João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Pedro Nunes 28

Citação de: Rikhart em 13 de Agosto de 2015, 10:27
O Teixeira tem potencial para ser bem melhor que o andré gomes.

Neste momento, acho que no Benfica decidem se fica este ou o cristante.
E vamos ficar com o Talisca para o meio campo também...excelente ! E companheiro se a duvida for essa, fica o Cristante porque foi aquele que custou 6 milhões....não tenho qualquer duvida. Depois resta saber se o teixeira é empresta"dado" ou emprestado apenas !

Tellmo

Citação de: Velazquez em 12 de Agosto de 2015, 22:49
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Agosto de 2015, 14:41
Citação de: Velazquez em 12 de Agosto de 2015, 11:43
Citação de: Manpaz1904 em 11 de Agosto de 2015, 18:19
Contratar um 8 e emprestar o Teixeira.
Sintomatico.É o que dá continuarem a pensar que somos um clube rico e tudo o que for para jogar tem que se ir comprar e gastar muitos milhões.E andamos nisto todos os anos,vende-se,compra-se,sempre muitas mexidas e nunca temos estabilidade
O que é "sintomático" é que o Benfica precisa de um 8 para titular. Se nem Pizzi tem qualidade para tal, muito menos o Teixeira.
Antes  que vendessem o Fejsa e o Pizzi.E dava para ir buscar um 8 de grande qualidade,que fosse já um jogador que fizesse a diferença.E ainda dava para abater o passivo e poupar

Ficavam Samaris e Cristante para 6 e esse 8 e J.Teixeira.Assim é que devem formar planteis

É uma opinião inteligente.

Mas não se tem visto (pelo menos na comunicação social) interessados tanto no Pizzi como no Fejsa... Mas caso existisse mesmo essa possibilidade eu também via com bons olhos a saída dos dois se isso fosse sinónimo de vinda de um bom(!) box-to-box.

Além disso tanto um como outro são o 8 e o 80, ou só sabem atacar (Pizzi) ou só sabem defender (Fejsa). Vejo qualidade em ambos, mas não a suficiente para lhes dar total crédito.

Existem alguns jogadores a mais no plantel... não pela sua qualidade (ou falta dela mais precisamente), mas sim pelas suas características.

Erros da parte da direcção? Acho que sim!

crowseye

Citação de: Ferreira88 em 13 de Agosto de 2015, 10:16
:coolsmiley:
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Agosto de 2015, 10:07
Este vai ser mais um que lçhe vão reconhecer qualidade quando estiver num Mónaco ou Valência desta vida.....e depois alguns ainda vão vir aqui dizer com uma lata descomunal que sempre acreditaram no miudo e que o Luis é isto e aquilo....um pouco á semelhança do que se passou com Bernardo Silva e André Gomes....que 15 milhões era uma grande oferta por uns miudos que nada tinham provado, que o Bernardo com aquele fisico nunca daria jogador...o que se leu por aqui.
Com o Teixeira vai ser o mesmo, por isso que vá para o Mónaco que o jardim chama-lhe um "figo" naquele meio campo com o Moutinho...venha um "Meli" qualquer que esses é que são "muita" bons.
O Renato Sanches aposto que vai ser outro que nem 1 minuto vai jogar na "A" até sair...aposta na formação diz o Luis ...
O Mónaco não precisa dele.
Tem Moutinho, Toulalan, Dirar, Bernardo...
Tem Pasalic, Adama Traoré, Bakayoko, Bahlouli...
No meio campo estão muito bem servidos e até com jovens talentos a mais.

Além do mais, Creio que J.Teixeira não é um André Gomes ou um Bernardo Silva. O tempo dirá

O Adama vai para a PL, seria interessante se o Jardim conseguir esse rapaz, e ambidestro, explosivo, forte e cheio de tecnica, lembra um bocado o Toto Salvio.

O Toulalan e trinco e ja nao vai para novo, Dirar e um extremo, Bernardo e um MO e o Joao um MC. Gosto muito do Andre Gomes, mas o Joao nao e inferior ao Andre.

