As Finanças do Benfica

nightcrowler

Citação de: bzouk em 23 de Junho de 2015, 14:09
Fossem todos os negócios assim.

Citação"Benfica encaixa dinheiro com Daniel Wass

O lateral dinamarquês rumou ao Celta de Vigo e o Évian encaixou 2,7 milhões de euros, mas a verba não foi toda para o emblema francês.

Na altura em que as águias cederam os direitos desportivos do jogador, garantiram 15 por cento de uma futura venda, o que se verificou agora, segundo o Record.

Ora, feitas as contas, são precisamente 405 mil euros os que voam para os cofres da Luz, soma interessante, até porque Wass acabou por não jogar oficialmente de encarnado."

e com sorte ainda recebemos uns milhões à custa dos 30% que temos do Nolito. se for vendido por 10 milhões, como se fala para o Atlético ou Valência, ainda encaixamos 3 milhões. seria excelente.

realeagle

Confesso que pouco ou nada conheço sobre o tema financeiro e talvez dai a minha grande duvida que espero que alguém me consiga explicar.

Não consigo entender como é que o Benfica que nos últimos 2 anos ganhou montes de títulos, finais europeias, vendas astronómicas de jogadores, renegociação de patrocinios etc. e está numa "corrida" louca para redução de orçamento e que dá ideia de existir alguma aflição em termos financeiros.
Ao mesmo tempo passa a ideia que os adversários não atravessam este problema...

Alguém consegue-me dar umas luzes do porque desta situação? em que é que a gestão financeira dos scp é tão diferente para que em 2 anos deste presidente oiço que fez um grande trabalho na recuperação?

Desculpem as perguntas mas não entendendo o que se passa faz-me muita confusão toda esta situação.

Obrigado a quem puder dar umas dicas que me ajudem a esclarecer isto.

BenficaSetsFire

E ainda há muito excedentário para despachar: Sidnei, Airton, Djaló, Steven Vitória, Candeias, Bebé, Luís Filipe, só para falar em alguns que saltam à cabeça, e grande parte deles é anedótico lembrar que foram contratados para a equipa principal. Este pack eu aceitava trocar por um talão de desconto no Mac.

BenficaSetsFire

Citação de: realeagle em 23 de Junho de 2015, 16:52

Alguém consegue-me dar umas luzes do porque desta situação? em que é que a gestão financeira dos scp é tão diferente para que em 2 anos deste presidente oiço que fez um grande trabalho na recuperação?

Bem, quanto a isto a explicação é relativamente rápida: tiveram um perdão de juros por parte da banca (uma rubrica que custa ao Benfica à volta de 20M por ano), parte da dívida foi transformada em VMOC's (sucintamente quer dizer que daqui a uma dúzia de anos, se não tiverem os 80M, julgo, para as pagar, perdem o controlo da SAD - é dívida transformada em capital da SAD). Depois, apropriaram-se do dinheiro da Doyen no caso Rojo, caso esse que está em tribunal e acredito que terão que devolver, com juros. Entre outras.

O que não invalida que possa ter conseguido cortar custos, nomeadamente nos salários dos jogadores e afins. Mas acredita, não é milagre nenhum, é só empurrar o problema para o próximo presidente.

trainmaniac

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Junho de 2015, 16:56
E ainda há muito excedentário para despachar: Sidnei, Airton, Djaló, Steven Vitória, Candeias, Bebé, Luís Filipe, só para falar em alguns que saltam à cabeça, e grande parte deles é anedótico lembrar que foram contratados para a equipa principal. Este pack eu aceitava trocar por um talão de desconto no Mac.

E podes incluir a lixeirada que já contratámos este ano.

