João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Edu

Não há uma forma, nem há certezas nisto. Há miúdos com um potencial elevado, outros de rendimento. Há os que decidem bem, que ocupam muito bem o espaço para as suas idades e há outros que, lapidando alguns pontos e evoluindo tacticamente ou noutros aspectos, dão um salto qualitativo a curto prazo ou médio prazo, sendo agradáveis surpresas para todos os elementos do staff.

Um observador pode ter a sua opinião sobre determinado jogador mas só o mesmo pode percorrer o caminho e encontrar o sucesso. É verdade que o Guedes sempre foi muito bem visto pela formação do Benfica. E, também é verdade que muito boa gente sempre achou que faltava algo ao Romário Baldé.

Pois bem, eu também confiei que o Romário pudesse chegar mais longe. E ainda não é certo que não chegue. Tem muito do que é preciso mas também necessita de decidir melhor e evoluir em determinados aspectos.

Mas nada disto é certo, por muito que se brinque com as probabilidades e com análises detalhadas sobre os jogadores. Será que se previa há uns cinco anos que o Bernardo Silva evoluísse tanto? Se calhar não.

Dicaprio10

Citação de: Edu em 14 de Julho de 2015, 01:16
Não há uma forma, nem há certezas nisto. Há miúdos com um potencial elevado, outros de rendimento. Há os que decidem bem, que ocupam muito bem o espaço para as suas idades e há outros que, lapidando alguns pontos e evoluindo tacticamente ou noutros aspectos, dão um salto qualitativo a curto prazo ou médio prazo, sendo agradáveis surpresas para todos os elementos do staff.

Um observador pode ter a sua opinião sobre determinado jogador mas só o mesmo pode percorrer o caminho e encontrar o sucesso. É verdade que o Guedes sempre foi muito bem visto pela formação do Benfica. E, também é verdade que muito boa gente sempre achou que faltava algo ao Romário Baldé.

Pois bem, eu também confiei que o Romário pudesse chegar mais longe. E ainda não é certo que não chegue. Tem muito do que é preciso mas também necessita de decidir melhor e evoluir em determinados aspectos.

Mas nada disto é certo, por muito que se brinque com as probabilidades e com análises detalhadas sobre os jogadores. Será que se previa há uns cinco anos que o Bernardo Silva evoluísse tanto? Se calhar não.

Há uns cinco anos penso que ninguem podia dizer isso a cerca do Bernardo, mas quando chegou á B cada toque na bola era pura classe, podemos ver muito talento em jovens mas apenas alguns conseguem juntar talento com profissionalismo como o caso do Bernardo em séniores.

S.

Não concebo a facilidade com que dizem, por exemplo, que o João Teixera "é mais jogador" que o Pizzi. Uma coisa é ter potencial para vir a ser um bom jogador, outra coisa é afirmar-se como tal, algo que ainda não aconteceu. O Pizzi tem 25 anos, já rodou em clubes como o Atlético e o Espanyol onde cresceu, vincou uma posição e este ano foi titular, durante a maior parte da temporada, na equipa que conquistou o bicampeonato. É um jogador com outra maturidade e com outra "tarimba" que vai continuar a crescer.

O João Teixeira é um miúdo, de quem espero muito, com muita qualidade técnica, que tem um toque vistoso, mas que precisa de ganhar muito futebol. Precisa de aprender e trabalhar muita coisa para depois fazer a diferença com essa sua qualidade que é inegável. Mas não é coisa que se alcance em 2/3 meses no plantel principal. Gostava que ficasse, mas se calhar o melhor para ele até seria rodar numa outra equipa do 1º escalão, onde tivesse mais espaço e onde ganhasse mais intensidade de jogo, para depois voltar para assumir, pouco a pouco.

Este seria, na minha opinião, o processo ideal, mas para isso acontecer seria preciso que o Benfica o acompanhasse e que quisesse apostar verdadeiramente no jogador. Infelizmente, na maioria das vezes, jogadores como o João Teixeira acabam por estagnar por culpa da nossa gestão. Veremos se a pressão dos sócios e adeptos faz finalmente algum efeito...

Tellmo

A meu ver o João tem lugar no plantel principal. Principalmente se adoptar-mos uma táctica com 3 médios (losango).

Seria então:
- Samaris e Fejsa como os médios defensivos, sendo Samaris o jogador mais construtivo e Fejsa o mais destruidor. Dois jogadores com maturidade e físico suficiente para uma posição tão importante.

- Cristante e Teixeira como os médios centro, sendo Cristante o jogador mais de transição (mas com bom toque de bola) e Teixeira o nosso "Enzo", o box-to-box. Dois jovens jogadores com bom potencial (tendo Samaris ou Fejsa para os apoiar no miolo do terreno).

- Taarabt e Talisca como os médios ofensivos, tendo o Taarabt como arma principal sua técnica e sua passagem e Talisca suas arrancadas com bola e o seu remate de fora de área.

6 jogadores para 3 posições. 6 jogadores com distintos perfis.

Existiria ainda mais opções dentro do plantel principal que pudessem jogar no miolo do terreno como o Almeida (perfil defensivo) e o Nico (perfil ofensivo).   

A meu ver seria um belo de um meio campo.

Thorondor

Citação de: Çula em 14 de Julho de 2015, 00:12
Citação de: Thorondor em 13 de Julho de 2015, 23:47
Citação de: Çula em 13 de Julho de 2015, 23:42
O Moutinho é um jogador banal? 
Humm........ :confused:

n gosto dele pela mesma razão que não gosto do R. Neves. É sempre mais do mesmo. Passe , passe, passe. Gosto de gajos que façam transporte de bola.

