João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Çula

Parece-me a mim que há um mundo a separar o Bernardo do João.

O Bernardo era um miudo especialíssimo, daqueles que aparecem muito raramente, o João é um bom jogador, na linha de muitos outros.

Tem que fazer a pré época e depois definir-se o seu papel no Benfica. Eu integrava-o na equipa principal, o problema seria sempre o tempo de jogo.

abar85

Citação de: Çula em 21 de Maio de 2015, 14:02
Parece-me a mim que há um mundo a separar o Bernardo do João.

O Bernardo era um miudo especialíssimo, daqueles que aparecem muito raramente, o João é um bom jogador, na linha de muitos outros.

Tem que fazer a pré época e depois definir-se o seu papel no Benfica. Eu integrava-o na equipa principal, o problema seria sempre o tempo de jogo.

Acho que o Teixeira é tambem especial, nao vi muitos outros assim, mas sim, o Bernardo era especial, e esta a mostrar porquê.

Manpaz1904

Espero que seja emprestado. Não tem lugar na A.

jose.carlos143

Citação de: Tiago1982 em 21 de Maio de 2015, 12:15
Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2015, 11:55
Citação de: Almareado em 21 de Maio de 2015, 09:55
O Teixeira não tem hipóteses de subir à principal com Pizzi, Talisca e Amorim. Partindo do princípio que o Benfica precisa de um 8 que constitua uma clara opção, então é para esquecer, a não ser que saia um ou dois daqueles que falei atrás.

Melhor que qualquer um dos que colocaste acima. Se for assim vai ser outro Bernardo, uma boa venda, nao tnha lugar, os outros eram melhores, bla bla bla.

O que falta ao João Teixeira, até ver, é rodagem. E não é apenas de Equipa B, é de I Liga, de matreirice, de perceber que nem sempre pode ser pegar na bola, driblar 3 ou 4 jogadores e sacar um coelho da cartola... ou não.

O João Teixeira tem que aprender imenso até chegar aos calcanhares do Ruben Amorim em termos tácticos, em termos de entendimento do modelo táctico que a Equipa Principal tem, em termos de posicionamento, em termos de quando recupera a bola saber logo qual a melhor solução (se subir em progressão, se passar simples, se passe e desmarque).

O Ruben Amorim é o médio mais evoluído tacticamente do Benfica onde só o Fejsa se lhe pode comparar.

Agora naturalmente que temos é que contar com um Ruben Amorim bem fisicamente, coisa que como sabemos não é tão comum assim de acontecer. A época de 2013-2014 do Amorim foi soberba.

Para mim, o Teixeira é um jogador muito diferente do Amorim. Seriam até complementares. Mas se tivesse que escolher um dos dois (a 100%) para jogar não pensava duas vezes e escolhia o Amorim.

Quanto ao Pizzi, bom... o Pizzi é muito evoluído tecnicamente. Não tem o poder de drible do Teixeira, mas é um jogador muito inteligente com a bola no pé. Falta-lhe agressividade a defender e saber como se movimentar.

O Talisca é um jogador que me parece render mais quando joga mais adiantado.

Para mim, não é assim tão linear que o Teixeira seja melhor que os actuais 8 do Benfica.

Preferia uma de duas soluções:
1) Ficar no plantel com minutos de utilização que se vejam
2) Caso contrário um empréstimo na I Liga onde seria titular praticamente em todos os plantéis.

Tava tudo bem até aqui... Um jogador que perde tantas vezes a bola em zona de risco por maus passes ou por simplesmente não ter noção do que o rodeia

Esta última então é a que mais preocupa. O Pizzi é tantas vezes desarmado por não ter essa "visão periférica"...

GaitaNZAO

Citação de: DEMM em 21 de Maio de 2015, 13:35
Citação de: GaitaNZAO em 21 de Maio de 2015, 13:25
Citação de: Almareado em 21 de Maio de 2015, 12:56
Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2015, 12:53
Citação de: Almareado em 21 de Maio de 2015, 12:49
O Teixeira não tem hipóteses de subir à principal com Pizzi, Talisca e Amorim. Partindo do princípio que o Benfica precisa de um 8 que constitua uma clara opção, então é para esquecer, a não ser que saia um ou dois daqueles que falei atrás.

