Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Juan Mata

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 13:09
Citação de: Juan Mata em 03 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:55
Apensa com o objetivo da discussão ser mais interessante, que jogadores da formação colocavam no plantel principal e quem retiravam do plantel para lhes dar lugar?
Julio César, Varela, Paulo Lopes
Maxi, Nélson Semedo
Luisão, Jardel, Lisandro, Fábio Cardoso
Sílvio
André Almeida, Amorim e Lindelof - os tipos sobredotados que conseguem jogar bem em qualquer lado

Fejsa, Cristante
Samaris, João Teixeira

Sálvio, Nuno Santos
Nico, Guedes
Jonas, Lima, Jonathan, Talisca

Se não me enganei a contar são 25 jogadores. 10 formados no Benfica.

Que achas?
Vamos lá analisar.
Bruno Varela para jogar na taça da liga (possível);

Não temos defesa-esquerdo de raiz.

Fábio Cardoso para 4º central - O que se faz com o César (3 milhões)? Se jogar tanto como este, estamos a falar de uns 9 jogos.

Nélson Semedo - quantos jogos é que iria fazer? é que se o Maxi não joga eu presumo que ele meta o André Almeida. 3 ou 4 jogos durante a época?

Sai o Ola John e o Suljeimani e entra o Guedes e o Nuno Santos como substitutos diretos do Gaitán e do Sálvio. Isto parece-te razoável? O que se fazia com o Ola John (12M)?

Sai o Pizzi e entra o João Teixeira. O que se fazia com o Pizzi (6,5M')

Ok, a questão é, qual vai ser a mais valia prática, em termos de qualidade de jogo com estas adições?
Sem me opor ao que foi dito, eu gostava de perceber isso.
Apostar na formação não implica lançá-los no primeiro onze ou conferir-lhe minutos porque detêm essa qualidade que é ser formado no Benfica. Deve garantir-lhes lugar no plantel, quando se sabe a priori que têm qualidade para isso.

O Sílvio pode não ser defesa-esquerdo de raiz mas a qualidade que detém chega-lhe para preencher a posição com qualidade.

Sim, o Cardoso seria quarto defesa-central do plantel. Podia ir jogar à equipa B quando o calendário o permitisse, não lhe faria mal de todo. Até o Jardel o fez. Jogaria a fase de grupos da Taça da Liga e as primeiras eliminatórias da Taça de Portugal.

O Nélson Semedo teria as suas oportunidades nas provas secundárias. Para colmatar uma ausência do Maxi Pereira para o campeonato ou para a Europa talvez apostasse no Almeida, sim. O contexto também iria determinar a escolha.

O Sulejmani e o Ola John saem, sim. O Ola John já foi vendido por uns quantos milhões a um fundo qualquer. Resta vender por uma verba de forma a recuperar o que falta do investimento feito nele.

O Pizzi, esqueci-me dele. Lol. Eu vejo-o mais como um médio-ala e não como um 8, pese toda a dimensão qualitativa que nos conferiu quando agarrou o lugar no onze titular.

Desta feita, Pizzi seria a terceira alternativa para ambas as alas, com os outros dois miúdos a disputar as Taças.

Não me importava de ter um plantel deste género. Implicava manter o onze titular e vender o recheio. E manter o Jorge Jesus, já agora.

Para dar minutos aos jogadores da formação, é dar-lhes as Taças. E estar preparado para abdicar das mesmas caso os jogadores não estejam à altura. Mas acredito que sim, o André Gomes cresceu na Liga Europa, assim como o André Almeida.

Bela Guttmann

Citação de: jppm em 03 de Junho de 2015, 13:12
Citação de: diob121 em 03 de Junho de 2015, 13:06
"Jesus mais longe do Benfica, mais perto do sporting" Foda-se isto é só anedotas.

Mas quem é que acredita nisto?  :estrelas:

Eu. E passo desde já a explicar o porquê.

Luís Filipe Vieira armou-se em parvo uma vez vendendo a equipa toda. Pelo meio exigiu a conquista do campeonato com uma equipa de trapos, comparativamente à equipa anterior. Os adeptos, uns estão com ele mas outros é o que se vê. Farto de ser gozado pela massa adepta (que o que se vê aqui no forum também se vê no estádio) está ele a ficar.

Depois de um trabalho enorme este ano, em que de inicio toda a gente dizia que ele era burro e teimoso por ter Eliseu na equipa, por causa da táctica etc, desvalorizando todas as perdas da equipa, continua tudo na mesma, ou seja, não cria unanimidade relativamente ao seu trabalho.

No Sporting isso não acontece tanto e, se conseguirem pagar-lhe o ordenado (que acredito que sim, nem que seja através de patrocinadores apenas), será rei e senhor lá. O Sporting tem uma "boa equipa" e com uma mão como a de Jorge Jesus volta aos títulos que é um tirinho. Pelo meio, a condição do pai dele. E pelo que se fala, sendo o homem sportinguista, seria cumprir o ultimo desejo do pai.

