Polo Aquático Feminino

IPASLB

Só agora pensei melhor nisto e será MESMO assim?

O vencedor da Taça de Portugal e NÃO o clube campeão nacional é que tem direito a participar na principal competição europeia?

Se for não é nada normal...

SERNADA_SLB

Citação de: IPASLB em 25 de Junho de 2015, 23:40
Só agora pensei melhor nisto e será MESMO assim?

O vencedor da Taça de Portugal e NÃO o clube campeão nacional é que tem direito a participar na principal competição europeia?

Se for não é nada normal...

O Campeão Nacional, o 2o Classificado e o Vencedor da Taça de Portugal têm direito a participar na Euro League Women, sujeito à aprovação da LEN.

Podem ver isso nesta circular da FPN:
http://www.fpnatacao.pt/sites/default/files/repository/content/files/27265/2015-05-28/circular-no-23-1415-polo-aquatico.pdf

Theroux

O limite europeu é mesmo 3 equipas por país.

SERNADA_SLB

Extrato comunicado da FPN:
PO 7 – TAÇA DE PORTUGAL FEMININOS
O SLB venceu na final o CFP por 9-8.
O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se Vencedor da Taça de Portugal na presente época, obtendo o direito a disputar a Supertaça "Carlos Meinedo", na época 2015/16.

SERNADA_SLB


Thorondor

Citação de: Theroux em 25 de Junho de 2015, 23:30
Neste momento não há qualquer indicação que venha a ser criada uma equipa masculina.

A feminina apareceu apenas porque foi dissolvida uma equipa na Amadora e a estrutura (jogadores + técnicos) transitaram para o Benfica.

Ah. Ok. Obrigado. É pena...

SERNADA_SLB

Citação de: Thorondor em 26 de Junho de 2015, 00:16
Citação de: Theroux em 25 de Junho de 2015, 23:30
Neste momento não há qualquer indicação que venha a ser criada uma equipa masculina.

A feminina apareceu apenas porque foi dissolvida uma equipa na Amadora e a estrutura (jogadores + técnicos) transitaram para o Benfica.

Ah. Ok. Obrigado. É pena...

Era o Clube de Natação da Amadora, mas eles também tinham equipa masculina, embora no ano em que desapareceu apenas tenham disputado o CN 2o Divisão.

Theroux

Elas treinam onde? Onde jogam? Na Luz?

SERNADA_SLB

Citação de: Theroux em 26 de Junho de 2015, 00:41
Elas treinam onde? Onde jogam? Na Luz?

Complexo Desportivo da Abóboda, em Cascais.

faneca_slb4ever

Citação de: Thorondor em 25 de Junho de 2015, 23:18
Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Junho de 2015, 10:57
Citação de: Messi87 em 24 de Junho de 2015, 16:32
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2015, 00:26
A nível europeu o campeão nacional costuma inscrever-se em alguma prova?

No "Em Linha" de hoje dedicado ao Polo Aquático foi dito que à partida o Benfica irá participar nas competições europeias na próxima época.

O vencedor da Taça tem acesso à Euro League Women.

http://www.len.eu/Clinics-Seminars/Season%20Dates%202015-2016.pdf

Boa :)

Faneca, existe alguma possibilidade de criação de uma equipa masculina?

Penso que não.

Theroux

#265


O golo decisivo da Taça de Portugal, e simultaneamente o mais importante da história do clube neste desporto.

Theroux

A equipa feminina do SLB de Sub/19 iria ter hoje pela 11.30 horas e 16.30 horas os dois jogos respeitantes à final do campeonato nacional no entanto o "Glorioso" foi impedido de jogar pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2015/07/golpada-no-polo-aquatico.html

SERNADA_SLB

A disputa da Supertaça feminina, entre Benfica e Fluvial Portuense, está agendada para 3 de Outubro.

Theroux

- Melhor Atleta de Polo Aquático Feminino: INÊS NUNES
- Melhor Treinador de Polo Aquático: ANTÓNIO MACHADO


Tudo a votar na atleta Inês Nunes e no treinador António Machado para os prémios anuais da FPN!

Votar aqui: http://www.fpnatacao.pt/noticias/1442918269-votacao-para-cerimonia-de-premios-ja-arrancou

Relembro que conquistaram o primeiro troféu de sempre do Benfica no pólo aquático na sua primeira época.

faneca_slb4ever