Ajudar Bebé Benfiquista no Canadá

steveslb

Ola benfiquistas aqui em toronto no canada tem um bebe benfiquista que percisa de ajuda de nos benfiquistas.. ate um share no facebook ja ajuda.. eu nao conheco a familia pessoal mas esta me a tocar no coracao. http://www.gofundme.com/ethanfaria vao la a pagina e vejam a criança. Ja mandei mensagems ao hugo gil no facebook e a pagina oficial do benfica para ver se podem fazer "share". Obrigado a todos e forca benfica! Um abraco enorme a família benfiquista vindo do Canadá!

Sent from my SM-N910W8 using Tapatalk

nightcrowler

isto é assustador. verdadeiramente assustador, digo eu que tenho uma filha com 5 meses, nem quero imaginar.

esta situação tem que chegar ao conhecimento do Benfica. tem que se fazer alguma coisa, o Benfica não pode apenas ir ao Canadá para ir buscar uns dinheiros, tem obrigações para com os benfiquistas.
portanto, ou fazer um leilão de umas camisolas, enviar algumas coisas para o Ethan, sei lá, seguramente que o Benfica saberá estar à altura do acontecimento.

steveslb

Eu concordo somos todos familia. Isso e que faz nos um clube differente. Eu nem conheco a criança pessoalmente e fazem lágrimas. Eu tenho um filha de dois anos e nem imagino o que a família esta a passar

Sent from my SM-N910W8 using Tapatalk

nightcrowler

depois da alegria e até alivio que vivemos ontem, queria deixar aqui uma nota de desilusão. verdadeira desilusão.

o fórum é algo de extraordinário, e digo-o na medida em que invisto bastante do meu tempo neste espaço, acredito que é uma forma de convivermos e aprendermos com pessoas que têm em comum a paixão pelo Benfica mas, em simultaneo, permite-nos discutir política, economia, livros, filmes, miudas, enfim, o que quiserem. o âmbito de actuação do fórum felizmente vai muito além da bola.

e por isso, fico extremamente orgulhoso quando vemos que através do fórum conseguimos apoiar pessoas ou instituições. já aconteceu no passado, desde colocar ramos de flores no último adeus a alguns membros, como mais recentemente termos ajudado o João no trabalho incrível que ele faz junto de cães abandonados na zona do Porto.

contudo, ou talvez por isso mesmo, fico desolado ao ver que este tópico teve... 2 respostas apenas. para ficar claro, desde que foi criado pelo steve, este tópico teve 2 respostas, uma das quais... do próprio steve!

ou seja, num fórum em que se criar um tópico com as mamas de uma actriz de telenovela ou com imagens de um gato a cair provavelmente tem respostas, likes e 30 por uma linha, este em particular passa totalmente despercebido. acho isto ainda mais revoltante quando o Benfica esteve no Canadá, e ficámos todos orgulhosos por ver que a não sei quanto km's de distância o aeroporto enche de benfiquistas, e agora que um benfiquista do Canadá está a sofrer algo extremamente cruel, não se passa nada aqui. parece-me que estamos a deixar mal um dos nossos, e o Benfica, já chegámos todos a essa conclusão depois do Maxi e do JJ, são os benfiquistas, não os jogadores ou treinadores.

os fundadores tiveram a visão de escolher a águia não por ser a mais bonita ou mais intimidante, mas com a ideia de "elevação de propósitos". não consigo encontrar nada mas mesmo nada que melhor faça jus a essa ideia, a essa utopia, que ajudar um miudo como o Ethan.

posto isto, se alguém me conseguir arranjar um email do Benfica a nível administrativo com quem eu possa falar, agradecia. acho que depois de os benfiquistas no Canadá terem feito km's atrás de km's, de darem dinheiro a ganhar ao clube com camisolas e presenças no estádio, acho que o mínimo que podemos (e devemos fazer) é que alguns jogadores cedam umas camisolas autografadas ou o que seja para se fazer um leilão, revertendo o dinheiro para a família.

agradeço quem me poder enviar o email.

abraço a todos!

Di Nes

Nightcrowler,

Não conheço nenhum email do Benfica a nível administrativo, mas deixo os contactos da nossa fundação.

Tel.: (+351) 217 219 500
E-mail: [email protected]

http://fundacao.slbenfica.pt/pt-pt/fundacao/contactos.aspx

https://www.facebook.com/FundacaoBenfica?fref=ts

nightcrowler

Citação de: Di Nes em 17 de Agosto de 2015, 11:17
Nightcrowler,

Não conheço nenhum email do Benfica a nível administrativo, mas deixo os contactos da nossa fundação.

Tel.: (+351) 217 219 500
E-mail: [email protected]

http://fundacao.slbenfica.pt/pt-pt/fundacao/contactos.aspx

https://www.facebook.com/FundacaoBenfica?fref=ts

obrigado!
tenho ideia que a Fundação tem como foco a escolaridade, mas não se perde nada em tentar.