Por isso sim, acredito claramente que Jorge Jesus possa ir parar ao Sporting e acredito também que não vai ser o treinador para a próxima temporada.

Acredito também que vamos a caminho de uns quantos anos sem títulos. Porque equipas como a deste ano a jogar da maneira que jogaram, são poucos que conseguem fazer. Não é um Marco Silva, nem um Rui Vitória que fazem isso.

Mas os anti-Jesus acham que sim, e que não é Jorge Jesus ou caos. No final da próxima época, vamos ver se é o caos ou não
Epah, a sério, o JJ é bom treinador mas já paravam de o endeusar e dizer que ele é o único responsável pelo Bicampeonato.

O grande segredo quanto a mim esteve na continuidade e na criação de uma identidade.

fgsilva

Vejo muitos adeptos a esquecerem-se do mais importante.

O Benfica não acaba quando o Jorge Jesus sair.

AnotherDoom

Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 13:20

e ninguém faz um susto a esse cabrão do Mendes!

Quem tem que fazer esse susto é o Vieira e a Direção do Benfica.

Tem que mostrar que são capazes de dizer ao Mendes e que não precisamos dele para nada.

marcosantos

Citação de: fgsilva em 03 de Junho de 2015, 13:22
Vejo muitos adeptos a esquecerem-se do mais importante.

O Benfica não acaba quando o Jorge Jesus sair.

aqui não se fala em acabar mas em ganhar titulos. que é o que importa, gosto de ganhar com frequência e não de vez em quando.

Manpaz1904

Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 13:10
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 13:07
Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:53
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 12:47
Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:46
só contei 4 qual é o 5?

Piqué, Messi, Iniesta, Busquets e Alba. Que, tal como Piqué, saiu aos 17/18 anos e regressou mais tarde.
Portanto o Benfica resgatava o João Pereira e o Manuel Fernandes e o Migeul Vitor, e já passávamos a apostar forte na fomração. É isso?
Não.
Porque não é com 3 jogadores que se aposta forte na formação.

Apostar é pegar num miúdo que no ano passado jogou contra nós nos sub-19, e dar-lhe 16 jogos.
Ou pegar noutro sénior de 1º ano e dar-lhe 12 jogos.
Promover o melhor médio da B e em 2 anos dar-lhe quase 50 jogos.
Colocar um jogador da B a rodar uma época na 1ª liga e depois fazê-lo regressar e dar-lhe 36 jogos. Mesmo que ele actue numa zona onde se investiu 20 milhões num concorrente.

Olhas para a baliza, está lá um miúdo da formação.
Olhas para o lado direito da defesa, está lá um miúdo da formação.
Olhas para o lado esquerdo, está lá um miúdo.
Olhas para o eixo central, estão lá 2.
Olhas para o pivot defensivo, está lá um miúdo da formação.
Olhas para a posição 8/10, estão lá 4 da formação.
Tens um trio de luxo na frente (e um deles é da formação)? O trio suplente é todo da formação.
Quantos jogos fez o cavaleiro? e o Roderick? E o André Gomes? E o Migeul Vitor?

Que equipa é essa que estás a falar que eu desconheço.
Eu coloquei ai a equipa e tinhas 4 da formação, e tudo carcaças velhas.

Há pouco perguntaste "quais foram os últimos jogadores da formação que foram aposta?". Os últimos 4 a sê-lo, já fizeram 118 jogos. A diferença é que os do Barcelona fizeram tudo... na última época, à excepção do Sergi que foi promovido há duas.

Tantos jogos quanto o somatório desses 4 do Benfica. Que andaram por cá muito mais tempo.

Bailey

com ou sem Jesus definam e ja tudo rapidamente treinador jogadores, sem entulho e com uma planificacao finamente com pes e cabeca

Velazquez

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 13:09

Vamos lá analisar.
Bruno Varela para jogar na taça da liga (possível);

Não temos defesa-esquerdo de raiz.

Fábio Cardoso para 4º central - O que se faz com o César (3 milhões)? Se jogar tanto como este, estamos a falar de uns 9 jogos.

Nélson Semedo - quantos jogos é que iria fazer? é que se o Maxi não joga eu presumo que ele meta o André Almeida. 3 ou 4 jogos durante a época?

Sai o Ola John e o Suljeimani e entra o Guedes e o Nuno Santos como substitutos diretos do Gaitán e do Sálvio. Isto parece-te razoável? O que se fazia com o Ola John (12M)?

Sai o Pizzi e entra o João Teixeira. O que se fazia com o Pizzi (6,5M')

Ok, a questão é, qual vai ser a mais valia prática, em termos de qualidade de jogo com estas adições?
Sem me opor ao que foi dito, eu gostava de perceber isso.

