Treinadores

candona

Treinador antiquado com métodos e tácticas do século passado. Next

MFMoedas

Anda Marco. Cá podes usar os fatos que quiseres!

klik

Citação de: iKatz em 05 de Junho de 2015, 08:32
Vem no Record que a SAD esta a pressionar o Viera para lhe contratar tendo em visto o apoio quase unanime das redes sociais e blogosfera benfiquista para que ele seja nosso treinador

Sendo um dos 2 treinadores que nos últimos anos já tiveram pré contratos connosco em caso de saída do Jesus..
Não era assim tão forçado quanto isso ceder a isso, porque é um treinador anteriormente aceite por ele próprio.

loftarasa

Ficarei desiludido se não vier o Marco Silva.

Illuminatus

A RTP diz que passou a ser o preferido do Benfica.

SLB_paixao

Sabe-se que os dois nomes mais viáveis para suceder o Judas, são o Rui Vitória e o Marco Silva. Nem se quer me passa pela cabeça que sejam o Paulo Bento ou o Vitor Pereira.

Rui Vitória ou Marco Silva? Vamos então por partes...

Em quais pontos é que os dois são iguais?
-Ambos os dois treinadores têm um palmarés idêntico. Um campeonato da segunda liga e uma Taça de Portugal
-São os dois Benfiquistas

Comparação entre o percurso de cada um (Estoril - clube de terceira linha e Guimarães - clube de segunda linha)
-O Marco Silva teve um percurso sempre ascendente. Treinou o Estoril durante 3 épocas. No primeiro ano leva o Estoril à primeira liga. Na época de estreia na primeira liga fica em 5º lugar. No terceiro ano, faz a sua melhor época, ficando em 4º lugar, e disputando nessa época a LE. Foi o ano que fez as melhores médias. Média de golos marcados por jogo: 1.55. Média de golos sofridos por jogo: 0.9. Com 6 Derrotas, 9 Empates e 15 Vitórias. Depois sai para o sporting.
-O Rui Vitória esteve nos últimos 4 anos em Guimarães. 6º, 9º, 10º e 5º lugar. Esta época que terminou foi aquela onde teve melhores médias. Média de golos marcados por jogo: 1.4. Média de golos sofridos por jogo: 1.04. Com 9 Derrotas, 10 Empates e 15 Vitórias.

O que tem de melhor o Marco Silva em relação ao Rui Vitória?
-Como viram, em comparação nas épocas mais recentes e em clubes com realidades próximas, o Marco Silva leva vantagem nas estatísticas e nos feitos. Para além de ter um percurso sempre ascendente, apesar de curto
-Experiência de um ano num clube chamado grande. Mais mediatismo, mais pressão, maior competição, realidades diferentes
-Experiência na Liga dos Campeões. Só não passou aos oitavos com aquela equipa medíocre porque foi claramente roubado
-Orgulho ferido. Depois de metade da época sob pressão daquele ditador, 3 dias depois de ganhar alguma coisa com aquele clube que não ganhava a mais de 7 anos é despedido da forma como todos vimos, depois de ver um colega de profissão ser contratado enquanto ainda tinha contrato com o sporting, depois de saber que afinal havia dinheiro e antes não havia dinheiro para jogadores, e ainda depois de saber que vai ter que ir a tribunal por causa de um alegado despedimento por justa causa por coisas absolutamente absurdas, só posso concluir, que ele mais do que ninguem, quer enrrabar o BDC na próxima época. E isso seria vantajoso para nós. Nós dávamos-lhe as armas e ele comandava a tropa!
-Como podem ver é o treinador mais desejado pela massa adepta do Benfica. Este mesmo que tenha o azar de perder a super taça, ainda fica com algum crédito junto dos adeptos. Já o Rui Vitória, duvido. Precisamos mais do que nunca, voltar a juntar os adeptos à volta de um treinador. Ele aqui teria todo o apoio que não teve no sporting, e isso ainda lhe ia dar mais forças e condições de triunfar cá.
-Parece-me ter um perfil mais adequado ao Benfica do que o Rui Vitória. Tem uma classe do caralho. Aliás basta ver as imagens dele a sair do estádio de alvalade. Parece aguentar melhor a pressão do que o Rui Vitória. Um vira as costas aos penaltys, outro leva meia época com o BdC e tem os resultados que tem. O Marco Silva parece-me ser menos manso que o Rui Vitória.
-É um treinador livre. Não se tem que pagar 1.5M a ninguem. Para além do mais, se não se conseguia pagar ao Judas, vai-se dar dinheiro assim a um clube (ainda por cima o Guimarães) quando se tem um destes livre?

O que tem de melhor o Rui Vitória em relação ao Marco Silva?
-Experiência. 13 épocas enquanto treinador, contra 4 épocas do Marco Silva.
-Não me consigo lembrar de mais

Posto isto tudo, espero bem que seja o Marco Silva o nosso futuro treinador. O Benfica precisa de unir os adeptos, precisa de encontrar alguma sintonia entre o presidente e os adeptos. Precisa de responder na mesma moeda ao sporting.

Espero que alguem que seja muito próximo do Luis Filipe Vieira lhe diga algumas das coisas que eu disse aqui. A decisão que ele tomou sózinho quando manteve o Judas, foi uma decisão arriscada, e que poderia ter corrido mal (ainda bem que não correu). Decisões arriscadas como essas não podem servir de exemplo. Quero dizer com isto, que não assine com o Rui Vitória por teimosia, por ter sido a primeira opção sem ainda saber se o Marco Silva estaria fora do Sporting ou não.

Viva o Benfica!  :slb2:

Yoann Peeters

É para contratar já hojeeee!!!!!!!!  :metal: :metal: :metal:

klik

Mas pelos vistos ainda teríamos de esperar.. ele ainda tem que se libertar do Sporting.  Pelo menos até apresentar a sua defesa.. acho eu.

Pedro Nunes 28

Espero que seja hoje apresentado............tenho uma fé do carxxxxxxxxxxx neste homem, tem tudo para nos levar ao TRI e acabar com os porcos e lagartos !

Pedro Nunes 28

Citação de: klik em 05 de Junho de 2015, 09:08
Mas pelos vistos ainda teríamos de esperar.. ele ainda tem que se libertar do Sporting.  Pelo menos até apresentar a sua defesa.. acho eu.
Depende, pode aceitar a rescisão e assinar pelo Benfica ou então assinar e levar o processo para tribunal. Isso apenas será válido se os fdp dos lagartos lhe continuarem a pagar o vencimento

JackWhite

Eu sei que não se deve deixar a emoção intervir nestas situações, mas também apostaria no Marco Silva.

sbremoved_33753

Irei ficar bastante mais desiludido se não agarrarmos o Marco Silva do que fiquei com a saída do Judas.
Mas bastante mais mesmo.

klik

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Junho de 2015, 09:10
Depende, pode aceitar a rescisão e assinar pelo Benfica ou então assinar e levar o processo para tribunal. Isso apenas será válido se os fdp dos lagartos lhe continuarem a pagar o vencimento

aceitar a rescisão e enraba-los em campo..
Ontem Dani dizia, que estas jogada do Sporting era deprimente.. e que estas coisas geralmente nunca vão avante pela parte do treinador.

sbremoved_40687

Preferia o Vitor Pereira mas entre RV e MS prefiro o MS.

miniMilk

Despediram-no. está livre.