As Finanças do Benfica

warding

O passivo a 30-06-15 estava em 429.6M€. Um valor superior ao do último relatório trimestral.

EDIT: É necessário esperar pelas contas mais detalhadas para se analisar a coisa em maior detalhe.

L@udrup

Na penuria basicamente, também com camiões de jogadores todas as épocas que não interessam nem ao menino "jesus" era de esperar...

peter_slb

Não há nada para analisar neste documento, ainda esperava que houvesse qualquer coisa, mas tem mesmo de se esperar pelas 23:30 do dia 31 de Outubro.

Rei

O passivo não era de 408M? Afinal subiu ou desceu?

Diferreira

Citação de: KATSO75 em 09 de Setembro de 2015, 22:30
Citação de: Diferreira em 09 de Setembro de 2015, 22:27
Pelo que li está nos 429M... mas se no último relatório estava 408M, não entendo.  :estrelas:
milagre financeiro...

Mas eu gostava mesmo de perceber...

Mas seja como for, a equipa de 2013/2014 era de topo, foi completamente destruída e o passivo continua altíssimo...

fabioLupi

Citação de: heart_slb em 09 de Setembro de 2015, 22:08
Citação de: nuno.duarte.95 em 09 de Setembro de 2015, 21:51
dizem que o passivo consolidade desceu 20milhões. para 429milhões. Em Março diziam que desceu ao longo da epoca 40milhoes e ja ia nos 408 milhoes. Eu não me recordo, mas esse de Março era consolidado ou não?

"Por outro lado, o passivo consolidado registou uma diminuição de
40,3 milhões de euros face a 30 de Junho de 2014, de 449 milhões para 408 milhões de euros, o que representa um decréscimo de 9%, em relação ao mesmo período na época anterior." abola 28-05-2015

"Já o passivo consolidado reduziu 19,4 milhões de euros no decorrer do exercício corrente, um decréscimo de 4,3% face ao final do período transato, ao passo que a melhoria dos capitais próprios consolidados ascendeu a 9 milhões de euros, mantendo a tendência positiva de recuperação ocorrida no exercício anterior." abola 09-09-2015

.......

Agora para alguns que andavam por ai a dizer que estávamos na falência.. E falavam na falsificação do valor do património mais concretamente os ativos intangíveis, quero dizer uma coisa.... E o Zbording?

No ano passado não tinham dinheiro para  fazer um pavilhão andaram a pedir... Este ano não vendem, gastam mais dinheiro em passes de jogadores, mais dinheiro com salários  (no caso do treinador é mais de 3x, no caso do presidente agora quer duplicar!) e sem patrocínio! E milagrosamente apresentam resultados positivos? (Ainda não vi o RC, só vi a noticia!)
Ah e volto a dizer aqueles manifestantes do BES, que ficaram sem dinheiro deviam estar à porta de Alvalade a pedir o dinheiro....
O que falas do Sporting só tem reflexos no exercício seguinte, não no que é apresentado.

KATSO75

Citação de: Diferreira em 09 de Setembro de 2015, 22:37
Pelo que li está nos 429M... mas se no último relatório estava 408M, não entendo.  :estrelas:
milagre financeiro...

Mas seja como for, a equipa de 2013/2014 era de topo, foi completamente destruída e o passivo continua altíssimo...
temos muitos juros para pagar... se não liquidar-mos as dividas bancárias nunca vamos reduzir o passivo!

Diferreira

Citação de: KATSO75 em 09 de Setembro de 2015, 22:42
milagre financeiro...

temos muitos juros para pagar... se não liquidar-mos as dividas bancárias nunca vamos reduzir o passivo!

Então mas.... Esses empréstimos não foram para construir tudo aquilo que o Vieira diz à boca cheia que é obra dele? Se nada está pago, o que o homem fez realmente para além de aumentar o passivo?

Carvo

Soberbo desempenho das finanças aliado à inédita prestação desportiva!

peter_slb

milagre financeiro...

o problema foi a análise que algumas pessoas fizeram à descida do Passivo que ocorreu no 3º trimestre, eu, por exemplo, avisei logo que aquela descida não significava nada e que era meramente conjuntural, estranho seria se agora não tivesse voltado a aumentar. Quando o Passivo remunerado subir ou descer aí sim, é algo que merece análise e que uma subida ou descida grande significa algo mau ou bom.

Citação de: peter_slb em 28 de Maio de 2015, 19:51
Eu sei que vai haver quem diga que só estou a dizer isto para falar mal, mas para esses podem consultar todos os posts que já fiz sobre passivo para verem que também nunca dei importância nenhuma a qualquer aumento que não fosse na rúbrica de empréstimos.

O Passivo que interessa baixar, que é o passivo remunerado não baixou nada nestes 3 meses e baixou menos de 10 milhões nos 9 meses, mantém-se em 310 milhões de euros, sendo que aumentaram o valor em caixa e por isso pode pensar-se em 300 milhões reais (já que é sempre necessário ter uns milhões disponíveis). No início da temporada 2013/2014, antes de todas as vendas dos últimos 2 anos serem feitas, tínhamos 280 milhões de empréstimos, por isso não há aqui diminuição nenhuma que mereça elogios, é uma diminuição meramente conjuntural.

TJSF

Citação de: peter_slb em 09 de Setembro de 2015, 22:33
Não há nada para analisar neste documento, ainda esperava que houvesse qualquer coisa, mas tem mesmo de se esperar pelas 23:30 do dia 31 de Outubro.
Precisam de afinar o documento. Demora tempo.

ricmarkes

Citação de: Carvo em 09 de Setembro de 2015, 22:48

Explica-me uma coisa, que não consigo perceber da análise deste último RC.

Diz-se que o passivo desceu cerca de 20M€, mas está num valor superior ao apresentado em Junho, ou sou eu que estou a ver mal.

Agradeço-te desde já a explicação.

Carvo

Citação de: ricmarkes em 09 de Setembro de 2015, 22:53

Diz-se que o passivo desceu cerca de 20M€, mas está num valor superior ao apresentado em Junho, ou sou eu que estou a ver mal.

As contas anuais comparam com as do ano anterior... qual a dúvida?

ricmarkes

Citação de: Carvo em 09 de Setembro de 2015, 22:55
Citação de: ricmarkes em 09 de Setembro de 2015, 22:53

As contas anuais comparam com as do ano anterior... qual a dúvida?

Então o passivo subiu desde Junho, mas desceu desde o período equivalente do ano passado?

TJSF

Acho que a loja vai continuar aberta. Começam é a faltar produtos para expor na montra.