LdC FG 1ª J: SL Benfica 2 - 0 Astana FK, 15Set. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 0 Astana FK

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Ljubomir Fejsa [85m]), Anderson Talisca (Raúl Jiménez [77m]), Gonçalo Guedes, Nico Gaitán, Jonas (Pizzi [72m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Astana FK: Nenad Eric, Postnikov, Anicic, Ilic, Shomko, Cañas, Maksimovic, Zhukov, Kethevoama, Dzholchiev, Kabananga
Treinador: Stanimir Stoilov
Golos: Nico Gaitán (51), Kostas Mitroglou (62)

Universo Benfica

1.ª jornada da Fase de Grupos

"Entrar bem na Liga dos Campeões"

O objetivo é claro: entrar a vencer na Liga dos Campeões. No entanto, Rui Vitória alerta para as dificuldades que o SL Benfica poderá encontrar esta terça-feira, diante dos cazaquistaneses do Astana. 

"É, naturalmente, um momento de começar uma nova competição. O foco é mesmo o jogo de amanhã, vamos começar uma competição onde queremos ter um desempenho muito bom. Queremos entrar muito bem nesta fase de grupos depois de um jogo bem conseguido na sexta-feira. Queremos começar bem a Liga dos Campeões e somar já três pontos. Sabemos que não vai ser fácil mas se fosse fácil não seria para nós", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa realizada ao final desta manhã, no Caixa Futebol Campus, deixando claro o pensamento de "jogo a jogo". 

"Amanhã temos um jogo difícil, que temos capacidade para ganhar e que queremos ganhar. Naturalmente, respeitando o adversário como fazemos sempre" diante de uma equipa que "está a fazer um belíssimo campeonato, com um grande ritmo competitivo e que se organiza muito bem", acrescentou, lembrando os mais de 30 jogos que o Astana já leva esta temporada, contrastando com um SL Benfica que está agora a dar os primeiros passos na temporada 2015/2016. 

Totalmente focado no jogo de terça-feira, Rui Vitória garante que não pensa, neste momento, no clássico. "Temos tempo para pensar no jogo seguinte e para preparar os jogadores. A nossa preocupação agora é o Astana", assegurou.

O técnico garante que a postura dos Campeões Nacionais vai ser idêntica àquela que exibiram na goleada ao Belenenses, na última sexta-feira. "O jogo de amanhã vai espelhar a equipa que jogou na sexta-feira. Esperarão um Benfica muito idêntico, não garanto que com os mesmos jogadores, mas com a mesma postura", disse. 

Da parte da tarde, a partir das 18h30, é a vez do Astana. O técnico Stanimir Stoilov e um jogador estarão na sala de imprensa do Estádio da Luz para antever o encontro de terça-feira. Meia hora depois, a formação do Cazaquistão fará o habitual treino de adaptação ao relvado da Catedral.

O SL Benfica recebe os cazaquistaneses do Astana na próxima terça-feira, às 19h45, num jogo que será apitado pelo árbitro grego Anastasios Sidiropoulos.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42972/language/pt-PT/-Entrar-bem-na-Liga-dos-Campeoes.aspx

Universo Benfica

Antevisão ao SL Benfica – FC Astana

"Confiantes e focados em ganhar"

É já na próxima terça-feira que o SL Benfica inicia a sua participação na Liga dos Campeões 2015/16. O primeiro adversário da Fase de Grupos é o estreante FC Astana e a ambição "encarnada" foi reinante na antevisão ao desafio. 

O jovem lateral direito a "viver um sonho", Nélson Semedo, marcou presença na Conferência de Imprensa realizada esta segunda-feira no auditório do Caixa Futebol Campus e as expetativas não poderiam ser melhores.

"A expetativa é boa! É uma competição enorme que todos os jogadores sonham jogar e eu não fujo à regra. É um sonho para mim e se amanhã jogar vou tentar aproveitar ao máximo. Estou completamente tranquilo. Posso ser um dos convocados, mas ainda não sei. Se for lançado vou tentar aproveitar ao máximo e fazer tudo para conquistarmos os três pontos", começou por dizer o jovem.

Lançado por Rui Vitória na equipa principal, Nélson Semedo tem correspondido da melhor maneira. Ainda muito jovem, Nélson mantém os pés bem assente no chão e o discurso é de humildade e de natural ambição.

"É verdade que comecei a médio e agora estou a jogar a lateral direito. Faço as posições que o mister me pede e tento fazê-las da melhor maneira. Tenho vindo a trabalhar para conseguir a confiança do mister, mas tenho os pés bem assentes no chão e continuarei a trabalhar para merecer essa confiança", explicou.

"O mister deu-nos indicações como jogam e até à hora do jogo vamos saber mais sobre o Astana e trabalhar para contrariar os melhores jogadores deles", analisou, relativamente ao adversário.

E como está a equipa na antecâmara da estreia na Champions em 2015/16?

"A equipa está confiante. Conseguimos um bom resultado com o Belenenses, continuamos a trabalhar para melhorar e corrigir os aspetos menos bons do jogo de sexta e trabalhar sempre mais para dar continuidade ao que temos vindo a fazer de bom", atirou.

Olhando para os objetivos, a resposta é clara e não deixa margem para grandes argumentações! Chegar o mais longe possível, indo jogo a jogo...

"O primeiro objetivo é ganhar o jogo de amanhã e é nisso que estamos focados! Mas vamos jogo a jogo, queremos chegar o mais longe possível na Liga do Campeões e o primeiro objetivo passa por ultrapassar a Fase de Grupos", concluiu Nélson Semedo.

O SL Benfica – FC Astana tem início às 19h45 de terça-feira, no Estádio da Luz.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42971/language/pt-PT/-Confiantes-e-focados-em-ganhar.aspx

Bekambol

Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 19:37
Teoricamente o jogo mais fácil da Liga dos Campeões, mas deste Benfica não espero grandes goleadas.

não, nem esta competição nem a nossa equipa nem o nosso treinador são parvos e pensam nisso, temos de pensar em ganhar e ganharrrr...

thekillerjp

Lá estarei a fazer 350 km já te ver jogar grandioso SLB, para mim repetia o 11 do Belenenses.

Ivo_M

[/quote
Citação de: salviola em 14 de Setembro de 2015, 13:48
Aderi a campanha de oferta 2 bilhetes para o jogo, pela adesão à BTV, alguém sabe como se processa o levantamento dos bilhetes? Obrigado

onde viste essa oferta?

Bola7

Bekambol

krak

Citação de: salviola em 14 de Setembro de 2015, 13:48
Aderi a campanha de oferta 2 bilhetes para o jogo, pela adesão à BTV, alguém sabe como se processa o levantamento dos bilhetes? Obrigado

Aqui igual...

A partir das 15h junto a replica do autocarro perto da Estatua do Eusébio.
É a info que a MEO passa. Teoricamente devemos receber uma mensagem mas como é muito em cima já não deves receber.
Leva identificação e uma factura p.e.