Agressões policia ao pai e avô à frente da criança

Slb23

Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 11:09

Como é que sabes que estava arrumado? És agente de autoridade e conheces os seus procedimentos?

É auto regulação das forças de segurança que nos vai dar essas respostas.

Claro que à primeira vista o uso da força por parte do agente parece desproporcional.

Aguardemos por esse inquérito.
Como é que sei? Porra é senso comum.

Magnusson

A partir do momento que vejo um polícia, que por acaso, mas só por acaso, está com outros colegas à volta e espeta dois bananos num idoso, não preciso de saber mais nada, é uso desproporcional da força.

brazio

Citação de: Magnusson em 18 de Maio de 2015, 11:07
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 10:59
Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2015, 10:53
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 10:51
A ação do agente parece ser totalmente desproporcionada.

Agora é abrir um inquérito ao incidente e apurar o que se passou e em caso se confirme que o agente abusou da sua autoridade punir o mesmo de forma exemplar.
A única forma de punir este agente é na próxima deslocação a Guimarães apanharem-no e encherem-no de porrada.

Se estivermos à espera dos tribunais ele ainda se reforma antes de haver uma decisão.

Ainda não sabemos se o agente é culpado de abuso de autoridade.

É preciso seguir os procedimentos normais nestes casos abrindo um inquérito à atuação do agente e depois com base na informação recolhida punir ou não o agente em questão.

O quê?

Sim. Como é que sabes? Apenas pelo que viste no vídeo.

Estas coisas devem ser investigadas e seguir os seus procedimentos normais.

E repito caso seja culpado pena exemplar nele pois não merece usar a farda.

T1n0_SLB

Citação de: Fenómeno em 18 de Maio de 2015, 10:39
Este acontecimento é logo "abafado", e justamente, pelo arremesso de garrafas entre adeptos do mesmo clube.

É quase como um dar razão ao polícia dando a entender que todos os Benfiquistas são animais e violentos.

Tivesse a nação benfiquista sido civilizada e talvez fosse esta a história de abertura do jornal e não a puta de incidentes no marquês que só me envergonham.

Tiveste no Marquês? Não me parece.

Magnusson

https://vine.co/v/eAqea5pb0A5

Este também precisa de um inquérito, deduzo que esteja no manual da polícia o seguinte:

"Em caso de provocação, colocar o bastão a simular que é o vosso narso enquanto gritam "VAI PÓ CARALHO, CHUPA AQUI, VAI PÓ CARALHO!"."

Reimão

JUSTIÇA...Esta gente não pode sair impune...Olho por olho, dente por dente. Não há justiça em Portugal, os criminosos andam à solta e ó se varrem os ADEPTOS DE BENFICA. No estádio dos corruptos a policia leva na boca dos seguranças e dos dirigentes como toda a gente viu o ano passado e nada acontece com o BENFICA é sempre isto. FARTO DESTE PAÍS DE MERDA...

T1n0_SLB

Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 10:59
Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2015, 10:53
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 10:51
A ação do agente parece ser totalmente desproporcionada.

Agora é abrir um inquérito ao incidente e apurar o que se passou e em caso se confirme que o agente abusou da sua autoridade punir o mesmo de forma exemplar.
A única forma de punir este agente é na próxima deslocação a Guimarães apanharem-no e encherem-no de porrada.

Se estivermos à espera dos tribunais ele ainda se reforma antes de haver uma decisão.

Ainda não sabemos se o agente é culpado de abuso de autoridade.

É preciso seguir os procedimentos normais nestes casos abrindo um inquérito à atuação do agente e depois com base na informação recolhida punir ou não o agente em questão.

brincalhão tu.

brazio

Citação de: Magnusson em 18 de Maio de 2015, 11:13

Este também precisa de um inquérito, deduzo que esteja no manual da polícia o seguinte:

"Em caso de provocação, colocar o bastão a simular que é o vosso narso enquanto gritam "VAI PÓ CARALHO, CHUPA AQUI, VAI PÓ CARALHO!"."

Claro precisa de inquérito.

Os procedimentos seguem regras que devem ser sempre cumpridos.

