Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

redpeanut

Mesmo quem concorda com este tipo de gestão tem de se perguntar.

E para o ano? Quem do 11 do Benfica é que serve para este tipo de gestão de se vender 3/4 jogadores dos 15M para cima todos os anos?

Jonas? Lima? Luisão? Eliseu? Maxi? Julio César?

Neste momento há Pizzi e Samaris que se podem valorizar. Há Cristante e Fejsa que jogam precisamente nas mesmas posições. Mukhtar e Jonathan que ainda não mostraram nada e estão tapados por titulares. O resto são tudo jogadores complementares ou com uma idade que não servem para o carrossel dos milhões.

Até aqui há incompetência. Venderam tudo sem ir buscar jogadores que encaixassem no perfil para continuar o seu tipo de gestão.

Manel dos Anzois

Citação de: cernache1 em 23 de Maio de 2015, 13:47
Citação de: Velazquez em 23 de Maio de 2015, 12:10
Citação de: Thorondor em 23 de Maio de 2015, 11:50

Qual seria então o interesse do vieira em foder a equipa?
Qual será o interesse do Vieira em todos os anos contratar cerca de 15 jogadores?

:whistle2:

Comissões. Dar a ganhar a vários empresários.

miniMilk

Se vender o Gaitan ou salvio, tudo bem. Vender os 2 já é um upgrade em relação à sabotagem de 2014. Mais que estes titulares é crime

Achor81

Citação de: melanda72 em 23 de Maio de 2015, 13:32
Eu não vejo a tua parte e tu não vês a minha mas é bom para o debate de ideias, agora eu acho que o que tu falas não é um problema do Benfica mas sim um problema do futebol porque se tu deres uma olhadela rápida pela maior parte dos clubes é igual, salvo raras excepções.

O problema do futebol resume-se a Benfica e porto. Não vês em mais lado nenhum clubes para conseguirem fazer negócios constatemente acima de 25/30 M€ depois tenham de receber um camião época sim, época sim de refugo onde, arrisco dizer e não andarei longe, 90 % não chega durante toda a vigencia do contrato vestir uma única vez o manto.

Estes negocios so existem porque em troca temos de aceitar o refugo...e volto a repetir estes grandes negócios ficam muito caros para os nossos cofres, tão caro que não há forma de quebrar o ciclo....vicioso direi eu.

Keynes

Isto promete...

em 2013/2014 por aqui o que era moda era toda a gente dizer... "Este ano o campeonato vai ser disputado a 1... o Porto vai ganhar o campeonato à vontade"... azar dos azares aos "bruxos de fafe" e as "pombas-giras" cá do burgo saiu-lhes o tiro pla culatra...
O ano passado era o ai jesus... "Destruiu uma equipa campeã" "Só quer €" "Incompetente" "Lá vai o porto ganhar à vontade o campeonato"... outra vez a sair o tiro pela culatra

Ao 3º ano... O Mais estupido de tudo.... "o MILAGRE do nosso Bi foi o Lopetegui"...

Fodasse... esta mrda é de perder as estribeiras com tamanha Estupidez e tacanhez!!!!!!!!!!!!

Vieri

Citação de: cardosox em 23 de Maio de 2015, 14:06
Se vender o Gaitan ou salvio, tudo bem. Vender os 2 já é um upgrade em relação à sabotagem de 2014. Mais que estes titulares é crime

A estratégia habitual seria vender 1 e deixar outro para Janeiro, mas eu estou farto dessa sangria conta gotas.
Se é para vender tudo, venda tudo de uma vez e sem areia para os olhos, para começarmos mesmo do 0.

Maka

O mais curioso é que as mesmas pessoas que no ano passado diziam "não vendemos meia equipa por necessidade, mas porque o mercado assim obrigou/não podíamos resistir à pressão do mercado" são as mesmas que dizem que este ano temos de continuar a vender porque "há contas para pagar".

miniMilk

Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2015, 14:12
Citação de: cardosox em 23 de Maio de 2015, 14:06

A estratégia habitual seria vender 1 e deixar outro para Janeiro, mas eu estou farto dessa sangria conta gotas.
Se é para vender tudo, venda tudo de uma vez e sem areia para os olhos, para começarmos do mesmo do 0.
ai não concordo. Apesar de tudo deu jeito trabalhar o pizzi para a posição de MC.

Por mais que deteste as vendas de janeiro, e detesto, é sinal de pequenez de espírito, o nosso defeso as vezes é tão amador que é preferível deixar um jogador feito até janeiro.

