palace. Se quiserem ponho-lhe um laço. :)  E levo-o ao aeroporto, mesmo não tendo carta. Pago-lhe o táxi. E o bilhete de avião.
aproveita e vai junto... >:(
O Bola aprecia as qualidades do Ola? A minha alma está parva!!! :o

Bola7

Citação de: Red Eyes em 30 de Março de 2015, 18:58
Citação de: Bola7 em 30 de Março de 2015, 15:01
Citação de: Ruud em 25 de Março de 2015, 23:50
Segundo os media em Inglaterra foi oferecido ao Crystal Palace. Se quiserem ponho-lhe um laço. :)  E levo-o ao aeroporto, mesmo não tendo carta. Pago-lhe o táxi. E o bilhete de avião.
aproveita e vai junto... >:(
O Bola aprecia as qualidades do Ola? A minha alma está parva!!! :o
:huh:

pjmorce

SOLD SOLD SOLD!!!! É bom jogador aos repelões e demasiado molenga... toca a meter putos na equipa A e a só contratar dois estrangeiros de categoria por ano!!!

Isso é assim por decreto? Tem que se contratar de acordo com as necessidades da equipa , não sujeito a limites aleatórios, e tão pouco por nacionalidades.

Há putos com qualidade que mereciam uma oportunidade na equipa A e contratam-se demasiados jogadores sem qualidade, mas daí a "toca a meter putos na equipa A e a só contratar dois estrangeiros de categoria por ano" é um longo passo.

Calma homem, é uma visão simplificada da realidade... o que é certo é que, não olhando a nacionalidades... mais que um balão de ensaio, as equipas inferiores à A deviam ir jogando no mesmo esquema, e os jogadores serem moldados para os melhores interesses do Clube...

Quanto aos dois estrangeiros de qualidade, quem diz dois diz três, é a aposta numa politica de continuidade no talento "made in Benfica" junto com qualidade do exterior para colmatar lacunas na formação, nada mais... nunca são necessários 9 ou 10 estrangeiros ano nenhum... vai lá ver quantos contratámos nos ultimos anos que só dão despesa. Zero de rendimento.

Temos talentos no Benfica que se fossem de um clube espanhol ou inglês estavam com carreira garantida e aqui... só com sorte... o Nuno Santos, o Guedes, o João Nunes, o Teixeira, o Pedro Rodrigues, Renato Sanches, João Carvalho... e tantos mais... vamos ver... mas o plano devia ser seguido de forma a entrarem na equipa para tentarem a sua sorte... e se há espaço para muitos gajos limitados errarem até aprenderem (ou não) também devia haver para estes talentos.

Só isso... não é preciso um decreto! É preciso que o nosso treinador evolua nesse aspecto (é muito evoluido em tantos outros... falta ainda humildade e descobrir que um talento inexperiente aprende mais depressa que quem é experiente mas não tem talento! Apetece-me abrir-lhe a cabeça dura para que saiba isto, isto é factual!!!)

Obviamente, faltou-me referir que no geral concordo plenamente com essa política, acho que no fundo quase todos concordamos, muito lixo contratado e muitos milhões gastos desnecessariamente quando se tinha qualidade na formação para evitar essas contratações. Só acho que ainda falta muito para o Benfica conseguir dar esse passo, e duvido até que o dê com o Jorge Jesus ao leme.

Se a política fosse essa, para esta época tínhamos investido num lateral esquerdo (ou 2!) e tínhamos investido num avançado a tempo e horas de jogar nas competições Europeias claro.

Vianense

Citação de: PB em 30 de Março de 2015, 16:29
Acredito que consiga afirmar-se no futebol italiano!

Pois, os outros que defendam por ele... Se calhar funcionaria.

Apollo_22

Citação de: pjmorce em 31 de Março de 2015, 11:56

Isso é assim por decreto? Tem que se contratar de acordo com as necessidades da equipa , não sujeito a limites aleatórios, e tão pouco por nacionalidades.

Se a política fosse essa, para esta época tínhamos investido num lateral esquerdo (ou 2!) e tínhamos investido num avançado a tempo e horas de jogar nas competições Europeias claro.

Isso tem de ter continuidade... não é de um ano para o outro... O Bernardo Silva tinha lugar, o Cavaleiro também, o Raphael Guerreiro já podia ter sido contratado ao Caen em vez de agora ser difícil ao Lorient (vamos ver o que o Anthony Lopes fará no final do contrato...) em vez de 3M no César eram mais bem gasto metade no Paulo Oliveira que foi para os lagartos... os 16M gastos em Cristante e Samaris pareceram-me excessivos mas... vamos ver o que o tempo dirá... ambos são bons jogadores mas um tem muito para amadurecer e outro vê-se que é jogador mas é muito caceteiro e tem um fardo que poucos conseguem carregar a "6"...

JD89SLB

Citação de: Apollo_22 em 31 de Março de 2015, 15:07
Isso tem de ter continuidade... não é de um ano para o outro... O Bernardo Silva tinha lugar, o Cavaleiro também, o Raphael Guerreiro já podia ter sido contratado ao Caen em vez de agora ser difícil ao Lorient (vamos ver o que o Anthony Lopes fará no final do contrato...) em vez de 3M no César eram mais bem gasto metade no Paulo Oliveira que foi para os lagartos... os 16M gastos em Cristante e Samaris pareceram-me excessivos mas... vamos ver o que o tempo dirá... ambos são bons jogadores mas um tem muito para amadurecer e outro vê-se que é jogador mas é muito caceteiro e tem um fardo que poucos conseguem carregar a "6"...

Sinceramente não vejo o porquê de tanta gente implicar com o César, não devo ver os mesmos jogos que vocês, ou então a minha tv deve ser de marca diferente e dá outras coisas, não sei...

Carlos_Manuel

Para mim, fdx, tem técnica, senta os defesas mas tem medo de partir aquela merda toda...

O "Alan Jonas" só precisa disto para ser jogador de top:

Han Solo

Tem potencial e tem de ser aproveitado, pelo menos por agora.

Está difícil mas não devemos desistir deste jogador.

RuiLeca

Citação de: Han Solo em 02 de Abril de 2015, 14:48

Acho que já nem o JJ acredita nele.

Han Solo

Citação de: RuiLeca em 02 de Abril de 2015, 14:49

O JJ gosta muito de acreditar em muitos jogadores para depois desacreditar neles.

RuiLeca

Citação de: Han Solo em 02 de Abril de 2015, 14:57
Citação de: RuiLeca em 02 de Abril de 2015, 14:49

O JJ gosta muito de acreditar em muitos jogadores para depois desacreditar neles.

Deu-lhe várias oportunidades, no meu ponto de vista até mais do que as que merecia, ele é que não as soube aproveitar, não é de maneira nenhuma jogador para equipa grande.

adeptoBancada

Gostava de o ver no Soupthamptan. Por 20milhões...

Nunivs

Citação de: tfouto em 02 de Abril de 2015, 16:50
Gostava de o ver no Soupthamptan. Por 20milhões...

Eu gostava de o ver...

Longe daqui !

Pedro Pena

O Ola e Victor Andrade são muitos parecidos. Despachar o holandês, promover o brasileiro e ainda ficar com uns euros para gastar.