Época 2014/2015

Theroux

E o voleibol feminino tem muito mais praticantes em Lisboa e apenas um escalão...

2sexy4you

Bem novos miúdos com possibilidades para o futuro é complicado. Estou para ver o futuro do Miguel pelo que soube o clube que ele representava fechou e para o ano não vai competir(dúvidas).

O João Oliveira é o único assim que para o alto nível em Portugal pode dar jogador. Tem características fisicas muito boas para a sua posição, não recebe mal, tem um bloco muito bom e um ataque tb bom. Para ele evoluir precisa é de jogar e acho que ele tem capacidade para jogar mais. O problema é que o Benfica tem para a posição dele mais 3 entradas de topo.

Do castelo o Bernardo Martins é baixo e não vai passar muito disto, para um Benfica não dá. Para um Castelo é excelente claro mas tb convém ver que o Castelo à muito que deixou de "ser Castelo".

O Neves que é segundo passador ainda pode vir a ser uma surpresa mas em relação ao ano passado pouco evoluiu. Mas ainda é Junior também e convém salientar o seu serviço e técnica de passe onde é muito bom.
O Lourenço do Leixões tem sido o abono de família deles mas para um Benfica não sei se seria para já, mais dois aninhos a jogar sempre e a assumir a batuta num clube mais pequeno só lhe faz bem. A seguir ao João Oliveira acredito que seja ele a próxima promessa do campeonato.
Há tb um miudo esquerdino de São mamede da mesma posição que é muito bom mas não sei se dá para fazer carreira num Benfica por causa da sua altura(a sua mais valia é a impulsão).

Conforme se falou o Cvetcanin é um miúdo bastante interessante e ainda Junior. Ainda não tenho uma opinião muito bem definida dele mas é um jogador a acompanhar certamente.

De resto de jogadores miúdos com perspetivas de futuro eu acreditava muito num miúdo do castelo libero mas a transição de juniores para Séniores não foi de todo a melhor para ele. Para mim foi flop apesar de ter vindo a melhorar ao longo da época.

Não sei bem como é o filho do Jardim. Sei que para nível Junior é dos melhores que por aqui anda, tem muita técnica e é "rato" a jogar mas como pouco ou nada vi dele não sei tecer uma opinião mais concreta dele.

PT_ANDRE_PT

Citação de: 2sexy4you em 13 de Abril de 2015, 01:34
Há tb um miudo esquerdino de São mamede da mesma posição que é muito bom mas não sei se dá para fazer carreira num Benfica por causa da sua altura(a sua mais valia é a impulsão).

Dinis Leão

PT_ANDRE_PT

Alguem sabe se o Marcel Gil está a fazer uma boa época? Um central com aquela altura fazia-nos jeito, pena o ano passado não ter estado bem.

Jack Bauer

O projecto dos Andrades para reactivar a secção esta mais que nunca em cima da mesa.

Grupo de planeamento, 500mil euros orçamento para lutar pelo titulo, começar logo pelo topo, conversas com bancos e aproveitar a crise para começar.

Algumas das ideias gerais.

Slipknot_BMC

Citação de: Jack Bauer em 15 de Abril de 2015, 09:31
O projecto dos Andrades para reactivar a secção esta mais que nunca em cima da mesa.

Grupo de planeamento, 500mil euros orçamento para lutar pelo titulo, começar logo pelo topo, conversas com bancos e aproveitar a crise para começar.

Algumas das ideias gerais.

LOL, eles nem tem € para pagar os salários das 2 modalidades em que estão e vão meter-se noutra?

Ok Bom para eles.

SAL.

Tb acho estranho n subirem o basket e agora virem renascer o voleibol.
Mas é tudo uma questão de aparecer um mecenas ou patrocinador, ie, €€€...

MCMIV

O basket do Porto vai subir este ano, salvo erro foi decidido em assembleia geral pelos sócios que no caso de garantir desportivamente a subida seria então a melhor altura para efectivamente regressar à primeira divisão.

