Treinadores

JPSilva

Citação de: kasko em 10 de Junho de 2015, 14:23
O Carlos Daniel é fan do MS já à muito e tempo.. E se calhar ontem foi a costela benfiquista a falar :) .

Acho que não  se pode definir o assunto de ser o melhor desde Mourinho..

Duma coisa não tenho dúvidas..

Para mim.. MS é melhor treinador que o Rui.

É sempre a costela benfiquista a falar, é por isso que o CD não tem credibilidade a falar do futebol português, não consegue separar-se da emoção.

Corcunda

Citação de: magic_maker em 10 de Junho de 2015, 16:45
Citação de: Gottschalk em 10 de Junho de 2015, 16:05
Nunca chegou a ser realmente hipótese.

Vieira já decidiu a questão há muito tempo.

Não chegou a ser hipótese porque quando Vieira teve de tomar uma decisão, MS não era treinador livre, se fosse talvez a decisão recaísse sobre ele.

Não creio.

Uma decisão deste quilate e alcance leva um bom tempo a se tomar. O RV já vinha sendo pensado para esta posição há anos, não é de hoje.

JPSilva

Citação de: magoslb em 10 de Junho de 2015, 16:34
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2015, 16:10
Citação de: BERNA_1961 em 10 de Junho de 2015, 15:19
A qualidade de jogo de Marco Silva é incomparavelmente superior ao RV. Se me dizem o contrário, eu não percebo mesmo nada disto.
Quando quero o MS é pela sua competência, qualidade de jogo, discurso ...
Quero lá saber se veio do Sporting. Isso não me interessa.
Nem sequer sei se é benfiquista. Tem apresentado qualidade de jogo.

Dizer que o sporting jogou bem esta época tb é pouco compreensível. Essa foi precisamente uma das grandes críticas dos adeptos durante a época: o futebol ranhoso. O jardim tinha um futebol ranhoso mas era defensivamente sólido. Este nem isso conseguiu.

Deixando de lado que MS esteve no scp, tem a estaleca de um grande etc., qual a melhor equipa, o estoril do Marco ou o guimas do Rui?

Estou à vontade para falar porque não gosto particularmente de nenhum dos 2, mas comparar os planteis que o Marco teve na Traffic com o resto do campeonato não é justo.

bnfc

A qualidade de jogo de Marco Silva é incomparavelmente superior ao RV. Se me dizem o contrário, eu não percebo mesmo nada disto.

Dizer que o sporting jogou bem esta época tb é pouco compreensível. Essa foi precisamente uma das grandes críticas dos adeptos durante a época: o futebol ranhoso. O jardim tinha um futebol ranhoso mas era defensivamente sólido. Este nem isso conseguiu.

Deixando de lado que MS esteve no scp, tem a estaleca de um grande etc., qual a melhor equipa, o estoril do Marco ou o guimas do Rui?

O MS andava pela segunda divisão e já tinha jogadores como Carlos Eduardo e Evandro. É um pouco complicado ver as coisas dessa perspectiva. Noto uma grande diferença entre o futebol do Paços e do Guimarães do Rui Vitória, especialmente nos últimos anos. Acho que cada um joga com o que tem. O facto de RV conseguir adaptar-se com sucesso a isso já me parece uma virtude.

A primeira volta do Guimarães pouco diferente foi da primeira volta do sporting. Terminou a primeira volta a apenas dois pontos do sporting, com um orçamento 10x inferior. A segunda volta já não foi mt boa mas voltou a perder o melhor defesa e o melhor avançado, o que ajuda a compreender.

É como disse, não sou fã #1 do Rui Vitória, mas reconheço-lhe qualidades que considero importantes. E uma delas é a forma de reinventar equipas todos os anos com pouquissimos recursos, conseguindo geralmente lutar pela europa e mm chegar a finais. Não que vá encontrar a mesma realidade no Benfica (embora, a outro patamar, não seja muito diferente, já que podemos perder meia equipa de uma época para a outra), mas deixa boas perspectivas em aberto, pelo menos a meu ver.

magic_maker

Citação de: Gottschalk em 10 de Junho de 2015, 16:47

Não chegou a ser hipótese porque quando Vieira teve de tomar uma decisão, MS não era treinador livre, se fosse talvez a decisão recaísse sobre ele.

Não creio.

Uma decisão deste quilate e alcance leva um bom tempo a se tomar. O RV já vinha sendo pensado para esta posição há anos, não é de hoje.

Exacto, o MS não estava disponível logo não era hipótese.

Zlatan

O comboio não passa duas vezes. Mas desta vez passou. E voltámos a não o apanhar.

