As Finanças do Benfica

ivanslb1990

esta toda agente a dizer ..ai se nao tivéssemos vendido a equipa toda como é que era etc etc , nao é a questão de querer defender o lfv nem de vos criticar a vocês, o meu ponto de visa é o seguinte.
o benfica quis optar por um investimento bilionario, todos os anos deu-se planteis de luxo, fez se o estádio ( pra mim e para muitos, um estádio lindo), canal benfica(primeira vez com colhoes de se afastar da oliverdesportos que estava a nos comer todos os anos) fez se o seixal ( para o mundo desportivo, so gera elogios, e já esta a dar frutos tanto financeiros e desportivos), baixou-se o passivo dois anos seguidos ( não e facil com os investimentos que se fez), e voltamos aos títulos (ate seguidos, bicampeao) , agora claro que se tem de se pagar esses investimentos, e isso é com jogadores, sao os ativos mais valiosos que temos, mas isso não é só nós que fazemos, o porto também o faz, perde sempre mais de meia equipa por ano, a diferença é que vem de uma base ja forte, nao teve de fazer os investimentos extras que nos tivemos, as contas deles não estão melhores que as nossas, e sabem bem que os investimentos dos ultimos 3 anos do porto tem de se notar, para nao se notar tanto tiveram de vender sempre.
eu não vejo o presidente assim tão mau como voces dizem, até parece que tudo o que se passou nos ultimos anos era facil de fazer, quando ele entrou no benfica nos nem ao segundo lugar tavamos certos, sabiamos que tavamos todos rotos, não havia casas do benfica como ah agora, facilidades de ir ver jogos (comboios ..etc)..as modalidades começaram a ser as melhores de portugal, o benfica começou a ajudar terceiros ( fundação benfica), eu acho que se os outros clubes ate nos visitam e elogiam publicamente, acho que nos tambem o temos de fazer, não é so olhar para o lado mau das coisas, acho que a balança esta inclinada para o positivo..isso é o que acho...   

Jonny-Venezuela

O nosso grande presidente jà deu provas de ser muito forte a falir clubes, em 4 ou 5 anos podemos ter que ir ver um Benfica20 em uma 2da divisão.

Bola ao Poste

O passivo desceu de 408 para 429.

Ácidos. :dance:

fabioLupi

O Benfica tal como o Porto e Sporting só se safam mais tarde ou mais cedo com perdões da banca. Penso que o Sporting nisso já teve qualquer coisa. Porque de resto é insustentável. Relativamente ao próximo exercicio, é esperado redução significativa dos gastos com o pessoal e dos juros e talvez dos passes dos jogadores, o que pode amenizar a falta de venda de jogadores e o desastre esperado da liga dos campeões novamente.

Despertar

o passivo nem é o pior, não é isso que me chateia. O que me chateia é:

desiquilibrio estrutural BRUTAL das contas entre receitas normais e custos normais, como já ai disseram é preciso vender 200M em 2 anos pra dar lucros pateticos

completa falta de um rumo ou plano estrategico para abater o passivo, e nao acredito minimamente no novo paradigma. Duvido sequer que o novo paradigma passe desta epoca desportiva. Senao formos campeoes, la se vao as receitas mas os custos continuaram estupidamente altos, ou baixamos de novo os custos e depois baixam de novo as receitas (os lags ja andaram nisto) ou investimos de novo

nao se pode pagar 20M/ano de juros (com juros e spreads baixissimos no mercado, se por acaso sobem ai é que vai ser lindo), isto ainda é a maior vergonha de todas, nunca deviamos ter chegado aqui, nao quero saber se ainda tinhamos o estadio antigo ou nao. Isto é como eu andar de cayenne, simplesmente nao o posso fazer e eu sei disso.

REDTHUNDER

Citação de: Enzo90 em 10 de Setembro de 2015, 01:53
Tirando o user que anda aqui a trollar toda a gente...

Vamos a ver se entendi: 100 e muitos milhões em vendas em 2 anos. Jogadores chave da equipa principal, suplentes, miudos da formação. Foi tudo e mais alguma coisa.
E os lucros são de...7M???

Ou seja, o Benfica para ter lucro, tem de vender TODA a equipa de 2 em 2 anos, mais miudos da formação? OK

Se não me falassem no meu Benfica, se fosse um banco ou uma empresa qualquer eu diria que a empresa está falida. Completamente na bancarrota e apenas vai andando com engenharia financeira a mascarar o problema até dar.
Não pescas uma

Despertar

Citação de: Bola ao Poste em 10 de Setembro de 2015, 06:32
O passivo desceu de 408 para 429.

Ácidos. :dance:

ha por aqui iluminados que so lhes interessa contas com mais de 12 meses, mas vêm cá á mesma comentar este trimestre   :rir:

Pedro Nunes 28

É continuar a apoiar sua cambada de garotões.....

miniMilk

Depois do que vendemos, da saída dos miseráveis 7M/época que recebíamos da sporttv, do novo contracto com adidas, etc ...

