Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

Gaivoto

Velazquez

Citação de: Gaivoto em 10 de Abril de 2015, 22:13
Citação de: Velazquez em 10 de Abril de 2015, 22:02
Mas foi um desastre ou não?
Para mim foi
E quem não achar isso está a ser um fanatico que não viu o obvio

André Sousa

abar85

era bom que voltasse a ser o guzoo virtuoso que já foi.

André Sousa

Citação de: abar85 em 11 de Abril de 2015, 01:10

Hoje esteve mais perto disso. A forma como, no meia de dois ou três, jogava com uma calma do caraças, descobrindo sempre linhas de passe... muito bom.

abar85

Citação de: André Sousa em 11 de Abril de 2015, 01:14
Citação de: abar85 em 11 de Abril de 2015, 01:10

Hoje esteve mais perto disso. A forma como, no meia de dois ou três, jogava com uma calma do caraças, descobrindo sempre linhas de passe... muito bom.

Não vi mas vou tentar ver. Que volte o Guzzo dos juvenis,, porque esse era um jogador que adorava.

André Sousa

O que mais gostei foi mesmo a postura que teve dentro de campo. Um pouco à imagem do Amorim. Sempre de cabeça levantada, em situação mais complexas a resolver muito bem, sempre com grande calma... deu gosto.

Isto tudo no meio de jogadores com vários anos disto.

abar85

para mim sempre foi o que apontas o seu forte, descobria linhas de passe onde elas não pareciam existir, mostrava uma criatividade enorme. Aquela equipa de juvenis estava muito  bem trabalhada.

abar85

E tinha tudo para estar a evoluir no Benfica. Mas no actual contexto, ainda bem que está a evoluir noutro lugar. Pena o Teixeira não ter tido a mesma sorte.

André Sousa

Estava estava...

Quanto muito foi a de iniciados. A equipa de juvenis ficou sem o Rony e foi quase cilindrada pela geração de 95 do Porto (Rafa, Ivo, André Silva...) e ainda ficou em 3º na fase final.

Desceu muito.

A que estava muito bem trabalhada era a mesma equipa de iniciados. Grande campeonato do Nascimento, Rony e Guzzo. Parecia jogar em modo fácil. Ainda deu tempo para ir golear ao Olival, acabando a fase final com 6 vitórias em 6 jogos. E apenas um golo sofrido, de um pino que, mais tarde, viria cá parar para os juvenis: Delman Santos.

abar85

Citação de: André Sousa em 11 de Abril de 2015, 01:23
Estava estava...

Quanto muito foi a de iniciados. A equipa de juvenis ficou sem o Rony e foi quase cilindrada pela geração de 95 do Porto (Rafa, Ivo, André Silva...) e ainda ficou em 3º na fase final.

Desceu muito.

A que estava muito bem trabalhada era a mesma equipa de iniciados. Grande campeonato do Nascimento, Rony e Guzzo. Parecia jogar em modo fácil. Ainda deu tempo para ir golear ao Olival, acabando a fase final com 6 vitórias em 6 jogos. E apenas um golo sofrido, de um pino que, mais tarde, viria cá parar para os juvenis: Delman Santos.

Provavelmente é isso. Como os anos passam. Lembro-me dessa equipa, e lembro- me que depois andou nos juvenis B a bater em mortos uma epoca. Excepcional!!!! :-X

André Sousa

Nos juvenis B... 30 jogos, 28 vitórias, 1 empate e uma derrota.

Aí o nível era mais baixinho, por isso não conta muito. Lembro-me de vários jogos onde jogou muito, um à cabeça, contra o Sporting (última jornada?), onde começámos a ganhar 2-0, eles viraram e acabámos por fazer o 3-2, pelo Caniço, salvo erro. Ele o Nascimento... que facilidade.

abar85

Citação de: André Sousa em 11 de Abril de 2015, 01:34
Nos juvenis B... 30 jogos, 28 vitórias, 1 empate e uma derrota.

Aí o nível era mais baixinho, por isso não conta muito. Lembro-me de vários jogos onde jogou muito, um à cabeça, contra o Sporting (última jornada?), onde começámos a ganhar 2-0, eles viraram e acabámos por fazer o 3-2, pelo Caniço, salvo erro. Ele o Nascimento... que facilidade.

Não falava de ser definidor do seu valor, acho que foi uma gestão ridícula andar nos juvenis B. Não me lembro de nos A termos assim tanta qualidade.

Felizmente as coisas no Benfica vão mudando, mas ainda não é suficiente.

André Sousa

Na altura, nos A, havia Teixeira (melhor jogador dessa época) a 6, Guilherme Matos a 8 e o Diego mais a 10. Isto na fase final. Na primeira fase rodou entre o Rony, o Flávio e o Marcelo Lopes. O Bernardo estava no banco, já agora.

O Guzzo ainda fez uns 3/4 jogos pelos A. Mas sim, na altura justificava. O Flávio e o Marcelo eram fraquinhos...