WRT21

Pode ser que um dia...

ZICKLER

Citação de: Zlatan em 10 de Junho de 2015, 16:59
O comboio não passa duas vezes. Mas desta vez passou. E voltámos a não o apanhar.

"Quer rui vitória,  quer marco silva, estão condenados agora, ou no futuro,  a treinar o Benfica"

Por isso, marquito, não desistas

Corcunda

Citação de: magic_maker em 10 de Junho de 2015, 16:57

Não creio.

Mesmo que estivesse disponível, julgo que a preferência do presidente sempre foi o RV.

O nome dele sempre foi vaticinado para substituir o Jorge Jesus, mesmo antes de aparecer o MS.

bnfc

Citação de: magic_maker em 10 de Junho de 2015, 16:57

Não creio.

Não percebo pq algumas pessoas continuam a usar isto como desculpa, como se a escolha do RV em detrimento do MS até precisasse de desculpa. Não precisa. Corra bem ou corra mal, seja acertada ou não, é uma decisão do presidente e ele é responsável por ela. Se foi primeira, segunda ou terceira opção, não interessa.

Se o MS estivesse livre como um pássaro, mesmo assim, o mais provável é que o RV fosse o escolhido. Já ouço falar desta possibilidade desde 2013, quando o Jesus esteve tremido.

magoslb

Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2015, 16:49

O MS andava pela segunda divisão e já tinha jogadores como Carlos Eduardo e Evandro. É um pouco complicado ver as coisas dessa perspectiva. Noto uma grande diferença entre o futebol do Paços e do Guimarães do Rui Vitória, especialmente nos últimos anos. Acho que cada um joga com o que tem. O facto de RV conseguir adaptar-se com sucesso a isso já me parece uma virtude.

A primeira volta do Guimarães pouco diferente foi da primeira volta do sporting. Terminou a primeira volta a apenas dois pontos do sporting, com um orçamento 10x inferior. A segunda volta já não foi mt boa mas voltou a perder o melhor defesa e o melhor avançado, o que ajuda a compreender.

É como disse, não sou fã #1 do Rui Vitória, mas reconheço-lhe qualidades que considero importantes. E uma delas é a forma de reinventar equipas todos os anos com pouquissimos recursos, conseguindo geralmente lutar pela europa e mm chegar a finais. Não que vá encontrar a mesma realidade no Benfica (embora, a outro patamar, não seja muito diferente, já que podemos perder meia equipa de uma época para a outra), mas deixa boas perspectivas em aberto, pelo menos a meu ver.

Gostei de ler a tua opinião.

Eu acho que MS nos últimos tempos passou à frente de RV por tudo o que esteve envolvido na sua passagem. Sabotagem do presidente, não passou a fase de grupos por causa dos árbitros, e acho que ninguém pode dizer que jogaram mal nessa competição, ganhou o único título em 7 anos para os lagartos, quer se queira quer não, a jogar com 10 e tb trabalhou com formação. MS parece que reage muito bem às adversidades e como tem sido amplamente referido, parece que tem uma aura. Isto em conjunto a galvanizar as hostes benfiquistas, era uma tremenda contratação. Se for RV, acho que os benfiquistas vão estranhar e depois entranhar, mas tem de entrar a ganhar a ST ou CS, assim como muitos sócios, vão reagir.

Adrian

Citação de: Zlatan em 10 de Junho de 2015, 16:59

Rui Vitoria que o Diga... ha 2 anos estava ja na porta do centro de estagio... e por causa da Teimosia do NGL nao veio... para ficar com o JJ e todos foram contra

Contrariando todos os da SAD que queriam o Vitoria...

Hoje parece que o combio passou outra vez para o Vitoria... e la vai o LFV ser teimoço outra vez e vai trazer mesmo o RV, mas todos os da SAD querem o MS... engraçade!

misticaslb

R.I.P. Tópico do Marco Silva. Vais estar sempre no meu coração.

E agora abandono este épico tópico montado no senhor Jorge Fernando Pinheiro de Jesus.

Mixfilipe

Foste sempre o meu favorito mas pronto...alguém embirrou com outro contra tudo e contra todos...espero que um dia possas treinar o Benfica...É o meu desejo....Vê-mo-nos um dia destes...

BERNA_1961

Dou apenas 1 exemplo:
Quando o Sporting ganhou no dragão para a taça, fê-lo com bola, com posse, à equipa grande.
Nós fomos lá e ganhamos por acidente. Andamos sempre atrás da bola ..
Desde o Estoril que o Marco joga em casa e fora querendo ter bola, assumindo ..
Só que quem tem Paulo Oliveira/Maurício ....