Melhor que qualquer um dos que colocaste acima. Se for assim vai ser outro Bernardo, uma boa venda, nao tnha lugar, os outros eram melhores, bla bla bla.
É melhor é....Na equipa B.

mas o Talisca é bom a 8! Na principal é que nao é.
Na B, o Talisca a 8 era ele e mais 10 a jogar na II Liga....Na equipa principal, tem potencial para dar um excelente nº 8. Talvez já na próxima época.
Eheh

o Bernardo tb era bom so na B... e o Joao Teixeira na pre-epoca passada tb nao foi dos melhores na equipa principal..
Mas para alguns como sao da formação não estao preparados. E talisca a 8 nao é, nem nunca será solução... Nem aqui nem na china.

Almareado

O Talisca a 8 não será solução como o Matic nunca seria 6....

Pedro84

Veremos se o Talisca dará algum 8 de jeito ou não. Duvido imenso.

Pedi a entrada dele contra o guimarães porque na 2ª parte a equipa simplesmente deixou de atacar e rematar, depois entrou e foi um festival de passes falhados.

XineloBranco

acho que tem muita qualidade; nas isso sou eu que não percebo nada de futebol

Almareado

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Maio de 2015, 15:01
Veremos se o Talisca dará algum 8 de jeito ou não. Duvido imenso.

Pedi a entrada dele contra o guimarães porque na 2ª parte a equipa simplesmente deixou de atacar e rematar, depois entrou e foi um festival de passes falhados.
Já era um festival de passes falhados antes de Talisca entrar. A equipa tremeu que nem varas verdes na segunda parte, Pizzi e Gaitan estiveram simplesmente horríveis.

TJSF

O Matic mesmo a jogar a 6 ao inicio, podia não estar bem posicionado, mas não falhava passes ou lhe tiravam a bola a brincar. O problema até era ele tirar a bola.
O Talisca é passes, é perder a bola, é só conseguir roubar-la com sarrafadas, tem imenso que evoluir. Não vai ser em 4 ou 5 meses como Samaris.

X-Blazer

Impressiona-me o cepticismo para com os nossos jogadores da formação e a exigência que têm para com eles comparado com, por exemplo o Talisca ou o Pizzi (neste caso).

Se for aposta, o Teixeira será facilmente um 8 melhor que esses dois.

É claro que a não aposta do Jesus nestes jogadores acaba por dar a ideia que vocês têm razão em ser cépticos. Mas não... Basta ver aqueles que não foram aposta do nosso treinador a darem cartas lá fora.

Elvio

Este miudo é craque da cabeça aos pés , tal como o Bernardo ou o André .

Doi muito ver estes miudos da formação que podiam ter dado tanto no Benfica a mostrar o talento noutro clube .

nikas

Citação de: Elvio em 21 de Maio de 2015, 17:57

Doi muito ver estes miudos da formação que podiam ter dado tanto no Benfica a mostrar o talento noutro clube .

E é isto.
O eterno "verdinho". Tipo Bernardo, verdinho para o super Tugão, mas no ponto para a Champions e Ligue 1...
Tipico...

klik

Citação de: nikas em 21 de Maio de 2015, 18:23
Citação de: Elvio em 21 de Maio de 2015, 17:57

E é isto.
O eterno "verdinho". Tipo Bernardo, verdinho para o super Tugão, mas no ponto para a Champions e Ligue 1...
Tipico...

esses exemplos podem ter despertado a direcção..

Não digo o treinador, que esse tem a sua mentalidade e dificilmente irá mudar.

Agora os elementos da direcção, cagões por ausencias de vitorias, medos de que com x ou y nunca chegam lá.. quando depois ao ver o que acontece quando sairam, se calhar pensam.. "pera lá, se calhar estão bem preparados e algo vai ter que emudar".

Não digo que muitos, mas pelo menos um ou outro possa ter a sua chance real, com este mudar de pensamento.

T1n0_SLB

Citação de: Almareado em 21 de Maio de 2015, 12:49

É melhor é....Na equipa B.
Quando foi chamado a principal foi melhor.