Daequan Cook (Basquetebol)

Base, 38 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Troféu António Pratas (1)

Josh

Fdx  :o

E andava eu, hoje à tarde, a pedir Lace Dunn, achando ainda assim que se calhar estava a ser "guloso" demais.

joao12soares

Estou é a dar falta pela conversa de que o porco não quis este e por isso é que o conseguimos, ou o "bate pívias" à direcção do porco que esses é que estão a trabalhar bem e nós estamos a dormir...blá blá blá blá... Então? Onde andam vocês?

Theroux

Citação de: Slb23 em 14 de Agosto de 2015, 21:16
O Lisboa certamente não é o melhor treinador do Mundo mas em Portugal não há quase nenhum que seja superior a ele.

E tem uma enorme vantagem comparativamente a qualquer outro, consegue domar o balneário como mais nenhum. Um pouco como o Del Bosque fazia no Real...

Esses mitos são tão irritantes, a sério.

Estamos a falar de um treinador que humilhou o porto em sua casa, na primeira época, contra o sofisticado, o evoluído, o eloquente, o metódico, o venerado Moncho Lopez. Esse portento do basket mundial, o mítico bicampeão da Proliga. Mas se calhar jogou com os Heat e ninguém deu por isso.

pcssousa

Citação de: Elvis the Pelvis em 14 de Agosto de 2015, 17:32
Citação de: Dennis em 14 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: cipri_slb em 14 de Agosto de 2015, 16:25
Alguma vez tivemos algum jogador da NBA em Portugal?

Eu nunca me lembro.

No Benfica tiveste dois:

Alan Ogg (também jogou em Miami)
Corey Benjamin

O jogador com mais cartel a jogar em Portugal foi o Mario Elie, que jogou na Ovarense no fim dos anos 80. Foi para a NBA e chegou a ser campeão com os Houston Rockets.

Nem por isso. O Elie quando passou por Portugal não tinha cartel nenhum, adquiri-o depois.
E enquanto cá esteve foi muito bom mas não foi o melhor jogador do campeonato no conjunto das duas épocas e não foi sequer, em termos de rendimento cá, o melhor estrangeiro de sempre da nossa liga.

10 Aimar 10

Citação de: Dennis em 14 de Agosto de 2015, 16:36
Citação de: |OnE| em 14 de Agosto de 2015, 16:32

Eu nunca me lembro.

No Benfica tiveste dois:

Corey Benjamin
Há um user que tem o nome de um jogador que já jogou na NBA e no Benfica.
E até já comentou neste tópico.

Verdade. Torgeir Bryn. Já tinha se tinha falado sobre isso no tópico da NBA, mas ele jogou 3 jogos, num total de 10 minutos na NBA :)
E o Mark Acres.

pcssousa

Citação de: andymc em 14 de Agosto de 2015, 20:27
Comparando com o Mario Elie, esta vinda tem muito mais impacto.

O basket português neste momento está decadente, e isto vem abanar completamente.

Pá, o Elie tinha jogado na NCAA2 e profissinalmente na liga irlandesa e na Argentina. A sua contratação teve impacto zero.

Dennis

Citação de: 10 Aimar 10 em 14 de Agosto de 2015, 21:53
Citação de: Dennis em 14 de Agosto de 2015, 16:36
Citação de: |OnE| em 14 de Agosto de 2015, 16:32

Eu nunca me lembro.

No Benfica tiveste dois:

Corey Benjamin
Há um user que tem o nome de um jogador que já jogou na NBA e no Benfica.
E até já comentou neste tópico.

Verdade. Torgeir Bryn. Já tinha se tinha falado sobre isso no tópico da NBA, mas ele jogou 3 jogos, num total de 10 minutos na NBA :)
E o Mark Acres.

Mark Acres, claro. Da equipa inaugural dos Orlando Magic.

Baron_Davis

contratação surpreendente

Boa sorte e muitos títulos!!!

