Futebol Formação - Juniores (2015-2016)

paalexg

Citação de: KBMASTER em 19 de Agosto de 2015, 22:33
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 19 de Agosto de 2015, 22:32
Citação de: KBMASTER em 19 de Agosto de 2015, 22:29
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 19 de Agosto de 2015, 22:26
Basicamente, dos iniciados A  quem subiu direito para o Nacional de Juvenis? Mário Ferreira, Luís Pinheiro, Pedro Álvaro, mais?
Acrescenta o Koné e o Gonçalo Loureiro à lista.

Muito bom. Sabias quantos subiram do Sporting? 0. Nem Braz nem Bernardo Sousa, nem Biai, nem Vaza, nem Tiago Rodrigues. Nada....

Tempos de mudança?  ::)
Todos eles têm qualidade. Mas lá está, não conheço a geração de sub-17 do Sporting.
Eu também não conheço bem, mas diria que a geração de 2000 deles tem mais potencial que a de 99. Mas lá está, não estou muito informado e posso andar a dizer asneiras.

JMG1904

Basicamente, dos iniciados A  quem subiu direito para o Nacional de Juvenis? Mário Ferreira, Luís Pinheiro, Pedro Álvaro, mais?

Muito bom. Sabias quantos subiram do Sporting? 0. Nem Braz nem Bernardo Sousa, nem Biai, nem Vaza, nem Tiago Rodrigues. Nada....

Todos eles têm qualidade. Mas lá está, não conheço a geração de sub-17 do Sporting, por isso não sei se têm qualidade suficiente para entrarem nesse lote.

Conheço razoavelmente e acho que têm. Os centrais são limitados, o Vaza conseguia entrar. Depois apostam no Rafael Leão que tem o dobro do tamanho dos outros, quando havia espaço para o Bras, ou ate Velosa ou Prego. Para o Bernardo, talvez mais difícil, já que há o Miguel Luís que tem algumas parecenças ao Adrien.

KBMASTER

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 19 de Agosto de 2015, 22:37

Todos eles têm qualidade. Mas lá está, não conheço a geração de sub-17 do Sporting, por isso não sei se têm qualidade suficiente para entrarem nesse lote.

Conheço razoavelmente e acho que têm. Os centrais são limitados, o Vaza conseguia entrar. Depois apostam no Rafael Leão que tem o dobro do tamanho dos outros, quando havia espaço para o Bras, ou ate Velosa ou Prego. Para o Bernardo, talvez mais difícil, já que há o Miguel Luís que tem algumas parecenças ao Adrien.
Estive para ver o jogo deles deste fim-de-semana, mas não tive tempo. Não fixei os jogadores todos de iniciados do Sporting, mas jogadores como o Bernardo, como o Diogo, como Vaza e o Tiago Rodrigues eram jogadores que faziam a diferença. O Velosa pode vir a ser algo interessante, mas vamos ver a sua evolução.

VanHooijdonk

Este ano estão quantos emprestados ao Casa Pia?

Universo Benfica

Citação de: VanHooijdonk em 19 de Agosto de 2015, 23:12
Gonçalo Medeiros
Matheus Clemente
Rafael Pinto
João Silva (emprestado pelo Stoke City?)

Penso que sejam estes os ex jogadores do Benfica que estão no Casa Pia. Devem estar emprestados.

BlankFile

Ad Astra

Citação de: Universo Benfica em 19 de Agosto de 2015, 23:36
Gonçalo Medeiros
Matheus Clemente
Rafael Pinto

Penso que sejam estes os ex jogadores do Benfica que estão no Casa Pia. Devem estar emprestados.
Alguém me pode dizer qual a posição natural do Rafa? do pouco que vi não percebi qual é a posição dele, tanto andava na ala direita a entrar para dentro, como a segundo avançado, como médio atacante a recuar bastante para iniciar jogadas, sendo assim alguém me esclarece.
Obrigado.

LA Lakers

Citação de: Ad Astra em 20 de Agosto de 2015, 01:21
Citação de: Universo Benfica em 19 de Agosto de 2015, 23:36
Gonçalo Medeiros
Matheus Clemente
Rafael Pinto

Alguém me pode dizer qual a posição natural do Rafa? do pouco que vi não percebi qual é a posição dele, tanto andava na ala direita a entrar para dentro, como a segundo avançado, como médio atacante a recuar bastante para iniciar jogadas, sendo assim alguém me esclarece.
Obrigado.

O Rafa no Oeiras era médio ofensivo. E posso-te dizer que era uma máquina.

Ele e o Gil Santos (avançado que foi para o sporting de lisboa), sendo de 1º ano, eram os melhores jogadores da equipa que só não foi à 3ª fase por 1 ponto!

Ad Astra

Muito obrigado!

Já agora Faneca se andares por aqui, responde-me a isto, que aconteceu com os tais juniores do Gabão que o ano passado jogaram todos emprestados ao Casa Pia? a treinar no Seixal ou como a Federação do Gabão não pagou nada ao Benfica (aka Armando Jorge Carneiro) já foram todos enviados para o país de origem?

Acabei de ver os facebooks deles e ainda têm todos que estão por Lisboa.
PS: Até que nem fizeram uma má campanha pelo Casa Pia, muitos podiam ser aproveitados por equipas Portuguesas.

--------
Vi agora que o Belenenses contratou o Moldavo esquerdino do NS Rio Maior para os júniores, que no ano passado marcou contra os nossos juvenis, pareceu-me um belo jogador, bastante maduro para a idade.
Parece-me ser uma boa contratação do Belém. (no zerozero aparece como defesa esquerdo, mas jogou a extremo direito contra nós)

GlennStrombergh

Gostei de ver o Buta a defesa direito. A minha dúvida será quando tiver de defender a sério. Pode ser que a adaptação resulte.

SLBTotti

Infelizmente não deu para ir ver o JP ao vivo, mas menos mal, apareceu o José Gomes para salvar a tarde, e de que forma.

A equipa não me parece ter tanto talento quanto a do ano passado, mas ainda é normal, subiram bastantes, a equipa é quase toda nova quer na idade quer no tempo que têm jogando juntos.

Nota positiva ao craque Zé, ao craque Francisco Ferreira, ao Escoval, Pedro Amaral parece-me superior ao Yuri assim como parecemos ter arranjado um bom defesa direito com a adaptação do Buta. O Hugo é muito limitado e pena o Isaac nao ter continuado connosco. O Hugo Neto foi também ele uma desilusão e esperava mais do Tiago Dias que ainda assim teve bons pormenores. Jogo pachorrento com 0 de oposição, limitadissimo este Portimonense. Quanto ao Alfa bons pormenores, veremos o que sai dali. Do Fábio não deu para retirar nada, o Bruno Lourenço não me enche as medidas (o 17 que entrou muito menos).

VanHooijdonk

Obrigado pela info!
Que posições fazem? São jnrs de primeiro ano?

Gonçalo Medeiros
Matheus Clemente
Rafael Pinto

fmb

Que golos do menino Zé Gomes.... e deixem-se de falar asneiras quando evocam a idade do miúdo. Topa-se, facilmente, que é uma autêntica criança!!! O talento não engana... oxalá não se estrague. Espero muito dele!!!

darkwolf

ao intervalo pensei: o Zé Gomes por esta hora já ia num hat trick,mas o Hugo Neto nem remates enquadrados conseguia.