Tomás Barroso (Basquetebol)

Base, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (5), Troféu António Pratas (4)

Gonçalo_SLB

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

Tomás Barroso renova contrato até 2018
"Vim para o Benfica novo, com 19 anos, depois fui para a Figueira da Foz, e acabei por voltar e, apesar de não pertencer mesmo à Formação do Benfica, este foi um espaço conquistado por uma pessoa que esteve cá nas camadas jovens e isso é de salientar porque muito poucas pessoas o conseguiram. Depois de mim, já outros estão a conseguir fazê-lo e isso é muito bom e mostra a aposta do Benfica na Formação", começou por apontar o jovem.

"Nós acabamos por ser exemplo de motivação para os mais jovens e o que eu quero deixar é isso mesmo, a imagem de quem conseguiu trinfar na equipa sénior vindo de baixo. Fico muito contente por as pessoas me verem assim e os mais jovens ambicionarem fazer o mesmo percurso que eu", explicou Tomás Barroso.

O base renovou contrato até 2018 e não esconde a satisfação!

"É um enorme orgulho e queria agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível. Quero que o Benfica continue a ver-me como uma aposta ganha e estou cá para continuar a ajudar a equipa a ganhar títulos. É aqui que eu me sinto bem, é aqui que eu sou feliz e, neste momento, não troco o Benfica por nada", concluiu.

"O Tomás Barroso é um exemplo"
"Um dos nossos objetivos é apostar na Formação e apostar no trabalho que é feito nas nossas equipas de Formação. O Tomás é um exemplo, mas é um exemplo que queremos que se multiplique em outros exemplos. Está numa situação desportiva muito boa, fez um excelente Campeonato, é um jovem que jogou muito tempo, logo, é a prova provada que os jovens também ajudam e são determinantes. Esperamos que faça uma boa época, agora ainda com mais experiência, e que contribua, junto com os colegas, para que este grupo seja cada vez mais forte e nos dê mais vitórias", começou por dizer Domingos Almeida Lima.

"Que haja cada vez mais "Tomás Barroso" nas equipas. É fundamental. Nós apostamos e investimos muito na Formação e depois, se não existir compensação, quer para os atletas, quer para o Clube, desse trabalho, as coisas não resultam. Para os aletas que estão na Formação é fundamental verem que podem chegar a um determinado patamar, devem trabalhar para isso... e o Clube deve ver o seu investimento compensado, vendo depois alguns desses expoentes alinharem na equipa principal", reiterou o vice presidente, relembrando que "um dos objetivos desta Direção é que até ao final do seu mandato 50 por cento das equipas sejam constituídas por atletas oriundos da sua Formação e o Basquetebol, bem como todas as outras Modalidades, porventura à exceção do Voleibol, vão atingir essa meta", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42096/language/pt-PT/.aspx

BlankFile

Excelente renovação. :)

Cyb3rNeo

Parabéns pela renovação.  :)

JM21

GlennStrombergh

FaithNoMore

Renovação muito merecida

Il Matador

Parabéns pela renovação!

Cuccittini

Parabéns pela renovação! :slb2:

Universo Benfica

Renovação por 3 anos :)

Muito bem.

Gonçalo_SLB

faneca_slb4ever

46Rossi

brutal na defesa... foi absolutamente determinante na recuperação.