Lá está,quem não defende a aposta na formação é que diz que eles só podem ser titulares.

Portanto não se pode apostar no Guedes porque se tem o Ola John que custou 12 milhões

Não se pode apostar no João Teixeira porque se tem o Pizzi que custou 6 milhões

Muito bem,é assim que se faz uma equipa.Mas então se agora se se vender o Pizzi e o Ola já se pode apostar no João Teixeira e no Guedes?

gustavoF

Que Drama , que para aqui vai, agora estamos refens de jesus como se fosse o ultimo treinador à face da terra.

O Serbenfiquista é bipolar....

redeagle7

Eu posso ter um leque de 10 treinadores e achar que o melhor para o Benfica nem sequer é o melhor daquele leque de 10.
Estamos aqui só a olhar para resultados e modelos de jogo. Convém perceber que tipo de projecto tem o Benfica, que perfil de treinador procura o Benfica nesta fase de transição, sim, fase de transição!
Procurem situações em que um clube tenha mudado de treinador depois de muitos anos com o mesmo, em que o sucessor tenha sido mais que um técnico de transição.

Quem vier, tem que ser alguém perfeitamente identificado com o tipo de projecto e com o clube, tem que ter um perfil psicológico que se adapte ao clube e as suas exigências.
Tem que ser um individuo com capacidade de organização, porque se aquilo que se fala é verdade, vai ter que existir alguma reorganização naquilo que é a estrutura do futebol profissional, ligação entre equipa principal e equipa B e até com a equipa de juniores.
Estamos a contratar alguém para dar uma nova arrumação na casa face às mudanças que se pretendem...pode não ser no seu conjunto o melhor técnico, mas pode ser o técnico mais indicado para o projecto.

Se vamos apostar numa mudança de direcção, acho que tem que ser agora!
Estamos numa fase em que os nossos adversários (mesmo o porto investindo muito) estão um pouco à procura da sua identidade e estabilidade.
Se o Benfica precisa mudar a politica (creio que precisa mesmo), então talvez seja esta a melhor altura para o fazer continuando a vencer.

A minha prioridade seria a continuidade de JJ, mesmo com a mudança de projecto do clube, porque o JJ é uma vantagem que temos sobre os outros pelo seu conhecimento do clube e tudo o que o rodeia, anos de casa, capacidade como técnico, etc...mas sinceramente, se não concorda com o projecto então pode ir à vida dele.
O Benfica não pode existir para satisfazer caprichos pessoais de um treinador quando tudo o que o rodeia grita urgentemente por uma mudança de politica desportiva.

GiiB_10

Bem, já li aqui que o Barça apostar na formação é mito, e que o campeonato francês não é mais competitivo que o nosso...

JarJar

Faz-me confusão, porque é que toda a gente fala do salário "astronómico" do JJ (4M), e nunca se fala do salário do Lolpetegui... É ou não verdade que ele ganha mais que o JJ ? Fala-se de 6M...

helderrocha

Isto da formação e dar palha a burros.
Especialmente quando comparado com o Barcelona. 

Façam um exercício simples. Tirem os 18 mais utilizados do Benfica e do Barcelona. Agora vejam quem foram as alternativas à esses jogadores, e vejam quantos da formação teve cada um. O jogador da formacao com mais minutos ddo barcelona deve ter mais minutos que os da formação toda do benfica.

A excepção foi um ou dois jogos irresponsáveis onde o treinador se lembrou de jogar com uns 5 ou 6 llogo de uma vez

Chelas

Citação de: gustavoF em 03 de Junho de 2015, 13:25
Que Drama , que para aqui vai, agora estamos refens de jesus como se fosse o ultimo treinador à face da terra.

O Serbenfiquista é bipolar....

Há 2 anos éramos vitima do Jesus por aqui

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 03 de Junho de 2015, 12:45
Foi enorme nas posições onde acharam que não tinham melhor dentro de portas. É o que acho que é a filosofia certa, olhar para dentro e só depois para fora.

Mas achas que este modelo tem futuro? Torrar milhões nos Candeias e Bebés e cagar na cabeça dos Bernardos e outros.
O modelos do Barcelona é fantástico mas resulta porque existe Messi a realidade é esta.

Eu adorava ver esse modelo no Benfica mas a verdade é que a capacidade financeira do Barcelona também lhes permite rodear os putos da formação de jogadores como Neymar, Suarez, Daniel Alves, Henry, Ronaldinho, Deco entre outros.

Tenho sérias dúvidas que o Benfica com o modelo que tem que é basicamente o de valorizar jogadores vá conseguir ter este equilíbrio. E isto não quer dizer que se tenha de cagar para a formação, apenas não me acredito que o Benfica tenha sucesso fazendo uma aposta séria na formação.