Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

magoslb

Tou a ver que mais depressa vou ao espaço, do que vejo uma pré-época em que se compre apenas 3,4 jogadores para serem titulares e se venda o entulho para permitir aligeirar a folha salarial.

Temos inclusive o Kevin emprestado, e andamos a comprar hassans? É para não contratarmos disto que temos a formação!

Marçal? Por amor da Santa! Já não bastou o Derley? Só quem andava a dormir é que não via que ia ser um aquecedor de banco. O tugão, salvo alguma exceção muito rara, não tem qualidade para o tugão. Os de qualidade que possa haver em Portugal para o Benfica estão na nossa formação.

Vender Ivan, Cancelo, Funes, Sidnei, Hélder costa devia dar para fazer uns cobres semelhantes à venda de Gaitan.

Farina, por mim, e se não há dinheiro para grandes contratações, ficava, para JJ o trabalhar a 8, tem futebol no pés e raça, acho que JJ o transformava num 8 de referência.

Vamos cair na espiral que o porco caiu há uns anos, começou por ter bons jogadores, mas como pensaram que as vitórias eram eternas para aqueles lados, começaram a vender tudo e a comprar refugo, lixaram-se. Tanto, que voltaram a ter de investir como nunca e nem assim foram lá. Quando se destrói uma equipa ano após ano, depois chega a um ponto onde já não basta apenas comprar bons jogadores, tem de se refazer tudo, e às vezes isso não acontece!  Não pago quotas para comprar refugo, não me sinto legitimado como sócio nestas compras.

raymanzarek

Já (re)vivi este filme demasiadas vezes.

O drama é sempre igual todas as temporadas, é verdade, mas nesta realmente as pérolas vendáveis começam a escassear, sem outras que as possam substituir.

Se no passado haviam David Luiz, Di Maria, Coentrão, Witsel, Matic, etc , que sozinhos valiam entre 20 a 40 milhões, e tinham substitutos à altura, agora é gritante a falta de alternativas e de jogadores que façam a diferença.

Vendemos Gaitan, ficamos com... Sulejmani. (nem conto com o Talisca, que ainda está muito verde e não defende).

Se vendessemos Salvio , ficavamos com.... Ola John. É mau demais. E não me falem no Gonçalo Guedes, uma vez que raramente foi utilizado esta época no Benfica, portanto não é expectável que entre assim de estaca para a equipa A para o ano.

Estamos efectivamente, bastante ricos no centro do terreno com alternativas válidas e de qualidade. Mas mesmo aí parece-me que o Samaris já anda a ser "oferecido".

Lima e Derley também vão sair. Lima porque há uma boa proposta de venda e o Glorioso está sedento por vender. E temos que nos consciencializar. Compras como as de um passado próximo, já não se vão repetir.

Vai ser o triste regresso ao passado, daí a fixação com o Rui Vitória e a prata da casa. O descobrir novo de um ovo de ouro, de um treinador que faz muito com pouco, com a prata da casa, com os jogadores underground do Tugão. Nada mais errado..

Trata-se de uma estratégia que sempre nos prejudicou, que nos empurrou nos finais da década de 90 para a decadência. Mesmo com a formação noutros patamares, andar a vender os jovens todos por 15  milhões e depois comprar jogadores ao Rio Ave não me parece, de todo, a melhor opção.

É triste ver tudo isto depois de um bicampeonato obtido com categoria e garra, mas penso que até para Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus já é uma carta fora do baralho. Com muita pena minha.

Vai ser muito complicado, acreditem.

magoslb

E mais uma coisa, andamos de papo cheio com os contratos com a Emirates e Adidas, se começarmos a dar o berro desportivamente por só termos cepos, esses patrocínios, não me parece que renovem.