BenficaSetsFire

Citação de: trainmaniac em 23 de Junho de 2015, 17:02

Esses terão o mesmo destino que estes últimos, nomeadamente o "pack Rio Ave", o "pack Belenenses", o Marçal, etc. Nota-se "muito mais critério", não nota?

trainmaniac

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Junho de 2015, 17:05
Citação de: trainmaniac em 23 de Junho de 2015, 17:02

Esses terão o mesmo destino que este últimos, nomeadamente o "pack Rio Ave", o "pack Belenenses", o Marçal, etc. Nota-se "muito mais critério", não nota?

Quase diria que o advogado do JJ também não aceitou mudar-se para o Sporting.

Corcunda

Por cada excedentário que se consegue despachar, chegam no mesmo ano mais 4 ou 5.

É o nosso modelo de gestão.

Theroux

Corcunda

Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2015, 17:14
Citação de: Gottschalk em 23 de Junho de 2015, 17:06
Por cada excedentário que se consegue despachar, chegam no mesmo ano mais 4 ou 5.

76 jogadores em Outubro:

http://serbenfiquista.com/forum/geral/indice-de-jogadores-do-benfica/2775/

Hoje: 71 jogadores - http://serbenfiquista.com/forum/geral/indice-de-jogadores-do-benfica/3390/

Sinto-me reconfortado.

Especialmente quando recordo que foi preciso o anterior candidato às eleições, o Dr. Rangel, mencionar em público o absurdo do nº de jogadores que temos sob contrato para a direcção posteriormente admitir sequer que era verdade.

paulomaia1972

Quando for possível disponibilizem a informação sobre o valor das vendas de Benito e Sidnei.

Theroux

Citação de: Gottschalk em 23 de Junho de 2015, 17:17

76 jogadores em Outubro:

Hoje: 71 jogadores - http://serbenfiquista.com/forum/geral/indice-de-jogadores-do-benfica/3390/

Sinto-me reconfortado.

Especialmente quando recordo que foi preciso o anterior candidato às eleições, o Dr. Rangel, mencionar em público o absurdo do nº de jogadores que temos sob contrato para a direcção posteriormente admitir sequer que era verdade.

Isso foi em 2012, não percebo que relevância tem em relação aos últimos dois posts.

Mas o que o Rangel fez nada mais foi que pura demagogia, ao pior estilo de LFV.

Corcunda

Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2015, 17:22

76 jogadores em Outubro:

Sinto-me reconfortado.

Isso foi em 2012, não percebo que relevância tem em relação aos últimos dois posts.

Vamos lá ver então, meu caro Theroux:

Achas realmente que é um objectivo da direcção acabar com este modelo de gestão que implica ter todos os anos um rebanho de futuros excedentários que vamos emprestar ou acabar por vender ao fim de pouco tempo?

É que se achas que sim, entendo o teu esforço para realçar a quebra de 76 para 71 jogadores. Se não, acho que estás a ser demagógico.

iKatz

Theroux basta só entrar aí na lista o Pelé, Marçal, Dálcio, Ederson, Diego Lopes que já volta aos 76.

E aposto que nenhum deles vai fazer 1 jogo oficial na equipa A. Aliás o Dalcio ja foi emprestado ao Belenenses

Theroux

Citação de: Gottschalk em 23 de Junho de 2015, 17:25
Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2015, 17:22

76 jogadores em Outubro:

Sinto-me reconfortado.

Vamos lá ver então, meu caro Theroux:

Achas realmente que é um objectivo da direcção acabar com este modelo de gestão que implica ter todos os anos um rebanho de futuros excedentários que vamos emprestar ou acabar por vender ao fim de pouco tempo?

É que se achas que sim, entendo o teu esforço para realçar a quebra de 76 para 71 jogadores. Se não, acho que estás a ser demagógico.

O modelo de gestão não é estático. O de hoje é muito diferente daquele que existia há 7 anos, e neste momento, tal como as informações que coloquei indicam, está novamente a ser alterado, de forma gradual ou, por outras palavras, vejo uma alteração do modelo de gestão recente. Não uma alteração drástica, mas ainda assim uma alteração clara.