Então tu não gostas é das caracteristicas do Moutinho. Entre isso e fazer dele um jogador banal vai uma certa distância.

Ao Moutinho acho que lhe falta acima de tudo golo, mas de resto tem armas que fazem dele um médio muito bom. Tem rotação, tem passe, apanha fácil os momentos do jogo, tem muita influência no desempenho da sua equipa......

Mas tu és maluco, também não gostavas do Isaías!

Pois não.  ;D

O gajo era muito burro a jogar e estragava muito jogo com remates disparatados. De vez em quando lá resolvia...

10Baggio

Citação de: Johnny|SLB em 14 de Julho de 2015, 00:35
Citação de: iSLBenfica em 14 de Julho de 2015, 00:33
Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2015, 00:28
Nenhum destes miudos tem qualidade para ser titular do Benfica. Podem ir jogando aos poucos mas nenhum vai ser titular...

Era suposto ter?
Mal seria se um miúdo que saísse da equipa B tivesse logo qualidade para ser titular no imediato. Contudo não é impossível. Há jovens jogadores que apenas precisam de uma oportunidade para mostrarem que são melhores que alguns que andam na A.

O André Gomes também não tinha, o Bernardo também não tinha... Nunca têm. Até terem oportunidades para se mostrarem.

Falei especificamente destes...

Bola7

Citação de: Thorondor em 14 de Julho de 2015, 08:36

n gosto dele pela mesma razão que não gosto do R. Neves. É sempre mais do mesmo. Passe , passe, passe. Gosto de gajos que façam transporte de bola.

Então tu não gostas é das caracteristicas do Moutinho. Entre isso e fazer dele um jogador banal vai uma certa distância.

Ao Moutinho acho que lhe falta acima de tudo golo, mas de resto tem armas que fazem dele um médio muito bom. Tem rotação, tem passe, apanha fácil os momentos do jogo, tem muita influência no desempenho da sua equipa......

Pois não.  ;D

O gajo era muito burro a jogar e estragava muito jogo com remates disparatados. De vez em quando lá resolvia...
:disgust:

adeptoBancada

Citação de: Bola7 em 14 de Julho de 2015, 09:10
Citação de: Thorondor em 14 de Julho de 2015, 08:36

Pois não.  ;D

:disgust:

Hoje em dia o Isaias não tinha lugar no Benfica. O Futebol era diferente. Apesar disso foi um jogador importante para nós...

Bola7

"ó caras...lamento mas no meu futivol quando estava a 16,5m da baliza de 2,44m por 7,32m tentava meter a xixa na rede ao contrário de hoje que se redopia...tabela-se e tenta-se entrar com a redondinha junto ao pé na xixa...lamento não jogar o fuivol de forma marica dos tempo de hoje...é caras...meu futivol não era de nota artistica...era prá resolvê..."

zefo

Acredito mais neste que no Pizzi

Roy Kent

O Moutinho no contexto Mundial não é um jogador de topo, não tem lugar nas grandes equipas , mas aqui em Portugal é topo.

O Benfica tem pelo menos dois jogadores que podem vir a ser pelos menos tão bons como o João Moutinho, é preciso é aproveitar os rapazes.

Dalone

Citação de: G-Man em 14 de Julho de 2015, 10:25
O Moutinho no contexto Mundial não é um jogador de topo, não tem lugar nas grandes equipas , mas aqui em Portugal é topo.

O Benfica tem pelo menos dois jogadores que podem vir a ser pelos menos tão bons como o João Moutinho, é preciso é aproveitar os rapazes.

Sem dúvida !

E ajudaria muito, se o nosso modelo de jogo passasse a ser mesmo constituído por 3 médios... Ai era praticamente possível contar com um J. Teixeira titular habitual !

-GanT-

Citação de: Tellmo em 14 de Julho de 2015, 03:15
A meu ver o João tem lugar no plantel principal. Principalmente se adoptar-mos uma táctica com 3 médios (losango).

Seria então:
- Samaris e Fejsa como os médios defensivos, sendo Samaris o jogador mais construtivo e Fejsa o mais destruidor. Dois jogadores com maturidade e físico suficiente para uma posição tão importante.

- Cristante e Teixeira como os médios centro, sendo Cristante o jogador mais de transição (mas com bom toque de bola) e Teixeira o nosso "Enzo", o box-to-box. Dois jovens jogadores com bom potencial (tendo Samaris ou Fejsa para os apoiar no miolo do terreno).

- Taarabt e Talisca como os médios ofensivos, tendo o Taarabt como arma principal sua técnica e sua passagem e Talisca suas arrancadas com bola e o seu remate de fora de área.

Existiria ainda mais opções dentro do plantel principal que pudessem jogar no miolo do terreno como o Almeida (perfil defensivo) e o Nico (perfil ofensivo).   

Neste caso seria um losango so com 3 lados :D:D:D:D

Desculpa.. Não resisti xD

Velazquez

Seria então:

Um losango com 3 médios?Um losango tem 4 vértices  ;D

JFSLB

Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2015, 10:56

Seria então:

Um losango com 3 médios?Um losango tem 4 vértices  ;D

Estou mesmo a ficar velho, ainda sou do tempo em que à figura com três vértices davamos o nome de triângulo...

:)