As Finanças do Benfica

Francescoli

20M€ pelo Cristante.
20M€ pelo Guedes.
10M€ pelo Luisão.
7M€ pelo Djuricic.

"Recusamos" todas, finanças pujantes!!

Juan Mata

Citação de: Francescoli em 05 de Setembro de 2015, 18:39
20M€ pelo Cristante.
20M€ pelo Guedes.
10M€ pelo Luisão.
7M€ pelo Djuricic.

"Recusamos" todas, finanças pujantes!!
Espero que essas notícias forcem a entrada do Bryan e do Djuricic no onze.

MALU15

Citação de: peter_slb em 05 de Setembro de 2015, 06:12
Citação de: MALU15 em 04 de Setembro de 2015, 23:20
Citação de: peter_slb em 04 de Setembro de 2015, 11:15
Citação de: CitriC em 04 de Setembro de 2015, 10:34
Citação de: peter_slb em 04 de Setembro de 2015, 07:43
eu gostava de ver o Benfica assumir que tivémos 2,5 milhões de gastos com a transferência do Bernardo Silva, para depois poder ser perguntado na AG o porquê de termos pago ao Jorge Mendes 2,5 milhões para nos vender a maior promessa do Seixal.

2,5 Milhões ?

Onde foste buscar esse valor ?

Eu apenas encontrei 750 mil euros de gastos.

Se puderes detalhar agradecia

no relatório semestral o valor que se encontra em gastos com transferências é cerca de 3 milhões, no relatório do 3º trimestre este valor é superior a 5,6 milhões, como a comissão de venda do Jara deve ser muito baixa, eu assumo que a quase totalidade deste valor diga respeito ao Bernardo Silva.
Peter,
atenção que o valor dos 5,6 se deve referir a compras e vendas, tal como é dito no texto do R&C que se refere a transacções de direitos de atletas.
Para alem disto, e como justificação do custo dos 750me, porque não pensar que o valor da venda que era de 15M foi inflacionado em mais 750m para suporte da comissão?

não, os 5,6 milhões só dizem respeito às vendas, as comissões das compras têm obrigatoriamente de ir para o ativo e depois irem a custo através das amortizações, como qualquer outro valor referente à compra dum jogador.

Pelos relatórios é possível perceber que 5 daqueles 5,6 milhões, são referentes às vendas de Enzo e Bernardo, no relatório do 1º trimestre estão naquela rubrica 500 mil euros - eu não sei que raio são aqueles mais de 5 milhões que aparecem no prospecto sobre o Oblak, mas tanto pelo Oblak como pelo Markovic parece-me normal que o Benfica praticamente não tivesse pago comissões - depois no relatório do primeiro semestre, o valor sobe para os 3 milhões, tendo nesse 2º trimestre ocorrido somente a venda do Enzo e no 3º trimestre volta a subir para os 5,6 com a venda do Bernardo.

Não tenho problemas com os 750 mil euros.
Sim é verdade que as comissões das compras são em geral capitalizadas. Mas atenção há "compras" de atletas (empréstimos especiais) como os casos do Silivio, J Rodrigues, e agora o caso do Raul Gimenez, que são bem capazes de envolver comissões e como não há activos não podem ser capitalizadas.

Rei

MALU15

Rei

Citação de: MALU15 em 07 de Setembro de 2015, 14:18
Citação de: Rei em 07 de Setembro de 2015, 13:19
O próximo R&C sai quando?
O R&C anual até 31OUT15.

Vamos poder ter alguma ideia quanto ao efeito do desinvestimento do Benfica, correto?

groingsid

Citação de: Rei em 07 de Setembro de 2015, 15:08
O R&C anual até 31OUT15.

Vamos poder ter alguma ideia quanto ao efeito do desinvestimento do Benfica, correto?

Tanto quanto a #estrutura quiser que tenhas.

MALU15

Citação de: groingsid em 07 de Setembro de 2015, 15:09
Citação de: Rei em 07 de Setembro de 2015, 15:08
O R&C anual até 31OUT15.