E depois se algum agente agir acima da Lei só tem de ser punido.

supersueca

Citação de: T1n0_SLB em 18 de Maio de 2015, 11:08
Citação de: Magnusson em 18 de Maio de 2015, 10:33
Nem sei que diga em relação a isto, destaco algumas coisas:

- Pagamos 700 biscas à polícia, fazemos os gajos pagar a própria farda. Se nas esquadras ditas "normais", as de rua, conhecemos pessoal que gosta do que faz, nestes corpos de intervenção temos malta dos esteróides e do whey que encontra por trás de uma viseira, por trás de um colete, por trás de uma insignia, o espaço que necessita para dar asas à sua agressividade normal;

- Aquilo que se passou no marquês não é normal, nos outros anos existiram situações complicadas mas devido ao menor policiamento nada passou dos limites, porquê? Porque quando a esmagadora maioria das pessoas são normais, e vão aos eventos para se divertirem, existe a chamada "vigilância civil", ou seja, sempre que alguém se esticava vinham uns quantos normais que colocavam os prevaricadores em sentido, o que é que se passou ontem? Na primeira vez que houve merda, a polícia desatou à porrada indiscriminadamente, com o belo resultado que observámos.

- As manifestações espontâneas são sempre melhores, sei que é necessário haver organização, mas o que se passou ontem foi demasiado organizado (não sei se posso dizer isto), o que de certo modo fez com que as pessoas se concentrassem demasiado num sítio.

- Ao senhor das agressões ao adepto e ao idoso, ao senhor do "chupa aqui", e ao senhor da joelhada nas costas, desejo que num festejo próximo levem um real enxerto de porrada nesse lombo.

É mais ou menos isto.

Devo acrescentar que grande parte dessa malta do corpo de intervenção nas horas vagas são seguranças em discotecas que depois têm actos como aquele que aconteceu há bem pouco tempo no Cais do Sodré.

Verdade.

Bem antes dos desacatos que acabaram com tudo houve arremessos de garrafas a 2 metros de mim por dois atrasados mentais, mas que foram acalmados pelo pessoal que estava lá para se divertir. Se houvesse polícia por perto teria logo havido uma intervenção desnecessária e um pretexto para tudo se virar a eles.
Em vez de tanta polícia mais valia terem colocado umas carrinhas com mangueiras de água para acalmar os eventuais energúmenos.

Gnr. Keenan

Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2015, 11:09
Citação de: Gnr. Keenan em 18 de Maio de 2015, 11:07
Levamos sempre, como quem diz.
Queria ver o que acontecia àqueles vitorianos valentes que estavam cá fora à nossa espera, se lhes soltassem os 5000/6000 benfiquistas que estavam dentro do estádio. Gentinha sem noção, e sem nada para fazer.
Pelo caminho ainda apanhei 2/3 que nos deram os parabéns.
Sim e antes andaram pela cidade a bater em benfiquistas...

Pá eles batem se estiverem em maioria.

Btw grande Bozic :)

Isso não vi, felizmente. Mas ouvi um gajo ao pé de mim identificar, a um polícia da nossa bancada, um gajo do Vitória que tinha obrigado uma miúda a despir a camisola do Benfica.
Vi foi cervejas a voarem de varandas. Tristeza do caralho, mas do nosso lado também não houve quem se comportasse como um animal.

Slb23

Quanto ao que se passou em Guimarães culpa apenas e só da incompetência da policia.

Estivemos mais de 1h fechados com um calor insuportável e sem ninguém dizer nada.

Era óbvio que iam fazer merda.

Magnusson

Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 11:16
Citação de: Magnusson em 18 de Maio de 2015, 11:13

Claro precisa de inquérito.

Os procedimentos seguem regras que devem ser sempre cumpridos.

E depois se algum agente agir acima da Lei só tem de ser punido.

E durante o inquérito este agente vai continuar a exercer?

Joaquim Ferreira Bogalho

Isto enraivece-me e comove-me...é nojento e fico sem palavras. Nada do que possa ter sido dito justifica aquele comportamento. Não valem nada como pessoas, nem preciso de conhecê-los para dizer isto, não valem nada. Espero que, haja justiça e isto não fique impune...

BC