Segundo o O'Jogo parece que nunca outro projecto de recuperação da modalidade (vólei) foi tão viável como este, principalmente pela crise que a modalidade atravessa. No entanto, o grupo que quer reactivar o vólei ainda terá que apresentar o projecto aos dirigentes e, ao que parece, precisam do apoio de alguma instituição bancária.

Torgeir Bryn

Citação de: 2sexy4you em 13 de Abril de 2015, 01:34

De resto de jogadores miúdos com perspetivas de futuro eu acreditava muito num miúdo do castelo libero mas a transição de juniores para Séniores não foi de todo a melhor para ele. Para mim foi flop apesar de ter vindo a melhorar ao longo da época.

Mas o líbero do Castêlo agora não é o Gil, aquele que foi campeão de júniores no Leixões (a jogar a zona 4, se não me engano)? Esse miúdo é muito, muito, mas mesmo muito bom, mas lá está, faltam-lhe uns centímetros para se impor junto da rede.
Reafirmo a categoria do Neves, o miúdo ainda está em formação, e tem tudo para ser um fora de série.

LA Lakers

Mesmo que o porto comece no Volei, vai ter que começar sem lutar pelo título. Porque ou vai buscar jogadores jovens para ganhar daqui a uns anos, ou vai buscar jogadores estrangeiros.

Os melhores portugueses estão no Benfica ou Fonte Bastardo (e no estrangeiro).

Safe

o porto vem conspurcar o vólei também?

com a subida deles no Basket só falta mesmo o futsal. e isso não vai acontecer por embirração do pintinho. não acredito que nos próximos 10 anos o porto não avance para uma equipa de futsal.

Torgeir Bryn

Citação de: LA Lakers em 15 de Abril de 2015, 15:57
Mesmo que o porto comece no Volei, vai ter que começar sem lutar pelo título. Porque ou vai buscar jogadores jovens para ganhar daqui a uns anos, ou vai buscar jogadores estrangeiros.

Não é que fique barato, mas com Alex e Marco Ferreira, Nuno Pinheiro, Hugo Ribeiro e Marcel Gil, já tens uma bela base portuguesa. Juntando 3 estrangeiros de qualidade e, voilá, tens uma equipa para lutar pelo título.
A pergunta é: e dinheiro?

Jack Bauer

Citação de: Torgeir Bryn em 15 de Abril de 2015, 16:51

Não é que fique barato, mas com Alex e Marco Ferreira, Nuno Pinheiro, Hugo Ribeiro e Marcel Gil, já tens uma bela base portuguesa. Juntando 3 estrangeiros de qualidade e, voilá, tens uma equipa para lutar pelo título.

E acredito piamente que podem ir buscar elementos aos bastardos e a nós.

Sem dúvida.

Torgeir Bryn

Citação de: Jack Bauer em 15 de Abril de 2015, 16:57
Citação de: Torgeir Bryn em 15 de Abril de 2015, 16:51

E acredito piamente que podem ir buscar elementos aos bastardos e a nós.

Sem dúvida.
No caso do nosso plantel, só não ficava surpreso com o Flávio.
Os jogadores portugueses de primeira linha do Benfica estão na recta final da carreira (nada contra!) e têm vencimentos elevados. Não seria grande política da parte deles vir buscar, por exemplo, um Roberto. Na Fonte, já não é bem assim, nomeadamente nos distribuidores.
Mas isto é tudo no reino das suposições.

Eddie_

Aos bastardos sim.
A nós acho difícil. Apesar de muita gente ali ser do norte e se calhar até ser de outro clube, nomeadamente do que falam aqui, já se criou uma ligação muito forte entre eles e o Clube.
Além disso estarão sempre a trocar o certo pelo incerto.

De qualquer das formas, é bom ver que a final da taça challenge provocou micose em alguém :)