Futebol Formação - Juniores (2015-2016)

KBMASTER

Citação de: Ad Astra em 19 de Agosto de 2015, 18:56
Bem, continuamos iguais à epoca passada quanto a laterais direitos, ficou novamente esta lacuna por resolver, o Hugo Santos não tem qualidade, e o Buta vindo detrás perde qualidade de decisão comparativamente quando joga mais avançado no terreno.

Pedro Amaral ofensivamente é bem melhor que o Yuri e Rebocho, falta saber como é quando é testado na defesa.

o Alfa precisa de mais tempo de aprendizagem nesta posição, tem dificuldades em perceber as movimentações quer dos companheiros quer dos oponentes.

Gostei bastante do Escoval e do Guga apesar de não serem eles os grandes destaques da equipa.
Acho que este posicionamento pode beneficiar o Buta. Não me parece que perca clarividência na altura de decidir. Na primeira parte também esteve bem, esteve foi mal acompanhado.

Manso28

Citação de: Ad Astra em 19 de Agosto de 2015, 18:51
Citação de: maxi04 em 19 de Agosto de 2015, 18:43
Ponham um gajo em cima do Alfa, para ver como ele se desenrasca.
Técnica ele tem e já mostrou desenrascar-se, mas falta saber sobre pressão continua.
Precisa urgentemente de treinos de técnica de cabeceamento.

Como disse lá atrás faz-me lembrar o Danilo Pereira quando era junior mas parece-me ser mais rápido que o Danilo

Ad Astra

Citação de: KBMASTER em 19 de Agosto de 2015, 18:59
Bem, continuamos iguais à epoca passada quanto a laterais direitos, ficou novamente esta lacuna por resolver, o Hugo Santos não tem qualidade, e o Buta vindo detrás perde qualidade de decisão comparativamente quando joga mais avançado no terreno.

Pedro Amaral ofensivamente é bem melhor que o Yuri e Rebocho, falta saber como é quando é testado na defesa.

o Alfa precisa de mais tempo de aprendizagem nesta posição, tem dificuldades em perceber as movimentações quer dos companheiros quer dos oponentes.

Gostei bastante do Escoval e do Guga apesar de não serem eles os grandes destaques da equipa.
Acho que este posicionamento pode beneficiar o Buta. Não me parece que perca clarividência na altura de decidir. Na primeira parte também esteve bem, esteve foi mal acompanhado.
Na primeira parte galgava metros mas decidia sempre pessimamente. A nível defensivo torci o nariz na única vez que foi testado

KBMASTER

Citação de: Ad Astra em 19 de Agosto de 2015, 19:00
Citação de: KBMASTER em 19 de Agosto de 2015, 18:59

Na primeira parte galgava metros mas decidia sempre pessimamente. A nível defensivo torci o nariz na única vez que foi testado
Acho que é demasiado cedo para retirar esse tipo de conclusões. Não acho que ele tenha estado mal na primeira parte. No aspecto defensivo, só terá a melhorar. É natural que ainda tenha as suas limitações, visto estar a jogar numa posição à qual não deverá estar já completamente adaptado.

KBMASTER

Interessante constatar que o treinador do Juniores do Sporting é o filho do Manuel Fernandes.  ^-^

Ad Astra

Citação de: KBMASTER em 19 de Agosto de 2015, 19:07
Interessante constatar que o treinador do Juniores do Sporting é o filho do Manuel Fernandes.  ^-^
o tiago levou com ele um ex das nossas camadas jovens, o Celikkaya que depois foi para o dubai trabalhar com o Quique e o Lage.
Bom amigo do Ruben Amorim.

Microwaves

Grande jogo do J. Gomes! De cabeça é letal.

nuno.duarte.95

Não entendo como o JP nem está no banco... alguem sabe se está lesionado?

claver

Citação de: nuno.duarte.95 em 19 de Agosto de 2015, 19:15
Está com a seleção :)

TheApopis

@KBMASTER,

Elucida-me sobre o jogo de hoje que estava a trabalhar  :)

nuno.duarte.95

Citação de: claver em 19 de Agosto de 2015, 19:15
Citação de: nuno.duarte.95 em 19 de Agosto de 2015, 19:15
Está com a seleção :)
Ah, então ok. Não sabia. Obrigado :) Justifica-se :)

R.G.M

KBMASTER

Citação de: CarlosGomes em 19 de Agosto de 2015, 19:17
@KBMASTER,

Elucida-me sobre o jogo de hoje que estava a trabalhar  :)
O jogo resumiu-se a acção atacante do Benfica, tirando um lance em que o Portimonense podia ter chegado ao golo.
Muito volume atacante, embora nem sempre bem jogado.
Primeira parte, com especial incidência no corredor esquerdo, onde o Tiago Dias e o Pedro Amaral com a ajuda do Bruno Lourenço iam criando desequilíbrios que resultaram em 3 lances perigosos, dois deles mal finalizados pelo Hugo Neto e um remate bem defendido por parte do Bruno.
Esta tendência continuou durante toda a primeira parte, mas a equipa foi perdendo clarividência na troca de bola e quer o Guga como o Bruno foram perdendo gás e a circulação de jogo ressentiu, não havendo grandes oportunidades de perigo.
Na 2ª parte, a toada manteve-se, mas desta vez com maior variabilidade, ora pela esquerda, ora pela direita, aqui com o Buta em especial evidência. Num desses lances, ele corta para dentro e parece ser derrubado, num lance que resulta no 1º golo. A partir daí, o Portimonense ressentiu-se e foi perdendo organização e coesão defensiva. Os lances de perigo sucediam-se e os golos foram acontecendo.

De reter fica o volume ofensivo que a equipa conseguiu produzir, apesar de ser algo previsível, visto os lances serem sempre chegar à linha e cruzar. Podem e devem melhorar nessa vertente, aumentando a imprevisibilidade das jogadas.

KBMASTER

Citação de: R.G.M em 19 de Agosto de 2015, 19:26
Mica Borges jogou? Que tal se porta?
Jogou, mas não esteve em particular evidência.

klik

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 19 de Agosto de 2015, 18:24
Acham o Zé diferente daquela linhagem de Romários, por exemplo? Eu sei que a posição é desde logo diferente, mas é dos casos de rendimento vs margem, ou tem mesmo potencial para futebol sénior?

Não tem nada a ver... o Jose Gomes é um jogador com Dimensão de PL.. que sabe jogara toda a Largura, mas Fortíssimo dentro da area e no jogo por cima.

Alias tem tudo para ser muito completo. Tem um potencial enorme, não me admira que salte para os sub 19 na selecção.