Depois a culpa é do JJ por não fazer uma grande LC.

pedroFM

Citação de: Maxi_14 em 27 de Maio de 2015, 09:13
Contratações fantásticas. Que época que se aproxima.  :winner:
Como a época passada

magoslb

Citação de: pedro6969 em 27 de Maio de 2015, 09:40
Citação de: Maxi_14 em 27 de Maio de 2015, 09:13
Contratações fantásticas. Que época que se aproxima.  :winner:
Como a época passada

O cântaro tantas vezes vai à fonte que um dia parte...

Pedro Nunes 28

Este homem é um génio na Gestão Desportiva !

costapequeno

Benfica,porto e sporting vao ficar mais fracos.

gaitan,salvio...luisao um ano mais velho.
jackson,danilo,alex sandro,caosemiro,oliver.
nani,carrillo,slimani.

Zetuga

Tenho pena em dizer isto, mas entramos numa fase em que, diariamente, nao vamos saber patavina do que sera' a epoca 2015/2016.

Serao 3 meses sem saber como vai ser o plantel do Benfica. Ate' dia 1 de setembro vamos ficar na expectativa,a ler noticias, a observar o casting, e so depois podemos ver que ovos sairao da galinha.

Entretanto, gozem as vitorias recentes, gozem o sol, gozem a familia, facam familia, ou pelo menos pratiquem.

Pedro Nunes 28

Espero que pelo menos do Pack fiquem os melhores..a meu ver o GR e o Hassan

kirdord

Citação de: costapequeno em 27 de Maio de 2015, 09:46
Benfica,porto e sporting vao ficar mais fracos.

gaitan,salvio...luisao um ano mais velho.
jackson,danilo,alex sandro,caosemiro,oliver.
nani,carrillo,slimani.

Não concordo no caso dos jogadores do Benfica. Gaitan e Luisao não chegaram com  grande projeção. Cresceram aqui. Como outros poderão crescer e manter o nível Competitivo.

cernache1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Maio de 2015, 09:51

Hassan por Hassan, ficar com o Derley ou melhor ainda, apostar na prata de casa. Para 4° avançado era mais que suficente ou não ?

Pedro Nunes 28

Citação de: cernache1 em 27 de Maio de 2015, 09:56

Hassan por Hassan, ficar com o Derley ou melhor ainda, apostar na prata de casa. Par 4° avançado era mais que suficente ou não ?
É um ponta de lança diferente daquilo que temos e retive o que disse ontem o RV no programa da RTP, quantos PL com 21 anos marcaram os golos que marcou Hassan este ano....ele disse que nenhum nos ultimos anos...que é muito dificil encontrar miudos PL a marcar assim na 1ª divisão....vale o que vale !

magoslb

Citação de: cernache1 em 27 de Maio de 2015, 09:56

Hassan por Hassan, ficar com o Derley ou melhor ainda, apostar na prata de casa. Par 4° avançado era mais que suficente ou não ?

E ainda temos Kevin e Funes emprestados. Ele é melhor que estes? Não me parece.

SonicYouth

Presi, se não é para andar a comprar primeiras escolhas (vulgo sócios que entrem de caras no 11) que se pegue em malta da B para essas mesmas segundas linhas...

Mais, contratos de 5 anos?!
Porque não 3+2 de opção, por exemplo?

bahhh

magoslb

Citação de: Zetuga em 27 de Maio de 2015, 09:47
Tenho pena em dizer isto, mas entramos numa fase em que, diariamente, nao vamos saber patavina do que sera' a epoca 2015/2016.

Serao 3 meses sem saber como vai ser o plantel do Benfica. Ate' dia 1 de setembro vamos ficar na expectativa,a ler noticias, a observar o casting, e so depois podemos ver que ovos sairao da galinha.

Entretanto, gozem as vitorias recentes, gozem o sol, gozem a familia, facam familia, ou pelo menos pratiquem.

Tens alguma razão, mas entretanto, vemos os velhos hábitos a permanecerem, comprar refugo à pazada. Os sócios não pagam quotas para se comprar entulho à tonelada.