Di Nes

De nada. A fundação tem um acordo institucional com os centros hospitalares de Lisboa, pode ser que consigam alguns contactos.

Mestre

Night, não postei aqui mas o meu contributo já foi dado no GoFundme e a partilha foi feita na rede de amigos pessoais.

nqsbenfica

Seria mais facil enviar para a Fundação Benfica um email a contar o que se passa, eles podem ter algum contato com institutos médicos que possam fazer cá algum tipo de tratamento

MrFire

Podíamos fazer pressão junto do Benfica.

nightcrowler

é essa a ideia.

nem acho que seja precisa pressão, sinceramente. basta colocarem a par, e facilmente conseguem arranjar umas camisolas ou botas e dar a algumas casas do Benfica no Canadá para fazer leilões ou algo do género.

basta isso e certamente que o pessoal se junta para comprar as camisolas, e sabendo o fim do dinheiro dão mais uns trocos.

é tão simplesmente isto. e dado o que o Benfica tem feito nos últimos tempos, acho normal que o façam. aliás, basta ver que o Benfica ajudou a reconstruir casas no Funchal, ou que os jogadores volta e meia vão a hospitais e ajudam instituições.

neste caso, trata-se de ajudar alguém que está longe.

abraço mr. fire! quando nos reunimos outra vez? para jantarada e um futebol?

nightcrowler

uma boa noticia, para variar neste caso.

através do gofundme foram já angariados os 50.000 dolares que se pretendiam. acho que é um excelente exemplo de como as redes sociais conseguem de algum modo trazer algum conforto a quem necessita.

por outro lado, liguei para o geral do Benfica e enviei email, mas não obtive ainda feedback. da parte da Fundação enviei email para a conta que a Di Nes teve a amabilidade de postar e já recebi resposta a dizer que vão analisar. vamos ver.

abraço a todos

jpn13

Ponto 1: Quem puder ajudar, que o faça. Obviamente. Solidariedade acima de tudo.

Ponto 2. A infecção por Hib nos primeiros anos de vida é assim. Dramática. Quem as viveu até à vacinação Universal da população sabe bem o que é.

Ponto 3: Por isso, orgulhamo-nos de viver em Portugal. Há cerca de 5% de falências vacinais, tornando essas crianças susceptiveis de ser infectadas entre os 6 meses (quando acaba a protecção materna) e os 18 meses (idade do reforço). MAs em Portugal >95% das crianças estão vacinadas, evitando a circulação da bactéria e protegendo aqueles em quem a vacina falhe. No Canadá há cerca de 75% de cobertura, apenas. Isso cria estes dramas sociais.

Por isso, VACINEM-SE e VACINEM os vossos filhos. Não façam reaparecer estas doenças dramáticas. Os grupos anti-vacinas estão a crescer, egoistas, aproveitando a imunidade de grupo. Não façam parte...

Ponto 4: Há outra doença semelhante, a meningococcémia. Há vacina no programa contra um dos serogrupos. A outra ainda não está no PNV. Vacinem os vossos filhos para deixarmos de ver estas doenças nos nossos Hospitais. Casos como o desta criança continuam a acontecer cerca de 10/ano no nosso país.

Boa sorte para a família.

nightcrowler

Citação de: jpn13 em 20 de Agosto de 2015, 12:14
Ponto 1: Quem puder ajudar, que o faça. Obviamente. Solidariedade acima de tudo.

Ponto 2. A infecção por Hib nos primeiros anos de vida é assim. Dramática. Quem as viveu até à vacinação Universal da população sabe bem o que é.

Ponto 3: Por isso, orgulhamo-nos de viver em Portugal. Há cerca de 5% de falências vacinais, tornando essas crianças susceptiveis de ser infectadas entre os 6 meses (quando acaba a protecção materna) e os 18 meses (idade do reforço). MAs em Portugal >95% das crianças estão vacinadas, evitando a circulação da bactéria e protegendo aqueles em quem a vacina falhe. No Canadá há cerca de 75% de cobertura, apenas. Isso cria estes dramas sociais.

Por isso, VACINEM-SE e VACINEM os vossos filhos. Não façam reaparecer estas doenças dramáticas. Os grupos anti-vacinas estão a crescer, egoistas, aproveitando a imunidade de grupo. Não façam parte...

Ponto 4: Há outra doença semelhante, a meningococcémia. Há vacina no programa contra um dos serogrupos. A outra ainda não está no PNV. Vacinem os vossos filhos para deixarmos de ver estas doenças nos nossos Hospitais. Casos como o desta criança continuam a acontecer cerca de 10/ano no nosso país.

Boa sorte para a família.

curiosamente ainda ontem a minha filha foi levar umas série de vacinas, das quais 2 não fazem parte do sistema nacional de saúde.
a probabilidade é pequena, mas a acontecer nem quero imaginar.

CitriC

Encontrei este tópico perdido no forum

E faço das palavras do nightcrowler as minhas.

Já fiz a minha contribuição com 25$

Desejo as maiores felicidades ao pequeno Ethan Faria.