Nacionalidades do Sport Lisboa e Benfica

BC

Vê-se claramente um acréscimo de portugueses da formação.

jpbaptista

Descobri há uns tempos no nosso Museu que entre 1995-97 o Benfica teve um sul-coreano, que não sei se chegou a jogar ou não. Já procurei nos planteis do zerozero, no google, etc. e não o consigo localizar. Alguém me sabe dizer o nome dele?

BC

Citação de: jpbaptista em 15 de Setembro de 2015, 07:52
Descobri há uns tempos no nosso Museu que entre 1995-97 o Benfica teve um sul-coreano, que não sei se chegou a jogar ou não. Já procurei nos planteis do zerozero, no google, etc. e não o consigo localizar. Alguém me sabe dizer o nome dele?
Posso tentar ver disso, mas agora também não me recordo.

Sei que no museu do Benfica estão jogadores por lá que nunca jogaram oficialmente pelo clube. Foram funcionários por recebimentos de ordenado e não mais do que isso.

RedVC

(não vieram charters...)

Seo Jung Won

https://pt.wikipedia.org/wiki/Seo_Jung-Won

Época de 1997/98. 4 jogos, 315 minutos de Áquia ao peito.

BC

Clésio, é o segundo internacional moçambicano a jogar pelo Benfica.

BC

Mais uma estreia. Desta vez, espanhol.

Grimaldo é o 10º espanhol no Benfica.

.:VMPT:.

No Brasil parece-me que falta um Gustava... tivemos 2 Gustavos...

Petrov_Carmovich

Citação de: RedVC em 21 de Setembro de 2015, 19:38

(não vieram charters...)

Seo Jung Won

https://pt.wikipedia.org/wiki/Seo_Jung-Won

Época de 1997/98. 4 jogos, 315 minutos de Áquia ao peito.

E os adeptos que lhe chamavam de Tamagotchi porque estava na moda...ai sorte  :disgust:

BC

Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2016, 00:54
No Brasil parece-me que falta um Gustava... tivemos 2 Gustavos...
Posso ver disso.
Realçar também que aqui estão os jogadores que estão na parte dos "ex-funcionários" na secção das épocas que foram inseridas. Não estão todas, ainda. E também só jogadores que jogaram oficialmente pelo Benfica.

Corcunda

Estava a ler o artigo da wiki sobre o mítico treinador e jogador italo-argentino Alejandro Scopelli quando deparei-me com isto:

Nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Só pode ser gralha até porque o clube não contratava jogadores estrangeiros na altura. É algo que só se mudou em AG em 1979.

Estive a investigar assim por alto e não vejo onde é que quem escreveu o artigo possa ter ido buscar isso. Em Portugal, o Scopelli jogou e treinou o Belenenses, além do Porto e do Sporting. O companheiro dele, Alberto Zozaya, esse sim foi nosso técnico em 1952/53. Talvez daí a confusão.

Alguém me confirma?

RedVC

Citação de: Gottschalk em 04 de Fevereiro de 2016, 08:58
Estava a ler o artigo da wiki sobre o mítico treinador e jogador italo-argentino Alejandro Scopelli quando deparei-me com isto:

Nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Só pode ser gralha até porque o clube não contratava jogadores estrangeiros na altura. É algo que só se mudou em AG em 1979.

Estive a investigar assim por alto e não vejo onde é que quem escreveu o artigo possa ter ido buscar isso. Em Portugal, o Scopelli jogou e treinou o Belenenses, além do Porto e do Sporting. O companheiro dele, Alberto Zozaya, esse sim foi nosso técnico em 1952/53. Talvez daí a confusão.

Alguém me confirma?

Nunca foi jogador nosso. Nem treinador. Tanto quanto sei foi jogador do CFB (1939-41).
Terminada a carreira de jogador foi treinador do CFB (1947-48 depois 1971-74) do FCP (1948/49) e do SCP (1954-55). Treinou também em Espanha, México, Chile.

Aliás como treinador do SCP viria a impedir que o CFB fosse campeão ao empatar na última jornada nas Salésias. com esse empate o campeão foi o... Benfica.

Essa foi a única contribuição (e que contribuição) para o nosso Clube.