LdC FG 1ª J: SL Benfica 2 - 0 Astana FK, 15Set. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 0 Astana FK

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Ljubomir Fejsa [85m]), Anderson Talisca (Raúl Jiménez [77m]), Gonçalo Guedes, Nico Gaitán, Jonas (Pizzi [72m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Astana FK: Nenad Eric, Postnikov, Anicic, Ilic, Shomko, Cañas, Maksimovic, Zhukov, Kethevoama, Dzholchiev, Kabananga
Treinador: Stanimir Stoilov
Golos: Nico Gaitán (51), Kostas Mitroglou (62)

força Benfica

Citação de: XineloBranco em 09 de Setembro de 2015, 17:56
estou indeciso...é uma boa oportunidade de ir ver o maior, pk estarei de férias, mas ando muito em baixo com as exibições...

Vai! Quem me dera a mim ter essa possibilidade! ;)

costapequeno

-Miccoli

Só vou poder ver a segunda parte... nem sei se é bom ou mau.

XineloBranco

Citação de: SHCC em 09 de Setembro de 2015, 17:58
estou indeciso...é uma boa oportunidade de ir ver o maior, pk estarei de férias, mas ando muito em baixo com as exibições...

Espera por sexta-feira. Se a coisa correr melhor, vás. :)
Citação de: força Benfica em 09 de Setembro de 2015, 18:21

vou esperar para sábado... :) tenho é que ter companhia prás minis  :drunk:

Oz

Schweisen Tiger

Há 25 anos atrás, os jogos em casa não tinham transmissão (salvo rarissima exceção, como foi o caso do jogo com o Steaua) ...só os jogos fora. Marselha, Dniepr, Roma e tantos outros...boas memórias.

Começar as transmissões televisivas assim:

https://www.youtube.com/watch?v=8ESsZWf1ufg

mirons

Pack comprado... Presente!

Ida a Madrid em estudo. Aguardam-se novidades sobre esses bilhetes.

Mas antes de tudo o resto há 3 pontos para conquistar na sexta!

RobertEnke1

Blitzer

Retrospectiva do Benfica - Astana

Benfica
• Esta é a sua 11ª participação na fase de grupos da UEFA Champions League, mas será a primeira do treinador Rui Vitória, que substituiu Jorge Jesus, no Verão.

• Os campeões de Portugal – vencedores da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1961 e 1962 – começaram a última temporada com uma derrota em casa por 2-0 frente ao FC Zenit. Foi a primeira vez em cinco partidas da primeira jornada em que foram batidos (V2 E2 anteriormente).

• Esse foi também também o primeiro desaire em 13 jogos europeus em casa (V11 E2) desde a derrota por 2-0 com o FC Barcelona, na fase de grupos de 2012/13 da UEFA Champions League e a sua primeira derrota na condição de visitado em 51 encontros de todas as competições.

• Os outros dois encontros em casa na época passada terminaram com uma vitória por 1-0 sobre o AS Monaco FC e com um empate 0-0 com o Bayer 04 Leverkusen. As "águas" terminaram no último posto do Grupo C, com cinco pontos.

• Apenas uma vez nas derradeiras sete participações na UEFA Champions League (2011/12) os "encarnados" seguiram em frente rumo às rondas a eliminar. Nessa altura, o Chelsea FC levou a melhor por um total de 3-1, nos quartos-de-final.

Astana
• O Astana é o primeiro representante do Cazaquistão a atingir a fase de grupos da UEFA Champions League.

• O acesso foi  garantido depois da vitória por um total de 2-1 sobre o APOEL FC no "play-off". Nemanja Maksimović fez o empate a seis minutos do final na partida em Chipre, tento esse que se revelou decisivo depois de Baurzhan Dzholchiyev ter dado o triunfo caseiro por 1-0, na primeira mão.

• Na terceira pré-eliminatória a formação de Stanimir Stoilov venceu 4-3 em casa o HJK Helsinki depois do nulo na primeira mão fora. Na ronda anterior afastou o NK Maribor, com uma vitória por 3-1 em casa que consumou a reviravolta depois do 1-0 fora.

Ligações entre treinadores e jogadores
• Stoilov jogou pelos portugueses do SC Campomaiorense entre 1995–97 e jogou contra o Benfica duas vezes, com derrota em Lisboa por 2-0 e um 0-0 em casa.

• Mehdi Carcela-González e Georgi Zhukov foram ambos formados na academia do R. Standard de Liège.

• Carcela-González e Junior Kabananga defrontaram-se várias vezes na Bélgica, ao serviço, respectivamente, de Standard e Cercle Brugge KSV.

• Ljubomir Fejsa estreou-se pela Sérvia frente ao Cazaquistão, em Novembro de 2007.

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2016/matches/round=2000634/match=2015670/prematch/background/index.html

minimix

Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 18:21
os jogos fora é que deviam de dar em canal aberto.
Sou da mesma opinião, só serve para roubar adeptos ao estádio. Nem toda a gente tem sportv, mas canal 1 todos ou quase todos temos.
Nunca percebi isto

TigasSLB

" • Apenas uma vez nas derradeiras sete participações na UEFA Champions League (2011/12) os "encarnados" seguiram em frente rumo às rondas a eliminar. Nessa altura, o Chelsea FC levou a melhor por um total de 3-1, nos quartos-de-final. "

Informação errada, em 2005/2006 seguimos em frente, deixamos para trás os campeões europeus em título nos oitavos de final e caímos nos quartos perante o futuro campeão da época em questão.

AndreCruz11SLB

Citação de: força Benfica em 09 de Setembro de 2015, 18:21

Eu vou de proposito do norte do país para a catedral para ver o glorioso. Se não gostas do atual plantel não vas por causa dele, vai por causa do clube! Sempre que tenho hipótese estou presente. Joguem bem ou mal, se desistimos ainda se torna pior... Saudações benfiquistas  O0 O0   :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

AndreCruz11SLB

Citação de: TigasSLB em 09 de Setembro de 2015, 21:36
" • Apenas uma vez nas derradeiras sete participações na UEFA Champions League (2011/12) os "encarnados" seguiram em frente rumo às rondas a eliminar. Nessa altura, o Chelsea FC levou a melhor por um total de 3-1, nos quartos-de-final. "

Informação errada, em 2005/2006 seguimos em frente, deixamos para trás os campeões europeus em título nos oitavos de final e caímos nos quartos perante o futuro campeão da época em questão.

Fomos das duas vezes eliminados por clubes que se tornaram campeões europeus no respetivo ano.