Assistências Estádio da Luz 2015/2016

Soundwave

Citação de: Theroux em 17 de Setembro de 2015, 11:24
28.000 pessoas no estádio do Valência.

A direcção vai fazendo o que pode, criou um pack muito bom para os 3 jogos.

Até sou contra os bilhetes a 3€ como forma de atrair pessoas, mas a verdade é que não há grandes alternativas para estimular a adesão, tirando meter os bilhetes ao preço da uva mijona.
Porque a malta nem com bilhetes dados vai à bola se não for um jogo de festa ou contra uma equipa com nome.

Toronto_SLB

Citação de: KunAguero16 em 17 de Setembro de 2015, 15:46
32 mil num dia de merda em Lisboa, não é nada mau
A equipa adversária também era muito pouco cativante.

Nos outros dois acredito que vamos ter casas a rondar os 45 mil
Nao sei porque contra o Atletico nao se teria casa cheia.

Soundwave

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Setembro de 2015, 15:36
Citação de: VALEBEM em 17 de Setembro de 2015, 13:47
Há vários factores que contribuem para as assistências á volta das 30 mil pessoas, que temos tido em vários jogos da Champions, sobretudo contra equipas consideradas médias:
- tem havido a coincidência de vários destes jogos terem acontecido em dias em que choveu bastante em Lisboa (Astana, Zenit, Olympiakos);
- os resultados menos bons do Benfica na prova, nos últimos anos;
- o facto de muita gente não ter o Red Pass total;
- o facto de não contarem os bilhetes de oferta aos sócios, e dos descontos aos jovens;
- sendo a um dia de semana, complica a presença das famílias completas;
- o facto de serem transmitidos em canal aberto.
E' dificil aceitar isso quando se tem 6 milhoes de adeptos, e num jogo da Champions aparece o estadio quase as moscas.
Porque se calhar a história dos 6M é um daqueles mitos que foram sendo criados, porque não temos 10M de adeptos de futebol em Portugal. Temos alguns mesmo adeptos, o resto simpatizantes que ligam alguma coisa mas muitos não se lembram sequer que há jogo.

Veja-se pelo número de sócios pagantes, por exemplo. Desses quantos são em Lisboa, que poderiam ir a todos os jogos? Se calhar correspondem a pouco mais da tal meia casa habitual. O resto do estádio são os ocasionais adeptos do resto do Continente e Ilhas.

Soundwave

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Setembro de 2015, 16:01
Citação de: KunAguero16 em 17 de Setembro de 2015, 15:46
32 mil num dia de merda em Lisboa, não é nada mau
A equipa adversária também era muito pouco cativante.

Nos outros dois acredito que vamos ter casas a rondar os 45 mil
Nao sei porque contra o Atletico nao se teria casa cheia.
Porque não é o Real ou o Barcelona e não dá para ir bater palmas ao Reinaldo e ao Messe.

Toronto_SLB

Citação de: Soundwave em 17 de Setembro de 2015, 16:05
Citação de: Toronto_SLB em 17 de Setembro de 2015, 15:36
Citação de: VALEBEM em 17 de Setembro de 2015, 13:47
Há vários factores que contribuem para as assistências á volta das 30 mil pessoas, que temos tido em vários jogos da Champions, sobretudo contra equipas consideradas médias:
- tem havido a coincidência de vários destes jogos terem acontecido em dias em que choveu bastante em Lisboa (Astana, Zenit, Olympiakos);
- os resultados menos bons do Benfica na prova, nos últimos anos;
- o facto de muita gente não ter o Red Pass total;
- o facto de não contarem os bilhetes de oferta aos sócios, e dos descontos aos jovens;
- sendo a um dia de semana, complica a presença das famílias completas;
- o facto de serem transmitidos em canal aberto.
E' dificil aceitar isso quando se tem 6 milhoes de adeptos, e num jogo da Champions aparece o estadio quase as moscas.
Porque se calhar a história dos 6M é um daqueles mitos que foram sendo criados, porque não temos 10M de adeptos de futebol em Portugal. Temos alguns mesmo adeptos, o resto simpatizantes que ligam alguma coisa mas muitos não se lembram sequer que há jogo.

Veja-se pelo número de sócios pagantes, por exemplo. Desses quantos são em Lisboa, que poderiam ir a todos os jogos? Se calhar correspondem a pouco mais da tal meia casa habitual. O resto do estádio são os ocasionais adeptos do resto do Continente e Ilhas.
De qualquer maneira e' triste ver o estadio meio vazio num jogo de alto perfil.

Ve-se as imagens nos outros jogos da Champions e parecem quase todos os estadios cheios.

DANI BOY

simples, bilhetes caros para a realidade financeira de muitas familias portuguesas...

Toronto_SLB

Citação de: DANI BOY em 17 de Setembro de 2015, 17:34
simples, bilhetes caros para a realidade financeira de muitas familias portuguesas...
Caros?  Ate' quando se da' bilhetes praticamente de borla a 5 euros, e' a mesma coisa.

jv@rel4

Acredito que bilhetes a 10€ para o publico em geral e teríamos uma assistência bastante agradavel.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

força Benfica

Não e só isso.

