Treinadores

João Norte

Citação de: Thorondor em 07 de Maio de 2015, 21:56
Espero que seja o JJ mas sem a teimosia sff
E 6 anos de JJ depois acreditas nisso?

JJ é assim e nunca vai mudar. A questão é se as virtudes compensam os defeitos para dada circunstancia.
Na minha opinião, para a próxima época, não.

Queimaxo

franciscoafonso

O treinador mau é que não consegue ser campeão.

Se me disserem que não há aí Bobby Robsons em todo o lado, de acordo.

Agora, que não haja nenhum estrangeiro melhorzito que o Vitória ou mesmo o Jardim...

Joaoac

Se for portugues a primeira opçao terá de passar pelo Jardim

franciscoafonso

Sim. Se quisermos deitar 6 anos de trabalho ao lixo, Jardim é o próximo passo.

Phantaminum

Citação de: Queimaxo em 08 de Maio de 2015, 17:21
Se fosse pela estética do futebol contratava-se o Marcelino Toral ao Villarreal. Esse sim pôs a equipa a jogar um futebol bonito e está a conseguir um belo 6º lugar.

Acho que seria a melhor opção, o problema é o que ele recebe. Acho que não se importava de treinar em Portugal, dando o salto para o nível da Champions. Como é ele em termos de desenvolvimento e apostas em jogadores jovens?

Diavolo Rosso

Acho que o Jardim facilmente daria mal no Benfica, vai contra a tudo o que estamos habituados, a golos, futebol espectáculo, acho que seria uma mudança muito radical.

PB

O Jardim não é parvo algum.

Já o acompanho desde o Beira-Mar, tempos em que chegou no primeiro dia de clube a tirar a braçadeira de capitão ao Fary e a comprar um cadeado para fechar os treinos à entrada de estranhos, e segui a sua evolução no Braga, Sporting e algumas coisas no Olympiakos.

Ele não tem problemas em assumir o jogo e em procurar ter posse de bola mas gosta muito mais que a sua equipa seja bem posicionada e solidária nos seus sectores mais recuados para depois sair com qualidade nas transições. Vi o trabalho que fez com o Douglão, Ewerthon e Lima por exemplo no Braga.

Tem um problema. Tem um feitio fdp e não é fácil ficar mais que uma época num clube. Ainda assim, dos portugueses, aseguir a Jorge Jesus, é a melhor hipótese.

Chelas

Citação de: franciscoafonso em 11 de Maio de 2015, 13:43
Sim. Se quisermos deitar 6 anos de trabalho ao lixo, Jardim é o próximo passo.

Menos, muito menos

Queimaxo

Citação de: Phantaminum em 11 de Maio de 2015, 13:45
Se fosse pela estética do futebol contratava-se o Marcelino Toral ao Villarreal. Esse sim pôs a equipa a jogar um futebol bonito e está a conseguir um belo 6º lugar.

Acho que seria a melhor opção, o problema é o que ele recebe. Acho que não se importava de treinar em Portugal, dando o salto para o nível da Champions. Como é ele em termos de desenvolvimento e apostas em jogadores jovens?
Eu dei essa dica porque havia aí muito pessoal que não queriam treinador x ou y porque o futebol não é tão bonito, mas no entanto estavam a sugerir o Emery que é um treinador aquém do atacante :P

Não creio que o Marcelino esteja a receber muito. O currículo dele é pouco vasto. Na minha opinião seria um justo vencedor de treinador do ano em Espanha. Com uma equipa que reúne um bom scouting mais uns quantos outcasts (apesar de há uns anitos ter sido uma equipa que até conseguia fazer boas campanhas) conseguiu pôr a equipa a jogar bem. Dá gosto de ver jogar o Villarreal, embora como todas as outras equipas também faça más exibições aqui e ali.
Denoto o bom departamento de scouting deles, que conseguiu montar uma equipa bem capaz.

MSAM

Portugueses só vejo dois nomes Marco Silva e Leonardo Jardim o resto não gosto.

10Baggio

Citação de: MSAM em 11 de Maio de 2015, 14:51
Portugueses só vejo dois nomes Marco Silva e Leonardo Jardim o resto não gosto.

Acredito que a lista da SAD seja provavelmente esta:

1-Marco Silva
2-Vitor Pereira
3-José Peseiro
4-Rui Vitoria

Eu contrataria Jardim ou Marco Silva SE JJ sair...

KBMASTER

Citação de: Queimaxo em 11 de Maio de 2015, 14:25
Citação de: Phantaminum em 11 de Maio de 2015, 13:45

Eu dei essa dica porque havia aí muito pessoal que não queriam treinador x ou y porque o futebol não é tão bonito, mas no entanto estavam a sugerir o Emery que é um treinador aquém do atacante :P

Não creio que o Marcelino esteja a receber muito. O currículo dele é pouco vasto. Na minha opinião seria um justo vencedor de treinador do ano em Espanha. Com uma equipa que reúne um bom scouting mais uns quantos outcasts (apesar de há uns anitos ter sido uma equipa que até conseguia fazer boas campanhas) conseguiu pôr a equipa a jogar bem. Dá gosto de ver jogar o Villarreal, embora como todas as outras equipas também faça más exibições aqui e ali.
Denoto o bom departamento de scouting deles, que conseguiu montar uma equipa bem capaz.
E aposta nos jovens. O Leiva foi um exemplo, no ano passado. E este ano, jogou o Marín a defesa esquerdo, vários jogos, jogador que ainda é júnior de 1º ano. Fez uma dezena de jogos e não fez mais, devido a lesão.

É, sem dúvida, um nome que me agradaria bastante ver por cá.

franciscoafonso

Ter o Jardim depois do Jesus era como o Barça ter feito 4 anos de Guardiola e depois meter lá o Ancelotti. Não faz puto de sentido.

Pedro R.

Citação de: franciscoafonso em 11 de Maio de 2015, 15:20
Ter o Jardim depois do Jesus era como o Barça ter feito 4 anos de Guardiola e depois meter lá o Ancelotti. Não faz puto de sentido.
Boa comparação! O Ancelotti ou o Mourinho! Não é dizer que o Jardim é mau, apenas não faz sentido!