Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Pedro84

Citação de: TombaLadeiras em 23 de Maio de 2015, 16:20
Citação de: Pedrinho84 em 23 de Maio de 2015, 16:14
Citação de: TombaLadeiras em 23 de Maio de 2015, 16:10
Para o ano, quando estivermos a festejar o Tri de TRIcampeonato e TRInta e cinco, mais uma vez virei aqui para perceber que o LFV deu cabo do Benfica, estamos mortos e o diabo a quatro.

Depois do que foi aqui escrito, eu imagino as voltas e torções que alguns fizeram para festejarem o BIcampeonato este ano.

Quais foram as voltas que tu deste quando não ganhámos nada durante anos a fio?
Eu festejo o Benfica, não o Vieira, por isso não dei voltas nenhumas.
Eu? Mantive-me firme na crença que o Benfica saberia dar a resposta vencedora como tem dado nas duas últimas épocas.

Óbvio! Nem me admira.
Porque foi com pessoas com a tua exigência e sentido crítico que o Benfica cresceu...

Criticar o que há para criticar? Jamais. É seguir apoiando mesmo quando há porcaria a ser feita.

Oposição

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Maio de 2015, 16:24
O pessoal está a criticar uma coisa em concreto, que é a política de contratações do clube. É óbvio que a única maneira dos defensores do Vieira contraporem isto é desviando a conversa. Ou para o facto de termos ganhou o campeonato (esquecendo totalmente o facto de termos feito figura de ursos na europa), ou para o facto de antes sermos eliminados por equipas e clubes miseráveis, ou para o facto de haver uma crise económica (esquecendo totalmente o facto de continuarmos a gastar milhões em jogadores que não tem um pingo de qualidade para ser jogadores do Benfica, sendo que muitos deles nem 1 minuto de jogo jogam por nós).
Viva o sofá!!! O único local em Portugal onde se acerta sempre nas contratações. É que no porto e no sporting... a tal politica é igual ( o porto com muito maior investimento e falhanços em contratações variadíssimos e do sporting nem vale a pena falar ) Enfim, é a triste realidade depois dos resultados desportivos temos de nos contentar com a vergonhosa eleição do Benfica em estudo Europeu... como o melhor clube mundial no mercado de jogadores e na relação compras/vendas.

Podia ser muito melhor, se fossemos últimos seria perfeito. Queria dizer que as escolhas estavam muito acertadas.

TombaLadeiras

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Maio de 2015, 16:27
Para o ano, quando estivermos a festejar o Tri de TRIcampeonato e TRInta e cinco, mais uma vez virei aqui para perceber que o LFV deu cabo do Benfica, estamos mortos e o diabo a quatro.

Depois do que foi aqui escrito, eu imagino as voltas e torções que alguns fizeram para festejarem o BIcampeonato este ano.

Eu? Mantive-me firme na crença que o Benfica saberia dar a resposta vencedora como tem dado nas duas últimas épocas.

Óbvio! Nem me admira.
Porque foi com pessoas com a tua exigência e sentido crítico que o Benfica cresceu...

Criticar o que há para criticar? Jamais. É seguir apoiando mesmo quando há porcaria a ser feita.
Peço desculpa, mas é para me situar melhor. Acabou de dizer que ganhar o campeonato nacional e atingir a final da taça da liga é fazer porcaria? E isto sem falar ns conquistas das outras modalidades?

sazuke

Na internet cada um é o que quiser.

Até mesmo os albuquerques.

TombaLadeiras

Citação de: sazuke em 23 de Maio de 2015, 16:34

Nem mais. Eu acrescentaria, mesmo aqueles que se acham melhores que o Albuquerque.

abar85

Citação de: TombaLadeiras em 23 de Maio de 2015, 16:26
Citação de: abar85 em 23 de Maio de 2015, 16:14

Nao te esquecas que comentar a epoca nao é só comentar o resultado do campeonato, entramos em mais competicoes.
Das quatro poderemos vencer duas. Podia se melhor? Podia, mas ser campeão nacional é o mais importante galardão, não concordas?Claro, nem imagino que você gostaria de trocar de lugar com o fcp que chegou aos 4º da CL, ou estarei enganado?

Lá está, para se justificar os erros e incapacidades ja passa a ser incompativel passar a fase de grupos e ser campeao, ou é a nossa época ou a do Porto.
E pelos vistos ficar fora da europa na fase de grupos, nao é passar para a liga europa, é ser cabeça de série e ficar em 4o, nao tem grande imortancia.

Ou é preto ou é branco! É uma bela estratégia.

abar85

O padrão de linguagem começa a aproximar-se.
Acho que vou ficar por aqui.

Pedro84

Bebé, Candeias, Djavan, Luis Filipe, Eliseu (sim, o Eliseu, que para além do seu duvidoso valor futebolístico foi contratado por 1,5M€ quando podia ter vindo a custo 0), Benito, e tantos, tantos outros em anteriores anos que toda a gente percebia não terem um pingo de qualidade para jogar pelo Benfica.

10Baggio

Já que estâo numa de ir a Inglaterra tragam o Markovic e o Rony de volta...

ricmarkes

E se não ganharmos nada, não pões os pés aqui, né?

O facto de termos ganho o bicampeonato não significa que tenhamos de fechar os olhos ao que vai mal no clube, e tendo em conta a aparente constante necessidade de receitas extraordinárias, algo vai mal, muito mal.

Em algumas sociedades menos avançadas, muitos recebem o salário e faltam ao trabalho até terem dinheiro para andarem na bebedeira. Depois, passados uns dias, voltam ao trabalho. É o "que se foda amanhã". O Benfica devia evitar essa mentalidade.

