Deslocações Europeias 2015/2016

aquaris

Citação de: nuno.duarte.95 em 29 de Agosto de 2015, 01:31
Citação de: aquaris em 29 de Agosto de 2015, 01:22
Citação de: nuno.duarte.95 em 29 de Agosto de 2015, 01:13
Alguem me consegue dar uma ajudinha?

Tenho um amigo que está emigrado em Inglaterra. Ele deixou caducar o cartão do cidadão. O que ele pode fazer agora com urgência para ter o BI para poder ir a Istanbul.

Obrigado
Usar o passaporte, se não tiver ir a embaixada e tirar um BI/passaporte novo
nao tem passaporte. Indo a embaixada demora pouco a fazer? Segundo li por ai, a embaixada de londres e muito "concorrida"
Não sei o tempo que pode demorar, há embaixadas que fazem em 24 horas (taxa de 100 euros, urgencia) mas não sei como é na embaixada de Londres.

nuno.duarte.95

Citação de: aquaris em 29 de Agosto de 2015, 01:36

Tenho um amigo que está emigrado em Inglaterra. Ele deixou caducar o cartão do cidadão. O que ele pode fazer agora com urgência para ter o BI para poder ir a Istanbul.

Obrigado
nao tem passaporte. Indo a embaixada demora pouco a fazer? Segundo li por ai, a embaixada de londres e muito "concorrida"
Não sei o tempo que pode demorar, há embaixadas que fazem em 24 horas (taxa de 100 euros, urgencia) mas não sei como é na embaixada de Londres.
obrigado.

ivodaniello

Citação de: mayweather em 29 de Agosto de 2015, 00:51
Citação de: benfica0605 em 28 de Agosto de 2015, 17:23
Citação de: Gamarra88 em 28 de Agosto de 2015, 17:12
É preciso passaporte para ir até à Turquia certo?

Ou temos algum acordo com eles em que basta o cartão de cidadão?

nao sei é se ja mudou

Regime de Entrada e Estada na Turquia

Desde 1 de Março de 2013, para entrar na Turquia, os cidadãos portugueses necessitam apenas de apresentar os respectivos bilhetes de dentidade / cartão do cidadão e de pagar um visto turístico que pode adquirido à entrada na Turquia, nos postos de fronteira, cujo custo é de 15 €. Pode também ser antecipadamente adquirido por via electrónica através do site: https://www.evisa.gov.tr/en/, evitando filas nas áreas internacionais dos aeroportos à chegada. Este selo turístico tem geralmente uma validade de 90 dias, para um período de seis meses, e tem de acompanhar sempre o turista. Para evitar o seu extravio, recomenda-se que o mesmo seja colado num suporte documental.
Não deve, em caso algum, deixar caducar o selo, pois tal pode implicar pesada pena.
Eu quando lá fomos jogar contra o Fenerbahce só dei fé que o meu passaporte tinha caducado uns dias antes da viagem e em vez de ir ao consulado pedir um passaporte de emergência fiei-me nessa informação, que até estava no site da nossa embaixada na Turquia, e depois a easyjet deixou-me em terra aqui na Suíça.

Essa informação, a meu ver e atenção que não percebo nada de vistos, não faz muito sentido. Então não precisas de passaporte mas precisas de visto? Ok, vamos embora. Se te deixarem viajar sem passaporte chegas a Istambul e depois? Onde é que os gajos vão colar o visto e pôr os carimbos? Numa folha em branco?

Se não tiverem passaporte informem-se bem sobre isso.

Pois, é basicamente um selo que se compra à chegada ao aeroporto de Istambul. Eu já paguei 25€ no ano passado.
Depois como mais tarde sai e voltei a entrar no pais, foram-me carimbando o passaporte apenas.
Tb tenho quase a certeza que o passaporte será mesmo necessário. Esta foto é do meu

ivodaniello

Citação de: mayweather em 28 de Agosto de 2015, 15:28
Citação de: ivodaniello em 28 de Agosto de 2015, 14:28
Citação de: mayweather em 28 de Agosto de 2015, 07:02
Citação de: ivodaniello em 27 de Agosto de 2015, 19:59
Citação de: Blitzer em 27 de Agosto de 2015, 18:02
Quem são os corajosos que iram a Astana ?  :D

Eu vou. Devo ir primeiro a Tbilisi, depois Baku e Astana. A viagem desde frankfurt ate esta mais ou menos acessível, 240€.
Ivo esse voo que falas a partir de Frankfurt é o da UIA que faz escala em Kiev?
Desculpa amigo, só vi agora.
Sim é. E está mais do que tranquilo a entrada e saida em Kiev, estive lá há uns 3 meses. É mesmo só a questão de tratarem do visto para entrar no Cazaquistão.
Não perguntei por medo ;D Obrigado  O0

Ah e digo-te mais. Quando cheguei à fronteira Ucra, chamaram-me a mim e uns amigos à parte, especialmente porque eu tinha vistos no passaporte da Russia e Israel, um amigo meu da Arabia Saudita, fizeram-nos umas perguntinhas e em menos de 10 minutos deram-nos ordem para seguir viagem.

mayweather

Citação de: ivodaniello em 29 de Agosto de 2015, 01:56
Citação de: mayweather em 29 de Agosto de 2015, 00:51
Citação de: benfica0605 em 28 de Agosto de 2015, 17:23
Citação de: Gamarra88 em 28 de Agosto de 2015, 17:12
É preciso passaporte para ir até à Turquia certo?