Pedro84

Citação de: xungaria em 23 de Maio de 2015, 14:11
Isto promete...

em 2013/2014 por aqui o que era moda era toda a gente dizer... "Este ano o campeonato vai ser disputado a 1... o Porto vai ganhar o campeonato à vontade"... azar dos azares aos "bruxos de fafe" e as "pombas-giras" cá do burgo saiu-lhes o tiro pla culatra...
O ano passado era o ai jesus... "Destruiu uma equipa campeã" "Só quer €" "Incompetente" "Lá vai o porto ganhar à vontade o campeonato"... outra vez a sair o tiro pela culatra

Ao 3º ano... O Mais estupido de tudo.... "o MILAGRE do nosso Bi foi o Lopetegui"...

Fodasse... esta mrda é de perder as estribeiras com tamanha Estupidez e tacanhez!!!!!!!!!!!!

O Benfica deve ser o único clube do mundo em que há adeptos mais preocupados com os adeptos que estão preocupados com a constante venda de jogadores do que a constante venda de jogadores.

Cada um perde a estribeiras como quer.

Keynes

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Maio de 2015, 14:17
Isto promete...

O Benfica deve ser o único clube do mundo em que há adeptos mais preocupados com os adeptos que estão preocupados com a constante venda de jogadores do que a constante venda de jogadores.

Retifico... O Benfica deve ser o unico clube do mundo onde os adeptos estão mais interessados na destruição do presidente do que no sucesso da própria equipa

Oposição

ODISSEIA NO ESPAÇO - ANO 000!!!  :winner:  :winner:  :winner:

Velazquez

Pedro84

Citação de: xungaria em 23 de Maio de 2015, 14:18
Citação de: Pedrinho84 em 23 de Maio de 2015, 14:17
Isto promete...

Retifico... O Benfica deve ser o unico clube do mundo onde os adeptos estão mais interessados na destruição do presidente do que no sucesso da própria equipa

Claro, até porque é mais fácil atingir o sucesso vendendo os melhores jogadores do que mantendo-os no clube...

BRAVO!!

peter_slb

Citação de: Oposição em 23 de Maio de 2015, 11:37
Citação de: peter_slb em 23 de Maio de 2015, 07:45
Citação de: Oposição em 23 de Maio de 2015, 00:20
Citação de: peter_slb em 22 de Maio de 2015, 22:36
queres que te diga que vence um empréstimo este ano ou no próximo? A maior parte dos empréstimos do Benfica vencem de 3 em 3 meses e depois são renovados ou trocados por outros, é por isso que a dívida remunerada de curto prazo anda sempre próxima dos 200 milhões.

Mas qual corte significativo? Não houve corte significativo nenhum. O Benfica no final do exercício 2012/2013 (30/06/2013) tinha 280 milhões de dívida remunerada, depois vendeu mais de meia equipa, e no último relatório apresentado (31/12/2014) tinha 310 milhões. Os 2 empréstimos a vencer em nada afectam isto, se o Benfica os tivesse pago e não trocado por outros em vez de 10 milhões a dívida tinha sido reduzida em 85 milhões, não há aqui "mais" nenhum, o Benfica não reduziu 10 milhões e ainda pagou 85, quanto muito pode dizer-se que pagou 10 dos 85, com a venda de meia equipa e a crise do BES também não tem qualquer importância para isto, a única coisa que a crise do BES podia ter feito era obrigar o Benfica a reduzir ainda mais o passivo caso não tivesse sido possível encontrar outras fontes de financiamento.

Fazer 75 milhões de mais valias através da venda de jogadores para ter um resultado positivo de 14 milhões, para mim não é evolução positiva nenhuma.
Caro peter, na minha resposta ao TJSF, está o essencial.

De resto e quanto a manobras de diversão, capacidade de distorção dos factos ( não reconhecendo que de um ano para outro, mesmo que apresentando um resultado negativo, se pode ter uma evolução positiva, ao apresentar menor prejuízo em relação aos anos anteriores ) e fuga ao essencial, reconheço-te qualidade.

Já Quanto à vertente financeira, temo que respeite e ouça com muita, muita, muita atenção o user MALU.

Nesse, que observo consecutivamente a dar-te aulas de gestão e economia, acredito piamente e ouço com reverência. Porque não opta pela demagogia e privilegia a coerência e clareza dos números. Espero que tenha sido suficientemente claro.

