As Finanças do Benfica

Carvo

Citação de: JoaoPedroLopes em 10 de Junho de 2015, 12:55
Pois.

Mas quem for ao tópico do Presidente fica com a ideia que se vai desmantelar um plantel campeão.

Já nem sei quem tem o verdadeiro poder de contra-informacão.

O tópico do Presidente não passa disso.

O que nos interessa é o sucesso inegável do SL Benfica, a níveis nunca antes visto em todas as modalidades!

Semper Fidelis

para mim todos esses são negociáveis

manter a espinha dorsal da equipa
JC
Maxi-Luisao-Jardel-Eliseu
Fejsa Samaris
Pizzi
Lima-Jonas

vender Gaitan mas só em Janeiro quando tivermos Sálvio de volta como é expectável
nos últimos 2 anos as vendas de Matic(jan/14) e Enzo(jan/15) permitiram começar ambos os campeonatos com esses jogadores fulcrais e fazer uma boa 1ª volta
por isso repetir com Gaitán

com a lesão de Sálvio e o excesso de jogadores no miolo uma solução sem gastos e bastante aceitável é a passagem de Pizzi para ala direito

mantinha o Sílvio e também tentava arranjar solução para o R.Amorim e Derley

nem sei o que faria com Candeias e Bebé

trazia o Ivan Cavaleiro para o plantel

os tais 5 jovens apostava em N.Semedo+Lindelof+J.Teixeira+Guedes+Nuno Santos/Raphael Guzzo

vendáveis (para a época inteira):

Andre Almeida      15
Loris Benito              10
Joao Cancelo      15
Sidnei                  2
Gaitán         35
Miralem Sulejmani            3
Talisca         25
Ola John              15
Filip Djuricic              15
Airton                  2
Harramiz Soares       1
Yannick Djaló       2
N.Oliveira                    10

total = 150M € (e ainda há vários que me estão a escapar como R.Fonte, Bebé, etc)

+ 55 M € (empréstimo obrigacionista)
+ dinheiro BTV
+ dinheiro Fly Emirates

acho que ultrapassa bem os 200M

P.S: já sei que há quem vá dizer que este ou aquele valor é tolice...são valores que eu acho que poderiam acontecer para os jogadores que se fosse eu mandar aceitaria negociar; fiz as contas sem contar com a realidade de que detemos % inferiores aos 100% em alguns jogadores

Semper Fidelis

nem falo em Funes Mori e outros...
são tantos que poderiam permitir no seu todo um encaixe financeiro enorme...

Semper Fidelis

se pudesse vir o Siqueira por emprestimo e o Silvio ficar nosso o A.Madrid podia ser amiguinho e aceitar dar 20M pelo Talisca :)

klik

Fazer 100 milhões... de onde dos campeões... só Gaitan, realmente é tiro no Barco... claro que seria Espectacular e não o desmantelar do plantel!!

Alias por mim até poderiam sair mais 2 ou 3 ali do plantel principal... desde que fosse garantido que iriam investir em melhores, com 30/40% do dinheiro realizado.

nqsbenfica

Se forem vendidos os que estão emprestados e que não voltam já faz os 40M, e só saía o Gaitan e o Talisca, para fazer os 100M

Reislb

Citação de: Semper Fidelis em 10 de Junho de 2015, 16:31

JC
Fejsa Samaris
Pizzi
Lima-Jonas

vender Gaitan mas só em Janeiro quando tivermos Sálvio de volta como é expectável
nos últimos 2 anos as vendas de Matic(jan/14) e Enzo(jan/15) permitiram começar ambos os campeonatos com esses jogadores fulcrais e fazer uma boa 1ª volta

com a lesão de Sálvio e o excesso de jogadores no miolo uma solução sem gastos e bastante aceitável é a passagem de Pizzi para ala direito

os tais 5 jovens apostava em N.Semedo+Lindelof+J.Teixeira+Guedes+Nuno Santos/Raphael Guzzo

Andre Almeida      15
Joao Cancelo      15
Gaitán         35
Talisca         25
Ola John              15
Harramiz Soares       1
Yannick Djaló       2

total = 150M € (e ainda há vários que me estão a escapar como R.Fonte, Bebé, etc)

+ dinheiro BTV
+ dinheiro Fly Emirates

P.S: já sei que há quem vá dizer que este ou aquele valor é tolice...são valores que eu acho que poderiam acontecer para os jogadores que se fosse eu mandar aceitaria negociar; fiz as contas sem contar com a realidade de que detemos % inferiores aos 100% em alguns jogadores