Pedro Nunes 28

Citação de: crowseye em 13 de Agosto de 2015, 10:34
Este vai ser mais um que lçhe vão reconhecer qualidade quando estiver num Mónaco ou Valência desta vida.....e depois alguns ainda vão vir aqui dizer com uma lata descomunal que sempre acreditaram no miudo e que o Luis é isto e aquilo....um pouco á semelhança do que se passou com Bernardo Silva e André Gomes....que 15 milhões era uma grande oferta por uns miudos que nada tinham provado, que o Bernardo com aquele fisico nunca daria jogador...o que se leu por aqui.
Com o Teixeira vai ser o mesmo, por isso que vá para o Mónaco que o jardim chama-lhe um "figo" naquele meio campo com o Moutinho...venha um "Meli" qualquer que esses é que são "muita" bons.
O Renato Sanches aposto que vai ser outro que nem 1 minuto vai jogar na "A" até sair...aposta na formação diz o Luis ...

Além do mais, Creio que J.Teixeira não é um André Gomes ou um Bernardo Silva. O tempo dirá

O Adama vai para a PL, seria interessante se o Jardim conseguir esse rapaz, e ambidestro, explosivo, forte e cheio de tecnica, lembra um bocado o Toto Salvio.

O Toulalan e trinco e ja nao vai para novo, Dirar e um extremo, Bernardo e um MO e o Joao um MC. Gosto muito do Andre Gomes, mas o Joao nao e inferior ao Andre.
E o Moutinho ainda deve sair....

Tiago1982

Eu gosto imenso do André Gomes. Acho que vai ser um dos melhores médios da Europa a breve prazo.

E gostava muito que o Teixeira tivesse esse potencial todo.

Mas infelizmente, parece-me que não tem.

O André Gomes sempre jogou de cabeça levantada, sempre teve uma grande visão de jogo. Na Equipa B era o patrão do meio-campo, passeava classe na II Liga.

Nos Sub-21 idem.

Teve dificuldades quando subiu à Equipa A, especialmente em termos tácticos e de posicionamento. Muitas vezes perdia o norte e não era pendular como o treinador da altura queria.

Mas foi crescendo de utilização, a sua produtividade foi subindo e, naturalmente, explodiu na época passada. Infelizmente não foi no Benfica.

O Teixeira, pelo que me parece, não é tão completo como o André Gomes nem tem a visão de jogo dele. É fortíssimo com a bola no pé, mais rápido (o que dá a sensação de ter maior rotação no seu jogo) e come metros facilmente.

Obviamente que, tal como o Gomes, também teve dificuldades a nível táctico quando jogou na Equipa A, mesmo na famosa pré-temporada que, para mim, lhe devia ter dado direito a um lugar no plantel A.

Sinceramente, esperava que com o Rui Vitória acabasse por se tornar uma opção válida para o lugar de médio centro. Ao que parece não conta. Vamos ver.

crowseye

Citação de: Tellmo em 13 de Agosto de 2015, 10:33
Sintomatico.É o que dá continuarem a pensar que somos um clube rico e tudo o que for para jogar tem que se ir comprar e gastar muitos milhões.E andamos nisto todos os anos,vende-se,compra-se,sempre muitas mexidas e nunca temos estabilidade
O que é "sintomático" é que o Benfica precisa de um 8 para titular. Se nem Pizzi tem qualidade para tal, muito menos o Teixeira.
Antes  que vendessem o Fejsa e o Pizzi.E dava para ir buscar um 8 de grande qualidade,que fosse já um jogador que fizesse a diferença.E ainda dava para abater o passivo e poupar

Ficavam Samaris e Cristante para 6 e esse 8 e J.Teixeira.Assim é que devem formar planteis

Mas não se tem visto (pelo menos na comunicação social) interessados tanto no Pizzi como no Fejsa... Mas caso existisse mesmo essa possibilidade eu também via com bons olhos a saída dos dois se isso fosse sinónimo de vinda de um bom(!) box-to-box.

Além disso tanto um como outro são o 8 e o 80, ou só sabem atacar (Pizzi) ou só sabem defender (Fejsa). Vejo qualidade em ambos, mas não a suficiente para lhes dar total crédito.

Existem alguns jogadores a mais no plantel... não pela sua qualidade (ou falta dela mais precisamente), mas sim pelas suas características.

Diz-se que o Pizzi tem mercado, mas duvido. O Fejsa sabe sair a jogar, ja o vi fazer muitas vezes na sua selecao e na Grecia.

crowseye

Citação de: Tiago1982 em 13 de Agosto de 2015, 10:37
Eu gosto imenso do André Gomes. Acho que vai ser um dos melhores médios da Europa a breve prazo.