O Malu é um user que aprecio bastante, com o qual de vez em quando tenho discussões muito interessantes, mas aulas de gestão e economia nenhum dá ao outro, porque não existe essa necessidade, a quem ele ainda na semana passada teve de dar uma lição, foi a ti. Já agora até te digo outro user que defende a actual direcção com bastante afinco e que nem tem grandes conhecimentos nesta área, a não ser por tentar sempre estar bem informado (lê sempre os relatórios e expõe as dúvidas que tenha) e não andar a dizer asneiras como tu, com o qual gosto de discutir e com as opiniões do qual não tenho qualquer problema, que é o Theroux, devias passar menos tempo a escrever textos demagógicos e mais a fazer o mesmo.

Posto isto, se a diminuição de prejuízos fosse feita através duma melhoria estrutural, isso seria significativo e de relevar, mas não foi isso que ocorreu, o que ocorreu foi que o Benfica teve mais proveitos "extraordinários" (vendas de jogadores) que nos anos anteriores, se o Benfica tivesse optado por vender o Matic 7 meses antes, tinha lucro no ano anterior e prejuízo no último exercício, é tão simples quanto isto. Distorção de factos é querer passar a ideia que se assistiu a uma grande melhoria nas contas quando não se fez mais do que reconhecer no exercício, valores que já estavam subjacentes no Activo (não estavam reconhecidos, mas sabíamos que estavam lá).
Caro peter,

Não esperava que a tua demagogia e as verdadeiras humilhações que tens sofrido sempre que te confrontas com o user MALU na área económica ( com belíssimas lições em que explica as tuas constantes omissões e distorções da verdade mediante apresentações parciais de informação ) te conduzissem igualmente a dificuldades interpretativas.

O caro user MALU, no meu caso e em sã e perfeita harmonia, disse que não tinha inferido uma mesma conclusão que eu sobre uma empresa Offshore do porto, porque não dispunha de dados para tal ( algo que muito apreciei, pois ao contrário de ti e novamente, deixou de lado a demagogia e cingiu-se aos factos completos e totais que dispunha. Já eu, limitei-me a inferir o óbvio inerente a um raciocínio lógico. E está lá tudo bem explicadinho ).

Quanto às tuas fugas à verdade e contorcionismos, deixo apenas uns pequenos extractos de números para se perceber a diferença entre demagogia, maquilhagem negativa de contas e realidade:

1º semestre de 2014/15 :

Os Capitais Próprios recuperaram para um valor positivo (4,8ME), com um Activo Total Liquido de 434ME (era de 440,7ME há seis meses) e um Passivo Total de 429,2ME (449,1).
O Cash-flow atingiu a brutalidade de 50,8ME.

Contas" 2013/14 ( 1 de julho) 2013 a (30 de junho) de 2014 ):

Este exercício permitiu uma recuperação de 15,4ME nos Capitais Próprios.  Ficamos a saber que o Activo cresceu bem mais que o Passivo, mas que ainda temos 8,4ME (contabilisticamente) negativos de Capitais Próprios. A SAD conseguiu uma quase perfeita "quadratura do circulo", ao obter um tal balúrdio em ROPA (quase 38ME).

Serve isto de micro-exemplo do que podes ir aprender também com um Mestre na tua área, que apresenta de forma detalhada todos os relatórios de contas do Benfica semestre a semestre e que comprova através de analises completas ( e não parciais ) a evolução gradual dos resultados do Benfica que antes mencionei. Chama-se José Albuquerque e basta pesquisar na Net.

Continua e quem sabe um dia poderás conseguir ter a capacidade dos dois senhores que mencionei. Todavia, basta cortar na demagogia, e as melhoras serão logo evidentes.

esta sim, adorei. José Albuquerque e os seus cash-flows, o Malu sabe o que diz (por isso gosto de discutir com ele), esse não e se ao Malu nunca tive de dar lições a esse já e já lhas dei, ainda que de nada tenha servido porque para se aprender alguma coisa, é preciso querer aprendê-la. Para poderes ver por ti mesmo que estás a beber da fonte errada, podes ir à página 23 deste documento oficial do Benfica para veres que o cash-flow de que falas não foi de 50,8 milhões mas de 24,2 milhões (o que já é um enorme progresso), que na realidade são 14,9 porque os juros, apesar de fazer parte dos fluxos de financiamento, é dinheiro que sai do Benfica http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS54050.pdf

PS: eu sei que tu não vais conseguir ver por ti, porque já percebi que não fazes ideia (como o José Albuquerque) do que é um cash-flow, apesar da tradução até ser directa e ser algo que não tem complexidade nenhuma, mas podes perguntar ao Malu que ele também te diz imediatamente qual é o valor do cash-flow do 1º semestre.