Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

solee

EUSÉBIO!

Saudade eterna King!

ana_lopes2009

Tyler Durden

Guardo na memória o dia que estive ao pé do Rei, tinha à volta de 10 anos e sendo um rapaz do norte raramente ia à velhinha Luz mas como fui com a família a Fátima o meu pai decidiu esticar a viagem para irmos à Catedral. Fiquei deslumbrado com aquilo e tenho a certeza que aí fiquei completamente Benfiquista para o resto da vida, aquele estádio magnífico por fora e por dentro, aquele museu incrível cheio de taças amontoadas deixou-me apaixonado (tenho uma foto tirada no meio das taças todas), e a foto sentado na bola da estátua do Eusébio.

Mas o melhor foi quando na entrada principal da Luz, naquela que tinha uma águia branca, vi o Eusébio em carne e osso, o meu pai empurrava-me para eu ir lá porque sendo uma criança ninguém ia levar a mal, e eu completamente envergonhado não ia. Depois alguém me fez sinal lá fui e pedi um autógrafo ao Eusébio. Ele a brincar perguntou-me porque é que eu queria um autógrafo dele se sabia quem ele era, e eu respondi repentinamente que era o melhor jogador de sempre.

Ele assinou, riu-se e passou-me a mão pela cabeça, nunca mais hei-de esquecer aquele momento mágico. Acho que me passou 0,01% da sua capacidade para o futebol!!! :2funny:

RedVC

Adversários e amigos. Bobby Moore e Eusébio.

SLB-Marco

Citação de: RedVC em 18 de Julho de 2015, 16:58
Adversários e amigos. Bobby Moore e Eusébio.

Bastante estranho ver o Eusébio com a camisola do Chelsea.  :o

RedVC

BlankFile

Reed

Eusébio sobre Lev Yashin

"Lembro-me que quando chegou o momento da marcação da grande penalidade frente à Rússia, o Yashin chamou-me e perguntou-me para que lado ia mandar a bola, disse-lhe mas ele pensava que o estava a enganar. Mas não engano os meus amigos e marquei para onde lhe tinha dito"

Jogador e homem de outro nível. Ídolo :).

faneca_slb4ever

diob121

marcosantos

EUSÈBIO SERÀS SEMPRE ETERNO. :winner:

Festivus