Tanto quanto a #estrutura quiser que tenhas.

Sim, porque estamos a falar dum R&C reportado a 30JUN15, pelo que só com muita informação poderão ser elaboradas projecções. Eu penso que isso só será evidente no R&C do 1º sem 15/16 reportado a 31DEZ15, ainda que possa já haver alguns indícios no R&C de 30SET15.

peter_slb

Amanhã ou depois já teremos os resultados da SAD e aí já tem de se ver algum efeito do desinvestimento, porque ele já começou no ano passado de forma clara.

CitriC

peter_slb

Citação de: CitriC em 08 de Setembro de 2015, 12:29
amanhã resultados da SAD ?

o relatório do clube vai estar disponível depois de amanhã e lá têm de estar reflectidos os resultados da SAD, logo, obrigatoriamente, a SAD terá de comunicar à CMVM os resultados antes disso.

CitriC

Citação de: peter_slb em 08 de Setembro de 2015, 12:35

o relatório do clube vai estar disponível depois de amanhã e lá têm de estar reflectidos os resultados da SAD, logo, obrigatoriamente, a SAD terá de comunicar à CMVM os resultados antes disso.

Ah ! Compreendi :) Já fui ler a convocatória da AG ;)

Muito obrigado.

"Dado que, nos termos do nº 3 do artigo 56º dos Estatutos, a Assembleia Geral só pode
funcionar, em primeira convocação, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número deles, fica desde já convocada a Assembleia Geral para, se for o caso, reunir em Segunda Convocação, meia hora mais tarde, às 21 horas, no mesmo local, com a mesma Ordem de Trabalhos. "

Não há suficientes sócios ? Epa espera-se 30 minutos a ver se alguém aparece e seguimos com a assembleia  :D

peter_slb saberás informar-me se posso ter acesso ao relatório através do site oficial ? Ou será que apenas haverá uma versão papel ?

MALU15

Citação de: CitriC em 08 de Setembro de 2015, 15:16

Muito obrigado.

"Dado que, nos termos do nº 3 do artigo 56º dos Estatutos, a Assembleia Geral só pode
funcionar, em primeira convocação, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número deles, fica desde já convocada a Assembleia Geral para, se for o caso, reunir em Segunda Convocação, meia hora mais tarde, às 21 horas, no mesmo local, com a mesma Ordem de Trabalhos. "

Não há suficientes sócios ? Epa espera-se 30 minutos a ver se alguém aparece e seguimos com a assembleia  :D

peter_slb saberás informar-me se posso ter acesso ao relatório através do site oficial ? Ou será que apenas haverá uma versão papel ?
O R&C tem sido sempre disponibilizado no site aos sócios desde que registados, onde já estão os dos 2 últimos anos.

CitriC

Citação de: MALU15 em 08 de Setembro de 2015, 15:48

Muito obrigado.

O R&C tem sido sempre disponibilizado no site aos sócios desde que registados, onde já estão os dos 2 últimos anos.

MALU15, eu sei que tem sido disponibilizado. Eu consigo aceder aos de anos passados.

Apenas escrevi aquele comentário, porque gostava de saber se depois de amanhã, dia 10, já estará também no site a versão digital do relatório.

Tenho uma vaga ideia que apenas em papel e só depois da AG é que estará no site.  É verdade ?

MALU15

Citação de: CitriC em 08 de Setembro de 2015, 16:07
Citação de: MALU15 em 08 de Setembro de 2015, 15:48

Muito obrigado.

MALU15, eu sei que tem sido disponibilizado. Eu consigo aceder aos de anos passados.

Apenas escrevi aquele comentário, porque gostava de saber se depois de amanhã, dia 10, já estará também no site a versão digital do relatório.

Tenho uma vaga ideia que apenas em papel e só depois da AG é que estará no site.  É verdade ?
A versão do R&C antes da aprovação na AG também costuma ser disponibilizada no site, tal como o orçamento.