Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J.P.

Que se resolva isto de uma vez por todas rapidamente que esta novela já enjoa.

miniMilk

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 11:20
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:17
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
O Rui Vitória percebe de futebol mas não tem carisma nenhum ao contrário do JJ. Não vejo ali grande personalidade e num balneário como o do Benfica é complicado...

Já agora o melhor futebol que vi numa equipa pequena nos últimos anos foi no Belenenses do JJ.
O Belenenses e o Braga, não me esqueço dos jogos contra o Bayer e contra o Milan (fora), em que apesar de perder, jogou de olhos nos olhos e merecia ter tido outro resultado.
o JJ em belém e braga começou a mostrar futebol que o RV só em sonhos alguma vez apresentou.

SLB1994

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:22
Citação de: SLB1994 em 03 de Junho de 2015, 11:22
Um grande amigo meu, que é sportinguista, disse-me que tem uma fonte seguríssima que lhe garante que o JJ vai assinar pelo Sporting por 6 anos. Eu tentei contrapor que há benfiquistas que garantem que o JJ já assinou por 2 anos com o Benfica, e ele disse que depois lhe vou dar razão.
6 anos? :2funny:
Foi o que ele me contou logo de manhã, a afirmar que eu ia saber em primeira mão. Eu já lhe disse que não acredito.

Strata

Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
O Rui Vitória percebe de futebol mas não tem carisma nenhum ao contrário do JJ. Não vejo ali grande personalidade e num balneário como o do Benfica é complicado...

Já agora o melhor futebol que vi numa equipa pequena nos últimos anos foi no Belenenses do JJ.

Mas aquilo que se diz é que no balneário do Benfica respira-se muita união e solidariedade entre todos...o que devia facilitar a vinda de um novo treinador.

gilcsousa

Até agora estava a levar a notícia do interesse do Sporting na brincadeira mas sinceramente começo a ter algum receio. Do BdC já pudemos esperar tudo

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

RuiLeca

Sinceramente não desgosto do Rui Vitória, mas percebo que dos 3 (JJ, Marco Silva e Rui Vitória) seja o patinho feio.

VALEBEM

Por acaso não acho que o Rui Vitória tenha falta de carisma, como já ontem aqui tinha dito.
Pelo contrário, parece-me alguém do perfil do Ancelotti a esse nível... Discreto, mas conciliador.
Percebo que a forma de jogar do Guimarães não seja a mais espetacular, mas pergunto: será que, jogando melhor, e arriscando mais, com os jogadores que têm tido, teriam obtido resultados tão bons?
Parece-me um treinador que é capaz de tocar conforme a qualidade dos músicos que tiver à disposição.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:22
Ou seja... ele está a mentir, é isso?
Não necessariamente.

Os direitos desportivos não pertenciam ao Benfica.

É ver o que disse o JJ quando andava por África no final da época 13/14 :smokin:
Eram pois.
Só foram vendidos em 2015.
Estás a confundir a coisa.
O Bernardo, muito provavelmente, estava prometido ao Mendes. Como p'aí metade do Seixal deve estar.
E o Mendes ao ver que ele ia ficar alapado na bancada ou a jogar na B, tratou logo de o pôr a render.

pjmorce

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:23
Citação de: pjmorce em 03 de Junho de 2015, 11:22
Obviamente, podendo dizer isso, entraste muitas vezes no balneário do paços e do vitória.
Para ver o carisma dele preciso de entrar no balneário?

Precisas de o conhecer.

Orgulhosamente_SLB

O importante é que no final desta novela, tanto JJ como Vieira sejam homenzinhos e assumam as suas convicções.

Se JJ continuar, para mim era o cenário preferível, penso que partiremos com vantagem sobre os rivais para a próxima época.

Se o Vieira acha que a "sua estrutura" já não depende do JJ para continuar na senda dos triunfos e que o Rui Vitória é o caminho que o assuma e depois que lhe sejam sacadas as devidas responsabilidades, pois na minha opinião este cenário é um autêntico tiro nos pés e um retrocesso neste recente percurso de afirmação do Benfica.

Se o JJ anda a "brincar" à espera deste ou daquele clube ou de mais dinheiro, o presidente de feche a porta e que dê a devida justificação aos sócios e simpatizantes do clube.

Agora não me fodam, depois do trabalho do Jesus nestes últimos anos não renovar contrato por querer reduzir custos é uma aberração...

Reduzir custos é não comprar o entulho que para aí vem...

Reduzir custos não é comprar todos os anos carradas de jogadores que "nunca" chegam a vestir a camisola do Benfica...

Reduzir custos não é comprar jogadores trintões ao Málaga com bónus por isto e por aquilo...

Reduzir custos não é não ter renovado com jogadores como O Maxi Pereira...

Reduzir custos não é desinvestir à parva na equipa de futebol, pois isso terá um reflexo óbvio nas receitas...

Slb23

Citação de: Strata em 03 de Junho de 2015, 11:25
Mas aquilo que se diz é que no balneário do Benfica respira-se muita união e solidariedade entre todos...o que devia facilitar a vinda de um novo treinador.
Isso esta época foi notório mas as coisas vão ser mais complicadas para o ano.

Artur, Lisandro, Nico entre outros devem sair...

Que fique claro que venha quem vier terá o meu apoio e oxalá seja tri.

Androico

Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 11:24

O Belenenses e o Braga, não me esqueço dos jogos contra o Bayer e contra o Milan (fora), em que apesar de perder, jogou de olhos nos olhos e merecia ter tido outro resultado.
o JJ em belém e braga começou a mostrar futebol que o RV só em sonhos alguma vez apresentou.
O pior não é isso, é que eu não consigo perceber como é que o RV pensa o jogo e duvide que alguém consiga responder. Se me pedirem para definir as equipas do RV eu não o sei fazer.
O mesmo não acontece com as equipas do Paulo Fonseca (onde também se vê a influência do JJ), do Vitor Pereira e outros.
E posto isto, acho que é muito complicado comparar o que era o JJ e o RV antes do Benfica.

Semper Fidelis

momento Kodak...porque recordar é viver:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=363626

|OnE|

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 11:26
Por acaso não acho que o Rui Vitória tenha falta de carisma, como já ontem aqui tinha dito.
Pelo contrário, parece-me alguém do perfil do Ancelotti a esse nível... Discreto, mas conciliador.
Percebo que a forma de jogar do Guimarães não seja a mais espetacular, mas pergunto: será que, jogando melhor, e arriscando mais, com os jogadores que têm tido, teriam obtido resultados tão bons?
Parece-me um treinador que é capaz de tocar conforme a qualidade dos músicos que tiver à disposição.
Compreendo perfeitamente que os adeptos não queiram qualquer coisa quando estão a ganhar.
Da mesma maneira que quando estão a perder até o Stevie Wonder serve para treinador.