Para termos uma matemática correcta, é conveniente estar devidamente acordado:
15M por AA - 5M (melhor das hipóteses)
10M por Benito - 3M (melhor das hipóteses)
2M por Sidnei - 3,5M (talvez se consiga este valor tendo em conta os 70% do passe)
35M por Gaitan - 30M (não acredito que supere este valor apesar do seu talento)
25M por talisca - 20M (ainda assim tenho muitas reservas que seja transferido neste momento por este valor, ou seja, o meu valor até está inflacionado)
15M por Ola John - 4,5M (tendo em conta que apenas temos 50 % do passe; e na minha opinião nem vale isso)
15M por Djuricic - 6M (e já era muito bem vendido)
1M por Harramiz - Uma sandes de torresmo (nem me vou dar ao trabalho de explicar)
2M por Djalo - Idem, aspas, aspas
10M por Nelson Oliveira - 3M (e já seria excelente)

Agora façam o somatório e vejam a diferença.

red-dawn

Concordo, os teus valores são muitíssimo mais realistas. 15M pelo Ola John, quando só temos 50% do passe... ;D

jami95

No que toca a valores de vendas, primeiro ponho os que devem ser vendidos, independentemente do treinador ou tatica a usar:
Artur Moraes      0
J. Cancelo            15M
Sidnei      2-3M   
Benito      2-3M
Fariña      2-3M
Candeia          0-1.5M
Bebé              1-2M
R.Fonte        0
Y.Djalo        0
Michel        0
Derley      1-3M
Funes Mori           2-3M
TOTAL: +/- 25-30M
Depois depende de quem o SLB contrata, qual a tatica e as ideias do treinador:
Eliseu           0-1.5M
A. Almeida     3-5M
Djuricic           5-8M
R. Amorim      2-4M
I. Cavaleiro     2-5M
O. John      4-6M (50%)
Talisca            15-25M (devido à impressa que tem)
Gaitan        30M
N. Oliveira            2-5M
TOTAL: +/- 45-60M

Conclusão: O Benfica vai ter vendas a rondar os 70 Milhoes, por isso vai ter muita margem de manobra para contratações
P.S. No segundo total não está representado o total de todas as vendas, pois o benfica nao deve vender todos, mas sim a maior parte deles

220373

1 dia ainda hei de perceber porque acumulámos tanto jogador...

Pedraços

Extremos sonantes espero bem que sim
Markovic por empréstimo
E Nani e já o zivkovic assegurado era mel  :dance:

warding

Citação de: 220373 em 10 de Junho de 2015, 21:42
1 dia ainda hei de perceber porque acumulámos tanto jogador...
Acho que os acumulamos porque... porque não? Se podes contratar um jogador por X, emprestar não tendo qualquer encargo com salários e no final ou vendes por um valor muito próximo de X ou ele valoriza e até se torna útil para o plantel... Isto pode ser uma gestão de activos interessante. É aliás um modelo de negócio semelhante aos fundos.

Acredito que também há casos de contratações para pagar favores a empresários e a irmãos de contratações.

Há quem sugira que se contrata entulho para a gestão encher os bolsos com comissões... Mas não haverá nenhum mecanismo de governança que garanta que isso não acontece?

Han

Não vejo qq necessidade em vender à  pressa jogadores que sendo jovens, estão emprestados, a corresponder e a valorizar.

Benfiquista de braga

Citação de: Reislb em 10 de Junho de 2015, 20:05
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Junho de 2015, 16:31

JC
Fejsa Samaris
Pizzi
Lima-Jonas

Andre Almeida      15
Joao Cancelo      15
Gaitán         35
Talisca         25
Ola John              15
Harramiz Soares       1
Yannick Djaló       2

+ dinheiro BTV
+ dinheiro Fly Emirates

Para termos uma matemática correcta, é conveniente estar devidamente acordado:
15M por AA - 5M (melhor das hipóteses)
10M por Benito - 3M (melhor das hipóteses)
2M por Sidnei - 3,5M (talvez se consiga este valor tendo em conta os 70% do passe)
35M por Gaitan - 30M (não acredito que supere este valor apesar do seu talento)
25M por talisca - 20M (ainda assim tenho muitas reservas que seja transferido neste momento por este valor, ou seja, o meu valor até está inflacionado)
15M por Ola John - 4,5M (tendo em conta que apenas temos 50 % do passe; e na minha opinião nem vale isso)
15M por Djuricic - 6M (e já era muito bem vendido)
1M por Harramiz - Uma sandes de torresmo (nem me vou dar ao trabalho de explicar)
2M por Djalo - Idem, aspas, aspas
10M por Nelson Oliveira - 3M (e já seria excelente)

Agora façam o somatório e vejam a diferença.

também queres baixar os que já forma vendidos? cancelo, funes mori ou foi esquecimento? ve o valor que dá....

GengisKhan

É com cada sonhador.

Eu parei no Talisca por 25M.