:flagglorioso:

Marcellus

nao contava com uma "vedeta" destas... muito bem.
Que seja feliz.
falta um grandalhão agora, certo?

Hanzo

Jogador com demasiado cartel para jogar no nosso Campeonato.  Vamos ver com se conseguirá motivar num Campeonato com pavilhões vazios e pouca qualidade em várias equipas. Em teoria é uma grande contratação como é óbvio.

NUNO.S.L.B.GAIA

Toda a sorte do mundo , espetáculo garantido 😉

Elvis the Pelvis

Citação de: pcssousa em 14 de Agosto de 2015, 21:42
Citação de: Elvis the Pelvis em 14 de Agosto de 2015, 17:32

Eu nunca me lembro.

No Benfica tiveste dois:

Corey Benjamin

O jogador com mais cartel a jogar em Portugal foi o Mario Elie, que jogou na Ovarense no fim dos anos 80. Foi para a NBA e chegou a ser campeão com os Houston Rockets.

Nem por isso. O Elie quando passou por Portugal não tinha cartel nenhum, adquiri-o depois.
E enquanto cá esteve foi muito bom mas não foi o melhor jogador do campeonato no conjunto das duas épocas e não foi sequer, em termos de rendimento cá, o melhor estrangeiro de sempre da nossa liga.

Eu sei que ele não tinha cartel quando jogou em Portugal, afinal de contas foi campeão na NBA depois de passar por cá. Agora historicamente, é o jogador mais conhecido que passou por cá. Mais que o Corey Benjamin, por exemplo.

Melhor jogador estrangeiro a jogar em Portugal, foi o Jean Jacques. Não é por acaso que está no Hall of Fame da FIBA.

pcssousa

Citação de: Theroux em 14 de Agosto de 2015, 21:36
Citação de: Slb23 em 14 de Agosto de 2015, 21:16
O Lisboa certamente não é o melhor treinador do Mundo mas em Portugal não há quase nenhum que seja superior a ele.

E tem uma enorme vantagem comparativamente a qualquer outro, consegue domar o balneário como mais nenhum. Um pouco como o Del Bosque fazia no Real...

Esses mitos são tão irritantes, a sério.

Estamos a falar de um treinador que humilhou o porto em sua casa, na primeira época, contra o sofisticado, o evoluído, o eloquente, o metódico, o venerado Moncho Lopez. Esse portento do basket mundial, o mítico bicampeão da Proliga. Mas se calhar jogou com os Heat e ninguém deu por isso.

Já andas cá há tempo suficiente para saberes que nenhum treinador serve para o Benfica em modalidade alguma. Era o Henrique Vieira que não sei quê, o Lisboa que não sei que mais, o Sénica que coise e tal, o Nunes que a modos que prontes, o Jardim que tinha cunha, o André Lima que não percebe nas disto and so on... Felizmente que o actual treinador do futsal està imune a isto, vá lá. Mas ainda não está livre da "guilhotina" do serbenfiquista...

Marcellus

este Cook fez 46 jogos em playoffs da NBA...

_1904_

Citação de: pcssousa em 14 de Agosto de 2015, 22:09
Citação de: andymc em 14 de Agosto de 2015, 20:27
Comparando com o Mario Elie, esta vinda tem muito mais impacto.

O basket português neste momento está decadente, e isto vem abanar completamente.

Pá, o Elie tinha jogado na NCAA2 e profissinalmente na liga irlandesa e na Argentina. A sua contratação teve impacto zero.
Isto.

Esta contratação tem um extra.

É mediática, e num pais onde o Basket esta a morrer, uma contratação destas tem o extra de trazer pessoas ao pavilhão e até para a modalidade. Infelizmente não temos uma liga que apresente a qualidade desejável para prender mais pessoas, e nesse aspecto esta contratação é um grande bónus. Mario Ellie não teve esse impacto porque o mediatismo veio ja depois de ele ter saído.