Pedro84

Citação de: TombaLadeiras em 23 de Maio de 2015, 16:32

Óbvio! Nem me admira.

Peço desculpa, mas é para me situar melhor. Acabou de dizer que ganhar o campeonato nacional e atingir a final da taça da liga é fazer porcaria? E isto sem falar ns conquistas das outras modalidades?

Aí está o lançar de areia para os olhos.
Tenho pena que haja benfiquistas assim.

abar85

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Maio de 2015, 16:41
Citação de: TombaLadeiras em 23 de Maio de 2015, 16:32

Óbvio! Nem me admira.

Aí está o lançar de areia para os olhos.
Tenho pena que haja benfiquistas assim.

Neste caso até me parece que é só um.

TombaLadeiras

Citação de: abar85 em 23 de Maio de 2015, 16:37
Citação de: TombaLadeiras em 23 de Maio de 2015, 16:26
Citação de: abar85 em 23 de Maio de 2015, 16:14

Nao te esquecas que comentar a epoca nao é só comentar o resultado do campeonato, entramos em mais competicoes.
Das quatro poderemos vencer duas. Podia se melhor? Podia, mas ser campeão nacional é o mais importante galardão, não concordas?Claro, nem imagino que você gostaria de trocar de lugar com o fcp que chegou aos 4º da CL, ou estarei enganado?

Lá está, para se justificar os erros e incapacidades ja passa a ser incompativel passar a fase de grupos e ser campeao, ou é a nossa época ou a do Porto.
E pelos vistos ficar fora da europa na fase de grupos, nao é passar para a liga europa, é ser cabeça de série e ficar em 4o, nao tem grande imortancia.

Ou é preto ou é branco! É uma bela estratégia.
Caramba abar85, já reparou que eu poderia acusá-lo do mesmo? Ou 8 ou 80, a temporada só seria boa se atingíssemos os 8º da CL. Porquê? Não foi aqui escrito e sublinhado que só deveríamos apostar a fundo na Europa depois de  ganharmos consistentemente em Portugal?

sazuke

Citação de: TombaLadeiras em 23 de Maio de 2015, 16:36
Citação de: sazuke em 23 de Maio de 2015, 16:34

Nem mais. Eu acrescentaria, mesmo aqueles que se acham melhores que o Albuquerque.

Nisso já discordamos. Para ser melhor que os albuquerques basta não ser mentiroso. Mesmo que se erre.

Evidentemente que não espero que concordes.

Maka

Citação de: Oposição em 23 de Maio de 2015, 16:24
Citação de: Maka em 23 de Maio de 2015, 16:15
Citação de: Oposição em 23 de Maio de 2015, 15:10
Citação de: peter_slb em 23 de Maio de 2015, 14:51
Citação de: Oposição em 23 de Maio de 2015, 14:45

Sabes peter, o rídiculo pode-se atingir... mas não se deve exceder!!!

Se soubesses quem é o José Albuquerque na realidade, o currículo profissional e o lugar que ocupa presentemente, enfiavas-te num buraco e nem dizias mais nada. Em todas as profissões existem hierarquias e profissionais que chegam ao topo dos topos. Uns fazem contabilidade e preenchem uns impressos, outros dirigem as maiores empresas do país.

A possibilidade de dares uma lição sobre qualquer assunto a esse grande Benfiquista, é a mesma de uma formiga... atropelar um elefante, zero.

é uma desilusão perceber que ao topo das maiores empresas do país chegam pessoas com qualificações semelhantes às que chegam a Primeiro-Ministro, mas não é de admirar, ter pessoas que não sabem o que é um cash-flow a dirigir empresas deve ser uma das razões pelas quais Portugal está no estado em que está.
Cuidado com as mentiras, porque essa sobre o cash-flow é tão primária ( aliás aprende-se na escola infantil dos economistas ) e é demasiado ridícula por existirem diversos artigos deste, em que ele explica o que é, para pessoas como eu e como tu ( que não percebem nada de nada na área financeira ). E porque hoje em dia, até um puto de com 10 anos pode teclar na Internet e verificar  em que consiste.

Podes continuar a tentar a fuga e o contorcionismo, a demagogia, etc. Agora, peço-te para não me fazeres rir tanto, porque tentares comparar-te ao José Albuquerque já seria suficientemente cómico... agora, ser ainda superior a ele, é demais!!! E sim, tens razão numa coisa, é sempre assim os gajos que não percebem puto da sua área chegam ao topo de empresas multinacionais e os senhores que sabem tudo... ficam à porta. Ó mundo injusto.

É o chamado 'Princípio de Peter' (não, não tem nada a ver com o peter_slb).

Pessoal, ficámos hoje a saber que os quadros de topo, seja no sector público, seja no sector privado, estão preenchidos pelas pessoas mais competentes e sabedoras do país, e não tem nada a ver com tachos, cunhas, corporativismo, ou 'nacional porreirismo'.
O FUTURO É RISONHO!   :winner:
E ficamos todos a saber... que os falhados, os incompetentes e os menos habilitados é que fariam muito melhor!!! Porque coitadinhos estudaram que se fartaram e são uns génios. Só que sempre, sempre, sempre injustiçados.

Já os que chegam a algum lado e gerem e suportam empresas multinacionais... não são julgados mensalmente pelos resultados nas sua empresas! Claro que não, os donos da multinacionais são principalmente conhecidos... por serem muito bonzinhos e tratarem bem quem traz uma cunha, se este lhes der prejuízos e não os lucros descomunais que desejam!!!

E quem são esses grandes "quadros de topo de grandes empresas multinacionais" que escreveram sobre as contas do Benfica? E, já agora, que empresas são essas?
Só para nos situarmos.