LdC FG 1ª J: SL Benfica 2 - 0 Astana FK, 15Set. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 0 Astana FK

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Ljubomir Fejsa [85m]), Anderson Talisca (Raúl Jiménez [77m]), Gonçalo Guedes, Nico Gaitán, Jonas (Pizzi [72m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Astana FK: Nenad Eric, Postnikov, Anicic, Ilic, Shomko, Cañas, Maksimovic, Zhukov, Kethevoama, Dzholchiev, Kabananga
Treinador: Stanimir Stoilov
Golos: Nico Gaitán (51), Kostas Mitroglou (62)

Rui Ramone

Exibição qb ...uma asa direita sem experiência mas não comprometeu, luisao abaixo daquilo que sabe fazer, o talisca é isto um bom jogo na 6 feira hoje inconsequente enquanto esteve em campo

temos 3 excelentes avançados que no meu entender nos vão desenrascar a nível interno,  nas competições europeias estamos curtos

Cenotaph

Phuket

Faço a seguinte análise à equipa e ao jogo:

Eu não esperava nada do treinador do Benfica, mas reconheço que se tem esforçado por corresponder ao que os adeptos esperam dele. A organização da pré-época foi péssima, aí o treinador não tem culpa nenhuma. Não teve tempo de preparar a equipa convenientemente, andamos de lado para lado, com grandes diferenças horárias e por um período de tempo fora, que já não se usa. O dinheiro não deve significar tudo!

A equipa chegou a Portugal cansada, desanimada pelos resultados obtidos, pressionada e com o treinador às aranhas sem saber com o que contar. Chegaram mesmo em cima da supertaça e iríamos jogar com um adversário que estava em Portugal a preparar esse jogo calmamente. O resultado foi o esperado, muito mau...
O campeonato começa e o Benfica, sem ter ainda a equipa preparada, obtém um resultado enganador é porque o adversário dá o berro aos 75 minutos! No jogo seguinte tudo corre mal em Aveiro, perdemos o jogo, jogamos mal, mas desperdiçamos oportunidades que dariam no mínimo o empate, tudo correu mal nesse dia. Na Luz, contra o Moreirense começamos logo a perder, mas a equipa conseguiu com muito esforço dar a volta ao resultado. Nesses 3 jogos não se viu nada do Benfica, era tudo mau de mais e não se via trabalho nenhum do treinador.
Com a paragem para as seleções, o RV tinha a oportunidade única de assentar ideias, preparar estratégias, escolher um 11 base e trabalhá-lo afincadamente para um ciclo muito importante que aí vinha (Belenenses, Astana e Porto), não podíamos perder pontos antes do dragão, tínhamos de entrar com o pé direito na Champions e finalmente tínhamos de chegar vivos e com hipóteses de lutar pelos pontos no jogo do dragão. Tudo isso foi conseguido e há mérito do treinador.

A nível tático, há algumas coisas que estou a gostar muito, como é o caso da articulação da defesa, dos medio-ala (o Gonçalo dá a profundidade e verticalidade que o Vitor Andrade não dava) e do entrosamento entre os 2 avançados (Jonas e Mitroglou). O que me preocupa mais é o posicionamento defensivo do Nelson, ofensivamente tem estado excelente. A dúvida que tenho, é na zona central do meio campo, até ao momento ainda não foram postos à prova defensivamente e como é uma zona nevrálgica numa equipa que lutar por títulos, é a única dúvida que tenho e que me preocupa para o próximo jogo. O RV tem de trabalhar muito bem os médios centro a nível defensivo.

O Jogo de hoje foi um jogo fácil para o Benfica a nível de Liga dos Campeões. Na primeira parte o Benfica complicou muito e queria entrar com a bola pela baliza adentro do Astana, eram muitos rodriguinhos e pouca objetividade. Muitos jogadores jogavam a passo e demoravam muito tempo a chegar à baloza adversária. Na segunda parte e depois do acerto da estratégia no balneário, os jogadores foram mais práticos e mais objetivos e os golos surgiram com naturalidade.

Foi uma boa vitória.

StarWars

Estava a contar com um jogo mais forte e convincente do Benfica.

Mas o essencial está feito.

3 pontos e o dinheirinho que dá jeito.

hertz

topico errado

SLBRulez

Veremos também o que este Astna é capaz de fazer no resto dos jogos.

Estranho ver a nossa ala direita com um miúdo de 21 anos e outro de 18.

_1904_

Onun

Citação de: Coiso123 em 15 de Setembro de 2015, 22:07
Citação de: JPSilva em 15 de Setembro de 2015, 22:01
Citação de: Coiso123 em 15 de Setembro de 2015, 21:58
Citação de: bruno cardoso em 15 de Setembro de 2015, 21:57
Gonçalo Guedes.. também não gostei, faz as coisas demasiado em esforço, tem que saber controlar aquele ímpeto todo.

Saber receber a bola e uma virtude saber controlar o esforço também.

Logo foi um jogador a menos.  :cry2:
18 anitos, é normal

O que não é normal é o Benfica ter o Guedes a titular para a época toda.
Para a época toda não é, que ainda vem o Salvio mas supostamente era o Carcela que devia estar a titular. É como o caso do NS que embora esteja melhor que ele devia ser um suplente para ir entrando em alguns jogos
Isso de vir o Sálvio é que coiso...

mobes

Diavolo Rosso

Acho que o jogo não foi tão mau como a malta está a pintar, foi um exibição QB.

E o Astana FC provou que não é tão fraco como aqui se apregoava, a malta é que tem a mania de desvalorizar, nesta fase da Champions já não equipas fracas, nesta fase já há muita competência.

hertz

Citação de: _1904_ em 15 de Setembro de 2015, 22:34
Citação de: hertz em 15 de Setembro de 2015, 22:30
topico errado
O United tem um Klopp ali à mão de semear e vai perder mais um ano com o Van Gaal.

E não me admirava que ainda lá estivesse para o ano a gastar mais uns valentes milhões

Red Eyes