Adel Taarabt

Médio, 37 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ZICKLER

Mas será que ainda ninguém reparou que no atual modelo, o taarabt simplesmente não tem lugar?

Vai jogar onde?

A 8? Deixem-me rir...o talisca é displicente....mas ao lado deste defensivamente é um albertini...

Sob as alas? Lol.... não tem perfil, nem velocidade para andar em piscinas

Vá,  no máximo poderia jogar atrás do PL, mas para aí felizmente temos muitas e boas opções

BlankFile

Citação de: ZICKLER em 16 de Setembro de 2015, 01:09
Mas será que ainda ninguém reparou que no atual modelo, o taarabt simplesmente não tem lugar?

Vai jogar onde?

A 8? Deixem-me rir...o talisca é displicente....mas ao lado deste defensivamente é um albertini...

Vá,  no máximo poderia jogar atrás do PL, mas para aí felizmente temos muitas e boas opções

Não a titular. Mas um jogador que pudesse sair do banco e oferecer mais qualquer coisa ao ataque. Mas isso, se merecer nos treinos. Até ver não tem merecido pelos vistos.

GloriosoJMP

isto quando acabar o ramadão devem começar a ser opção..

Despertar

Citação de: iKatz em 16 de Setembro de 2015, 00:47

impressao minha ou ve-se claramente a barriga a mais do carcela :-X

Bela Guttmann

Citação de: Despertar em 16 de Setembro de 2015, 08:17

E assim começa uma nova temporada da novela "Marroquinos gordos e boémios"....

Despertar

Citação de: Bela Guttmann em 16 de Setembro de 2015, 08:21
Citação de: Despertar em 16 de Setembro de 2015, 08:17

E assim começa uma nova temporada da novela "Marroquinos gordos e boémios"....
so comentei a foto, nada mais. Parece ou nao? Nao falei em estar gordo nem em se é boemio ou nao. Se aquilo é estar gordo, 90% da população é obeso morbido  :buck2:

magoslb

Vai jogar onde?

E não era nada que não se esperasse, mesmo num 433, com os jogadores que temos, ainda há gente há sua frente. Pior que tudo, o homem fez testes físicos, o departamento médico não percebeu logo o que se passava? Um prémio de assinatura chorado e um salario principesco para estar a emagrecer e a treinar no clube mais lindo do mundo. Por menos 90% do dinheiro que ele envolve eu podia fazer o mesmo.

Queimaxo

Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2015, 08:42

Vai jogar onde?

E não era nada que não se esperasse, mesmo num 433, com os jogadores que temos, ainda há gente há sua frente. Pior que tudo, o homem fez testes físicos, o departamento médico não percebeu logo o que se passava? Um prémio de assinatura chorado e um salario principesco para estar a emagrecer e a treinar no clube mais lindo do mundo. Por menos 90% do dinheiro que ele envolve eu podia fazer o mesmo.
Teria lugar no 4x2x3x1 que o Rui Vitória poderia utilizar como alternativa, mas isto em condições físicas e psicológicas normais. Está a correr pior do que esperava, e olha que fui dos poucos que nunca apoiei esta contratação.
Num sistema de 4x4x2 em diamante, teria lugar se o diamante fosse fechado (ou seja, um médio defensivo, dois médios centro + um nº10).
A minha expectativa era que viesse a ser um Roger V2: muitos rodriguinhos e muita empatia com os adeptos mas depois o resultado prático em "jogo jogado" seria muito pouco.

Mas o pessoal tem de entender que a posição de nº10 é quase defunta no futebol moderno e apenas abre excepções a jogadores extraordinários.
O link em baixo fala sobre isso de uma forma interessante.
http://www.zonalmarking.net/2010/03/26/trequartista-engance-classic-no-10sstruggle/

magoslb

Citação de: Queimaxo em 16 de Setembro de 2015, 09:15

Vai jogar onde?

Teria lugar no 4x2x3x1 que o Rui Vitória poderia utilizar como alternativa, mas isto em condições físicas e psicológicas normais. Está a correr pior do que esperava, e olha que fui dos poucos que nunca apoiei esta contratação.
Num sistema de 4x4x2 em diamante, teria lugar se o diamante fosse fechado (ou seja, um médio defensivo, dois médios centro + um nº10).
A minha expectativa era que viesse a ser um Roger V2: muitos rodriguinhos e muita empatia com os adeptos mas depois o resultado prático em "jogo jogado" seria muito pouco.

Mas o pessoal tem de entender que a posição de nº10 é quase defunta no futebol moderno e apenas abre excepções a jogadores extraordinários.
http://www.zonalmarking.net/2010/03/26/trequartista-engance-classic-no-10sstruggle/

Percebo a tua visão e gostei do post, mas é como dizes, hoje um 10 tem de ser mais do que um 10. A intensidade dinâmica que hoje tem de ser posta numa partida é algo que o Taarabt  mão me parece que esteja preparado. Como alguém disse por aqui, há 30 anos era rei e partia isto tudo.

Se fosse para uma espécie de 433 a minha escolha seria Fejsa, Samaris, Talisca, com Talisca mais perto de Jonas, acho que é ai o seu terreno, com Salvio(até aqui estamos com problemas pq Guedes está uns furos abaixo) e Gaitan a entrar.