Ou temos algum acordo com eles em que basta o cartão de cidadão?

nao sei é se ja mudou

Regime de Entrada e Estada na Turquia

Desde 1 de Março de 2013, para entrar na Turquia, os cidadãos portugueses necessitam apenas de apresentar os respectivos bilhetes de dentidade / cartão do cidadão e de pagar um visto turístico que pode adquirido à entrada na Turquia, nos postos de fronteira, cujo custo é de 15 €. Pode também ser antecipadamente adquirido por via electrónica através do site: https://www.evisa.gov.tr/en/, evitando filas nas áreas internacionais dos aeroportos à chegada. Este selo turístico tem geralmente uma validade de 90 dias, para um período de seis meses, e tem de acompanhar sempre o turista. Para evitar o seu extravio, recomenda-se que o mesmo seja colado num suporte documental.
Não deve, em caso algum, deixar caducar o selo, pois tal pode implicar pesada pena.
Eu quando lá fomos jogar contra o Fenerbahce só dei fé que o meu passaporte tinha caducado uns dias antes da viagem e em vez de ir ao consulado pedir um passaporte de emergência fiei-me nessa informação, que até estava no site da nossa embaixada na Turquia, e depois a easyjet deixou-me em terra aqui na Suíça.

Essa informação, a meu ver e atenção que não percebo nada de vistos, não faz muito sentido. Então não precisas de passaporte mas precisas de visto? Ok, vamos embora. Se te deixarem viajar sem passaporte chegas a Istambul e depois? Onde é que os gajos vão colar o visto e pôr os carimbos? Numa folha em branco?

Se não tiverem passaporte informem-se bem sobre isso.

Pois, é basicamente um selo que se compra à chegada ao aeroporto de Istambul. Eu já paguei 25€ no ano passado.
Depois como mais tarde sai e voltei a entrar no pais, foram-me carimbando o passaporte apenas.
Tb tenho quase a certeza que o passaporte será mesmo necessário. Esta foto é do meu

Exato, estive lá em Abril e continua tudo igual.

ivodaniello

Obrigado

Em Londres para se tratar da renovação, tem que se mandar inicialmente um email para a embaixada a solicitar tal. Depois passados uns dias eles respondem com uma data de marcação, e o teu amigo deve ir lá nesse dia e hora marcada. Dp é esperar uns 10 dias para receber em casa a carta com o Pin, e quando receber é só ir à embaixada levantar o CC. Isto é coisa para demorar uns 15 dias úteis no máximo, penso.

pedroFM

fgsilva

Quem vai à Turquia como é que está a pensar em ir em termos de datas, companhias, etc?

nuno.duarte.95

Turquia ê preciso pasaaporte ou Basta Cartão do Cidadão?

Robert Dee

Citação de: pastel1904 em 27 de Agosto de 2015, 20:47
Já fui a paris,barcelona e turim (final).
Vou a madrid de carro, na loucura. Tenham atencao porque as companhis nao sao burras e vao subir os precos. Vou fazer figueira-viseu para ir ter com o meu amigo que so pode sair do trabalho as 12.30. Arrancamos a essa hora e vimos no final do jogo. Se alguem mais quiser ir, ha mais tres lugares, indo ter a figueira, coimbra ou viseu.

Que brutalidade  :cheerleaders: LOUCURA!

GengisKhan

Citação de: nuno.duarte.95 em 31 de Agosto de 2015, 16:01

Passporte.
Pagas o visto de entrada no desembarque.

Pelo menos era assim há 1 ano.

mayweather

Acabei de comprar bilhete para o jogo com o Atlético, pelo site deles, e ainda nem sei se me deixam ir.  :crazy2:

pedroFM

Citação de: mayweather em 01 de Setembro de 2015, 12:28
Acabei de comprar bilhete para o jogo com o Atlético, pelo site deles, e ainda nem sei se me deixam ir.  :crazy2:

Vais ficar no meio deles xD esperavaa e compravas pelo SLB

afsantos

Citação de: mayweather em 01 de Setembro de 2015, 12:28

Companheiro e recebeste o bilhete tipo em PDF para o teu email ou algo parecido?

Vitor84

Citação de: GengisKhan em 31 de Agosto de 2015, 16:10
Citação de: nuno.duarte.95 em 31 de Agosto de 2015, 16:01

Passporte.
Pagas o visto de entrada no desembarque.

Pelo menos era assim há 1 ano.
Eu fui à Turquia há pouco mais de um ano e apenas precisei do meu cartão de cidadão. Precisas é de pagar aquele visto de entrada.