E gostava muito que o Teixeira tivesse esse potencial todo.

Mas infelizmente, parece-me que não tem.

O André Gomes sempre jogou de cabeça levantada, sempre teve uma grande visão de jogo. Na Equipa B era o patrão do meio-campo, passeava classe na II Liga.

Nos Sub-21 idem.

Teve dificuldades quando subiu à Equipa A, especialmente em termos tácticos e de posicionamento. Muitas vezes perdia o norte e não era pendular como o treinador da altura queria.

Mas foi crescendo de utilização, a sua produtividade foi subindo e, naturalmente, explodiu na época passada. Infelizmente não foi no Benfica.

O Teixeira, pelo que me parece, não é tão completo como o André Gomes nem tem a visão de jogo dele. É fortíssimo com a bola no pé, mais rápido (o que dá a sensação de ter maior rotação no seu jogo) e come metros facilmente.

Obviamente que, tal como o Gomes, também teve dificuldades a nível táctico quando jogou na Equipa A, mesmo na famosa pré-temporada que, para mim, lhe devia ter dado direito a um lugar no plantel A.

Sinceramente, esperava que com o Rui Vitória acabasse por se tornar uma opção válida para o lugar de médio centro. Ao que parece não conta. Vamos ver.

Parabens pela excelente analise e bem lucida. O Andre Gomes subiu a equipa principal ao inves do Joao Teixeira simplesmente por ter mais fisico, Jotacao tem esse fetiche por jogadores assim (Luis Felipe por exemplo), tecnicamente o Joao esta mais acima, tem um bom sentido tatico, visao de jogo, excelentes qualidades de passe.

O Joao Teixeira gosta de sentir a bola nos pes, mas sempre encontra companheiros bem posicionados, faz muitos passes de ruptura.

Velazquez

É um caso muito semelhante ao André Gomes.Até nas pessoas que os desvalorizam,que muitos são os mesmos.Aliás,do André Gomes disseram coisas piores e desvalorizaram-no mais

crowseye

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Agosto de 2015, 10:36

E o Moutinho ainda deve sair....

Perderam o Kondogbia que foi para o Inter, podia abrir espaco para o Joao no Monaco.

Tiago1982

Por acaso, acho que tecnicamente o André Gomes é fortíssimo. Em termos de drible, o Teixeira é muito forte, mais forte que o Gomes. Mas em termos técnicos, o André Gomes tem tudo para ser um fora de série.

crowseye

Sao um grande aprecidaor das qualidades futebolisticas do Joao e gosto ainda mais da sua personalidade, lembra-me um bocado o Gaitan. A impressao que o tenho do Joao e que nao quer jogar num outro clube que nao o Benfica, Joao poe-te num crl e vai para um clube onde possas jogar e evoluir, tens futebol ha mais naqueles pezinhos para ser um mero suplente de um Pizzi ou Meli.

Tellmo

Citação de: crowseye em 13 de Agosto de 2015, 10:38
Citação de: Tellmo em 13 de Agosto de 2015, 10:33

Diz-se que o Pizzi tem mercado, mas duvido. O Fejsa sabe sair a jogar, ja o vi fazer muitas vezes na sua selecao e na Grecia.

O Fejsa sabe sair a jogar contra adversários de qualidade mediana/aceitável. Contra equipas fortes é praticamente inexistente a nível ofensivo!

Tiago1982

E deixa-me só fazer uma correcção a uma imprecisão na tua análise crowseye.

Quando o André Gomes subiu à equipa principal, o João Teixeira ainda era júnior.

Tanto que até houve quem achasse que quem devia subir era o Miguel Rosa e não o Gomes, por exemplo.

Velazquez

Esse Adama Traore é médio, é o que era do Lille e já foi contratado pelo Monaco.

crowseye

Citação de: Velazquez em 13 de Agosto de 2015, 10:58

Esse Adama Traore é médio, é o que era do Lille e já foi contratado pelo Monaco.

Obrigado pelo esclarecimento, sabia que o Jardim tinha contratado um Traore, mas nao sabia que o primeiro nome era Adama. O Adama do Barcelona ficou-me na retina por ter partido os rins ao pedro Rebocho na YL.