Mas, para mim, Jonas joga melhor com um Mitro ao lado, pq já é móvel e ter um avançado mais possante e que prenda os defesas, beneficia o seu jogo. Mas lá está, cada cabeça, cada sentença. Porém, tb é verdade que para o 442 que usamos, precisamos de um 8 ao estilo Enzo, e Talisca não é de certeza esse jogador.

Queimaxo

Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2015, 09:48
Citação de: Queimaxo em 16 de Setembro de 2015, 09:15

Vai jogar onde?

Percebo a tua visão e gostei do post, mas é como dizes, hoje um 10 tem de ser mais do que um 10. A intensidade dinâmica que hoje tem de ser posta numa partida é algo que o Taarabt  mão me parece que esteja preparado. Como alguém disse por aqui, há 30 anos era rei e partia isto tudo.

Se fosse para uma espécie de 433 a minha escolha seria Fejsa, Samaris, Talisca, com Talisca mais perto de Jonas, acho que é ai o seu terreno, com Salvio(até aqui estamos com problemas pq Guedes está uns furos abaixo) e Gaitan a entrar.

Mas, para mim, Jonas joga melhor com um Mitro ao lado, pq já é móvel e ter um avançado mais possante e que prenda os defesas, beneficia o seu jogo. Mas lá está, cada cabeça, cada sentença. Porém, tb é verdade que para o 442 que usamos, precisamos de um 8 ao estilo Enzo, e Talisca não é de certeza esse jogador.
Infelizmente esse comboio do nº8 já partiu e só em Janeiro poderemos apanhá-lo de novo. Agora o RV vai ter de ser engenhoso para conseguir equilibrar a equipa nos jogos mais complicados.
Para 4x3x3 seria complicado, excepto se jogando contra equipas mais "fracas". Uma pessoa não pode subestimar, é verdade, mas o nível do tugão é baixo nas equipas fora do top 6/8.
Muitas delas nem conseguem construir um plantel para ter um onze minimamente equilibrado e depois têm de improvisar. Se o Taarabt com essas condicionantes ainda não estreou...

No 4x4x2 teria de ser um 2º avançado ou falso extremo. Como médio centro seriamos atropelados no meio-campo.
E sim: o Talisca não tem agressividade nem o posicionamento que chegue para essa posição. A agressividade infelizmente não dá muito para treinar, é uma coisa muito intrínseca à personalidade do jogador.

Dito isto, acho que temos condições, pelo plantel que temos, de conseguir pelo menos lutar pelo título, pois olhando para os "outros", também têm pontos fracos.

Motörhead

entao, estas férias em Portugal, estao a correr bem ?

BenficaSetsFire

Eu penso na vida de caramelos deste tipo, jogador profissional de futebol, não faz um único jogo a época toda, treina o físico no seixal e pouco mais, e ao fim do ano leva para casa à volta de um milhãozito de euros, fácil. Puta que pariu o futebol.

10Baggio

Se nâo serve e nâo é profissional rescindir na hora, com a idmenização a ser paga por quem o contratou...

Cob92

Nao sei o que se passa com voçés e este jogador sinceramente.. Este jogador tem uma classe e uma tecnica de praticar futebol que nunca vi desde que jorge jesus chegou o benfica a 6 anos se voçes tem duvidas olham no youtube quem è este senhor ;) depois voçes falam que este jogador nao entra na tactica atual meu deus.. O enzo perez era um 8 quando chegou o benfica ? O pizzi era um 8 ? E mais facil mudar um 10 para um 8 e so recuar a posiçao e dar algumas instruções que um extremo para 8 e sabem que mais ? Quando vao ver o senhor Taarabt e o melhor extremo direita que temos a disposiçao (Mehdi Carcela) a entrar na lista dos convocados para o jogo frente o Fc Porto vao perceber que o senhor Rui Vitoria nao anda a dormir e que è melhor mestre da tactica que o senhor judas  ;)

Motörhead

Citação de: Cob92 em 16 de Setembro de 2015, 14:03
Nao sei o que se passa com voçés e este jogador sinceramente.. Este jogador tem uma classe e uma tecnica de praticar futebol que nunca vi desde que jorge jesus chegou o benfica a 6 anos se voçes tem duvidas olham no youtube quem è este senhor ;) depois voçes falam que este jogador nao entra na tactica atual meu deus.. O enzo perez era um 8 quando chegou o benfica ? O pizzi era um 8 ? E mais facil mudar um 10 para um 8 e so recuar a posiçao e dar algumas instruções que um extremo para 8 e sabem que mais ? Quando vao ver o senhor Taarabt e o melhor extremo direita que temos a disposiçao (Mehdi Carcela) a entrar na lista dos convocados para o jogo frente o Fc Porto vao perceber que o senhor Rui Vitoria nao anda a dormir e que è melhor mestre da tactica que o senhor judas  ;)

No trabalho, tenho um colega que é maroquino, adepto doente do Rajat Casablanca. Preguntei-lhe o que valia este jogador. Respondeu-me rapido : nao vale um corno. Nao pelo seu talento mas pela sua mentalidade.