Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

BlankFile

Citação de: Benfiquista15 em 03 de Julho de 2015, 19:26
«Não morreu. Só se ausentou fisicamente. Com o seu afastamento, nós é que morremos em parte. No meu caso, uma grande parte» - Simões

:cry2:

Esta parte arrasou comigo completamente. É pura poesia, é algo que vem da alma. Demasiado profundo.

original

Citação de: Benfiquismo em 03 de Julho de 2015, 22:31
Quando é que Dulce Pontes cantou o hino de Portugal? Vi o final e o hino foi tocado pela banda da GNR.
Foi quando o King chegou.
https://www.youtube.com/watch?v=38_KkgLFJAA

alenker

Estive presente após o trabalho e há coisas que vou guardar para sempre.
Ver a cavalaria subir a calçada de Lisboa para o Panteão é realmente imponente muito bonito com as janelas vestidas a rigor!
O DISCURSO do Simões é qualquer coisa!

Depois outras que não vou querer recordar, termos sido impedidos de assistir a cerimonia, ao contrario do que aconteceu com Amália, deviam ter medo de alguma manifestação...Eusébio era do Povo não quereria ser envolvido em politiquices

enzogaitan

Citação de: lida em 03 de Julho de 2015, 20:15
Acho incrível um país tão grandioso e glorioso como o nosso , tenha necessidade de colocar um futebolista no local máximo de homenagem aos seus heróis.

Não desdenho o que eusebio fez pelo país, mas não me representou nesta transladação.

Nem vou comentar certas figuras que estão lá sepultadas, que merecem muito menos que o eusebio, muitas delas nem honras deviam ter.
Não és tu que decides, é o povo. O povo genuíno, o das ruas, o de Portugal.

E no dia da morte do Eusébio eu nos meus 30 anos posso-te afirmar que nunca vi nada assim.

O único jogador que ultrapassou completamente as barreiras clubísticas que tanto definem o futebol.

Gostava sinceramente de saber as tuas razões, os teus argumentos, para dizeres tal coisa.

Se houve um herói Português contemporâneo esse alguém foi Eusébio. Os relatos, as histórias, o respeito que os 4 cantos do Mundo nutrem pelo Eusébio é algo que nunca vi. Há cada história do Eusébio que já li aqui que me arrepia genuinamente.

"Eusébio foi genuinamente amado pelo povo".

hest

......vi um pouco quando cheguei a casa........emocionante  :ashamed: ......e um grande vazio ao mesmo tempo....... :cry2:

RED_1904

Acho incrível um país tão grandioso e glorioso como o nosso , tenha necessidade de colocar um futebolista no local máximo de homenagem aos seus heróis.

Não desdenho o que eusebio fez pelo país, mas não me representou nesta transladação.

Nem vou comentar certas figuras que estão lá sepultadas, que merecem muito menos que o eusebio, muitas delas nem honras deviam ter.

Cingir o Eusébio a um mero futebolista...é não perceber quem foi Eusébio.

Bruno_F88

Reportagem na RTP1.

Não cansa ver e rever e voltar a ver e voltar a rever todas estas histórias, estas vitórias e estes golos que fizeram a nossa história.

Resta-nos agradecer-te por tudo isto KING!  :bow2:

"A vida é breve, o Rei é eterno"

Black Panther

Descansa em paz para todo o sempre King.  :bow2:

Cardoso81

Citação de: original em 04 de Julho de 2015, 01:56
Citação de: Benfiquismo em 03 de Julho de 2015, 22:31
Quando é que Dulce Pontes cantou o hino de Portugal? Vi o final e o hino foi tocado pela banda da GNR.
Foi quando o King chegou.
https://www.youtube.com/watch?v=38_KkgLFJAA
Vinha a chegar a casa e a ouvir no rádio.
não convite as lágrimas.
arrepiante!  :bow2:

Cardoso81

Citação de: RED_1904 em 04 de Julho de 2015, 02:20

gostava imenso e acho que seria mais bonito a arrepiante o carro ter parado em frente à estátua dele.
Ele iria gostar  :flagglorioso:

nogueira

Rui Pedro Braz ontem, citando o Ricardo Araújo Pereira diz:

"O Benfica dá sempre mais aos jogadores, que aquilo que os jogadores dão ao clube.
Depois há jogadores que conseguem dar tanto ao clube, como aquilo que o clube lhes dá.
E depois há aqueles que dão mais ao clube, que aquilo que o clube lhes consegue dar.
A esses construímos uma estátua. E só há uma."

:cry2:

VIVA AO REI.

darkwolf

Citação de: RED_1904 em 04 de Julho de 2015, 02:44

Cingir o Eusébio a um mero futebolista...é não perceber quem foi Eusébio.

é preciso conhecer o Portugal do século 20 ( 1926-1974) para perceber a importância do Eusébio. Os franceses gozam connosco por desconhecimento .

força Benfica