Lembro-me de a 2 anos +/- BENFICA-Nacional as 17h ou 18h com bilhetes a 5€ para sócios e 10€ para publico era para celebrar o aniversario do estádio da luz se não estou em erro assistência; nem 40 mil.

jv@rel4

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Setembro de 2015, 18:09
Caros?  Ate' quando se da' bilhetes praticamente de borla a 5 euros, e' a mesma coisa.
Esses bilhetes a preço reduzido é para menores de 25 anos  acredito que caso nao houvesse essa limitação seria diferente . Mas pronto percebesse o porque dessa limitação.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

DANI BOY

Citação de: força Benfica em 17 de Setembro de 2015, 18:45

Não e só isso.

Lembro-me de a 2 anos +/- BENFICA-Nacional as 17h ou 18h com bilhetes a 5€ para sócios e 10€ para publico era para celebrar o aniversario do estádio da luz se não estou em erro assistência; nem 40 mil.
acredito! nao era muito apelativo o jogo...ponham esses brindes num jogo de champions mesmo com o astana e vias se nao iam mais de 40 mil...

Theroux

Não há milagres no que toca às assistências, mas uma coisa é certa: as claques afastam pessoas do estádio.

Hoje em dia, quando os pais nem deixam os filhos ir brincar para a rua, a 50 metros de casa, como é óbvio quem vê porrada e ouve petardos em TODOS os jogos pensa logo duas vezes, ainda por cima quando provavelmente já paga BTV.

Na cabeça das pessoas ir à Luz tem que ser o equivalente a ir à ópera em termos de segurança. Tudo o resto é pura estupidez, não vão ser putos de 15 anos vestidos de negro ou castanho o raio que parta que vão encher 65.000 cadeiras, isso não existe.

Acredito que quando os NN se juntarem ao resto da população no século XXI vamos ver mais famílias e melhores assistências (aumentar a bancada família até ocupar 10 ou 20 mil lugares!), porque as famílias é que enchem os estádios todos os jogos, porque vão os pais, os filhos, etc.

É muito por aí que se chamam as pessoas, e as claques actuais PREJUDICAM as assistências.

fumi

Bom dia, escrevo pela primeira vez neste fórum porque não costumo perder muito tempo com essas coisas da net. Mais o teu post Theroux deixou me revoltado e ofendido. Uma pessoa como tu, que me parece inteligente na maioria dos teus posts, nem pode acreditar no que dizes.

Pertenço ainda hoje aos DV, mais duma maneira muito menos ativa tendo vida da família e dois filhos, portanto tenho um certo conhecimento do assunto. Alguém que conheça bem o fenômeno das claques sabe perfeitamente que na Europa, arrisco me a dizer que as claques portuguesas são as mais simpáticas.

Em todas as rondas europeias existe incidentes e nunca se houve falar nas claques portuguesas no barulho!! Na turquia, na Grécia, por falar em alguns exemplos concretos, as claques são fanáticas e varias vezes já houve mortos. E viram as assistências do Olympiakos e do Galatasaray na liga dos campeões? 

Numa coisa podes ter razão não levava os meus filhos no sector das claques mais o Estadio da Luz é enorme portanto não me digas que se vais para a central não estas em segurança por amor de Deus!!

Parece que para algumas pessoas, custa reconhecer simplesmente que temo uma massa associativa pouca fiel e limitada. Temos infelizmente mais adeptos da festa que outra coisa. Isso é a principal razão mais nada!! O inferno da Luz morreu a muito tempo...

Também já ouvi pessoas aqui militar para o fim das claques mais no meu caso concreto, que morro em França posso te dizer que toda a malta francesa que foi ver jogos em Portugal ficou sempre desiludida com os ambientes encontrados. Nem imagino sem as claques...

Cada vez que vejo um jogo da seleção fico doente com o ambiente desolador nos estádios porque tirando os "Portugal" todas as meias horas é ZERO!! Sabes porquê? Sim já sabes...

Uma ultima pregunta, nos últimos anos quantas vezes houve confusão com as claques benfiquistas no Estadio da Luz?

miniMilk

Eu conheço tipos fanáticos pelo SLB, que não perdem uma amigável etc etc, mas que não metem o cu na Luz há anos.

Cultura. Acham que ver na TV é melhor. Sabem lá eles o que é bom.
Isto aos poucos vai lá. O ano passado já tivemos assistências muito boas no campeonato e com futebol, regra geral, mediano.

Trazer os putos para a Luz, para ganhar o gostinho, é o caminho a seguir. Mais tarde irá dar frutos.

O preço dos bilhetes para o público é um absurdo. Quem vai gastar 100€ para ver 1 jogo de futebol? Só quem tem uma carteira grande ou um fanático (como somos nós os que comentamos aqui). De qualquer maneira, para baixar para o público tem de baixar para os sócios.