Resultados assustadores.
É vender uma equipa por época para equilibrar contas. Fodasse

peter_slb

Citação de: Despertar em 10 de Setembro de 2015, 08:17

desiquilibrio estrutural BRUTAL das contas entre receitas normais e custos normais, como já ai disseram é preciso vender 200M em 2 anos pra dar lucros pateticos

completa falta de um rumo ou plano estrategico para abater o passivo, e nao acredito minimamente no novo paradigma. Duvido sequer que o novo paradigma passe desta epoca desportiva. Senao formos campeoes, la se vao as receitas mas os custos continuaram estupidamente altos, ou baixamos de novo os custos e depois baixam de novo as receitas (os lags ja andaram nisto) ou investimos de novo

nao se pode pagar 20M/ano de juros (com juros e spreads baixissimos no mercado, se por acaso sobem ai é que vai ser lindo), isto ainda é a maior vergonha de todas, nunca deviamos ter chegado aqui, nao quero saber se ainda tinhamos o estadio antigo ou nao. Isto é como eu andar de cayenne, simplesmente nao o posso fazer e eu sei disso.

O Estádio não têm nada a ver com o Passivo do Benfica, o Passivo provocado por esse investimento não é um problema e podemos facilmente ver isso comparando as contas com as contas passadas da SAD, já que o Benfica continua a apresentar as contas da SAD individualmente e só depois consolida com a empresa onde foi feito esse investimento.

A SAD do Benfica a 30 de Junho de 2008, tinha um passivo remunerado de 51 milhões de euros (já com o CFC construído), enquanto que a 30 de Junho de 2014 o passivo remunerado da SAD individualmente era de 255 milhões de euros, são 5 vezes mais. Foi isto, não o Estádio, que fez disparar os gastos de financiamento do Benfica.

Já agora, só para quem não acreditar que aqueles 200 milhões de diferença não se devem à reestruturação feita em Dezembro de 2009 (e ao Estádio), a 30 de Junho de 2009, o passivo remunerado do Benfica já tinha mais do que duplicado para os 105 milhões, só no ano do Quique, ou seja, no primeiro ano do novo modelo de gestão, o Benfica teve de ir buscar 55 milhões aos bancos para financiar a sua atividade, a SAD precisou de mais financiamento nesse ano do que nos anos todos anteriores juntos. No final do exercício após a reestruturação este valor subiu para os 137 milhões, os restantes 118 foram daí para cá.

afsantos

Só uma pequena reparo, os juros não são assim tão baixos, por exemplos os juros mais baixos que o Benfica tem, foram os do último empréstimo obrigacionista 4.75% todos os outros são upa upa... agora tens razão se os juros sobem de uma forma generalizada, aquilo que se irá pagar será bem superior aos 20 milhões actuais.

O desiquilibrio estrutural é muito preocupante sim, e vou assistir com muita curiosidade ao primeiro trimestre da nova época onde, onde supostamente iremos assistir ou não aos resultados do desinvestimento do futebol ( :D )

Um clube(sad) que tem um passivo 400% superior ao que consegue gerar em proveitos correntes e 200% se juntar às receitas extraordinárias, nunca se irá endireitar nos anos mais próximos.

Para o bem ou para o mal, o caminho terá de ser mesmo o desinvestimentos na equipa de futebol com a contratação de jogadores estrangeiros caros, com salários elevados e mais a aposta nas camadas jovens, com o risco claro e assumido que os resultados desportivos poderão não ser tão bons como os do passado.

Inventar novas fontes de receita começa a ser complicado para um país da nossa dimensão...como alguém disse um dia... "Clube demasiadamente grande para um País tão pequeno"

abraço

costapequeno

isto com o fair play financeiro torna-se numa situaçao insustentável.

Pedro Nunes 28

Citação de: peter_slb em 10 de Setembro de 2015, 09:18

O Estádio não têm nada a ver com o Passivo do Benfica, o Passivo provocado por esse investimento não é um problema e podemos facilmente ver isso comparando as contas com as contas passadas da SAD, já que o Benfica continua a apresentar as contas da SAD individualmente e só depois consolida com a empresa onde foi feito esse investimento.

A SAD do Benfica a 30 de Junho de 2008, tinha um passivo remunerado de 51 milhões de euros (já com o CFC construído), enquanto que a 30 de Junho de 2014 o passivo remunerado da SAD individualmente era de 255 milhões de euros, são 5 vezes mais. Foi isto, não o Estádio, que fez disparar os gastos de financiamento do Benfica.

Já agora, só para quem não acreditar que aqueles 200 milhões de diferença não se devem à reestruturação feita em Dezembro de 2009 (e ao Estádio), a 30 de Junho de 2009, o passivo remunerado do Benfica já tinha mais do que duplicado para os 105 milhões, só no ano do Quique, ou seja, no primeiro ano do novo modelo de gestão, o Benfica teve de ir buscar 55 milhões aos bancos para financiar a sua atividade, a SAD precisou de mais financiamento nesse ano do que nos anos todos anteriores juntos. No final do exercício após a reestruturação este valor subiu para os 137 milhões, os restantes 118 foram daí para cá.
Com recordes de receitas com vendas de jogadores e correntes do exercicio é vergonhosa esta pseudogestão ! É continuar a dar crédito ao Luis....aliás como já disse basta analisar algumas das suas empresas para perceber o quanto ele percebe de gestão....quero acreditar que não faz isto por mal, mas apenas por incompetência !

GTtdi_SLB

o futuro é clarinho como a água: ciclos de 2 anos de tanga e ao 3º ano investir alguma coisa (20M€). Não vejo outra forma sustentável. Ciclos de 3 anos, com investimento em 1 apenas e os outros dois serão para maturar os activos. Só assim podemos equilibrar custos com receitas (já nem falo do passivo pois para esse não tenho solução)

Woody

Onde é que vocês estão a ver que o passivo subiu?