João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

thiagorosa84

Citação de: joao_manike em 22 de Setembro de 2015, 18:55
Tem de ser lançado, não digo ser já titular mas temos de lhe oportunidades porque insistir em Pizzi e Talisca é uma perna de tempo e de pontos.

Concordo que mais vale dar uma oportunidade ao Teixeira (acrescento ainda o Cristante e o Taarabt) do que continuar a perder tempo com o Pizzi!
Já não concordo com as criticas ao Talisca. Acho que ele não tem estado assim tão mal como muitos aqui dizem... Os piores jogos dele são quando joga junto/atrás do Ponta de Lança... Nos jogos que fez dupla com outro médio não esteve mal!

Dennis

Citação de: Velazquez em 22 de Setembro de 2015, 18:50
Tambem surgia muito no do Oblak, no Bernardo.Mas como se vê o treinador tem sempre razão

Se disseres isso de todos, hás-de acertar em alguns. O que é certo é que não há um jogador do plantel que não tenha uma série de gente a considera-lo vítima do treinador. Qualquer jogador, qualquer treinador.

tiago_alexx

Citação de: joao_manike em 22 de Setembro de 2015, 18:55
Tem de ser lançado, não digo ser já titular mas temos de lhe oportunidades porque insistir em Pizzi e Talisca é uma perna de tempo e de pontos.

e de paciencia

Fortunate Son

Citação de: Dennis em 22 de Setembro de 2015, 17:43
Citação de: Velazquez em 22 de Setembro de 2015, 17:11
Pois, não percebi o que quiseste dizer com isto ""Se é para a desgraça, é metê-lo já a jogar, quanto mais não seja para satisfazer (e calar) todos aqueles que só ficarão felizes quando a equipa for 100% de jovens vindos da equipa B. E, mesmo nessa altura, hão-de vir falar de mais uns foras de série que há lá pelo Seixal e que deviam ter as suas oportunidades"

Tal como não percebi porque chamaste o Nelson Oliveira ou o Lindelof para a equação.Deve ter sido um acaso,falaste neles como podias ter falado no André Gomes o no Bernardo.Ou então é só por ainda pertencerem ao Benfica

O que tenho no meu perfil é mais uma critica ao Vieira.É o que ele fala mas faz o contrario

- "É o que ele fala mas faz o contrario" - Esta época fez um grande esforço para pôr isso em prática. Trocou o Jesus pelo Vitória (conhecido por lançar jovens no Vitória e ex-treinador nas nossas camadas jovens e no Fátima)e destruiu uma equipa de luxo em ano e meio, ao ponto de ser obrigatório meter jovens. Para mim, essa é a forma errada, porque entrar numa equipa perdedora não resulta. Era, isso sim, acabar com os "packs Junho" e completar um plantel que tivesse 15 ou 16 jogadores de qualidade inquestionável com jogadores vindos da B. É o que o Barcelona faz. E, depois, ao fim de uns anos a jogar de forma pontual, tornam-se eles próprios parte do lote de "jogadores de qualidade inquestionável". Mas como jogadores de classe sobra-nos para aí uma meia dúzia neste momento...

Eu concordo com a tua ideia de lançar os jovens e é a que idealizo como a mais equilibrada (mesmo podendo estar errado).

Acho que os sinais já foram todos dados e o presidente já falou em entrevista também sobre isso (acho que qualquer gajo com bom senso já teria percebido mesmo ele não falando).
O que temos é uma equipa com lacunas e que tem de ser construída novamente.
Está-se a aproveitar os dois anos de sucesso transactos para se fazer essa renovação, ao contrário do Porto que continua a apostar forte (tem de o fazer para regressar aos títulos) mas que terá repercussões futuras. Tanto Porto como Benfica estavam/estão a gastar mais do que podem, tendo que vender jogadores todos os anos para equilibrar as contas.
O Benfica quer virar-se mais para a formação para não gastar tanto (e aqui, o ideal seria fazê-lo como mencionaste).

A realidade é que tivemos de vender muitos jogadores, sobretudo há duas épocas, para equilibrar contas e na época transacta vieram Jonas, Samaris e Julio César para manter a equipa minimamente competitiva (mas ficamos com uma equipa envelhecida e com poucos jogadores para potenciar e vender no futuro).
Esta época, perdemos o DD e o Lima, fomos buscar muitos jogadores novos, trouxemos os marroquinos numa tentativa de trazer experiência e qualidade (que até agora ainda não aconteceu) e subiram-se jogadores com potencial da B.
No fundo, estamos a recomeçar do zero. Temos alguns jogadores bons e experientes, que ajudarão a integrar e a apoiar os mas jovens, mas temos também duas lacunas evidentes (lat. esq e 8) que desequilibram a equipa nas condições que está (aposta dos jovens) e que não nos torna favoritos a ganhar nada (para mim, o que se conquistar esta época será sempre um ganho).

Dito isto, é importante formar e consolidar a equipa este ano (de transição) porque o Porto, mais tarde ou mais cedo, vai ter de desinvestir também, e o Sporting sempre teve abaixo dos outros 2 no investimento feito, para ter uma equipa mais capaz para o ano.
E estou a admitir que o rumo de desinvestimento se mantém e é para cumprir (e não meto as mãos no fogo pela administração).
Não sei se vai haver o 8 e o lateral esquerdo de qualidade que todos queremos (comprado) e provavelmente vamos mesmo ter de os formar.
Foi uma gestão atabalhoada, fruto das más aplicações de algum dinheiro de épocas passadas que não deram resultado. Não dava para fugir muito a isto, porque continuar com o alto nível de investimento colocaria o clube numa situação delicada.
Mas ainda há coisas para resolver, como os mais de 100 jogadores sob contrato, os juros elevados que temos todos os anos, etc e que nos colocarão nesta situação nos próximos anos.
Esperemos que a gestão resulte, que a equipa seja bem formada e vá criando mais valias desportivas e financeiras com alguma regularidade, e que o dinheiro seja melhor aplicado.
Se o Porto tiver de desinvestir, como se prevê, pode ser que nos ajude termos começado mais cedo esta aposta, preparando o futuro. Mas o sucesso disso depende da forma como a equipa vai ser trabalhada e consolidada já esta época (no fundo, é como um jogo de xadrez em que tens de pensar por antecipação), pois não podemos voltar ao hiato da falta de títulos que tivemos no passado recente.
Caso contrário, é só mais um capricho do presi e vamos ficar na mesma, mas com um plantel mais fraco que nestes últimos anos.

Para finalizar, as duas épocas anteriores foram saborosas sim, mas saíram caras e foram o culminar de vários anos de alto investimento e em que nem sempre tivemos sucesso. Agora temos uma conta alta para pagar e é mais difícil criar as condições que mencionaste para lançar os jovens.
Anda assim, mesmo sendo atirados para a fogueira, sempre têm a oportunidade de singrar. Coisa que ainda bem recentemente dificilmente teriam.

Desculpem o post tão longo.

ChEsTeR

se não tiver uma oportunidade agora nunca mais vai ter...como isto está eu arriscava nele, precisamos de um 8 completo e os que têm jogado nessa posição não convencem...

tsubasaslb

Duvido sinceramente que não seja capaz de fazer melhor que o Pizzi.

piwo

Citação de: tsubasaslb em 23 de Setembro de 2015, 18:51

Depende do que o Mendes pensar...

Dias13

Se o jogo tiver de feição deveria ter minutos

crowseye

Citação de: tsubasaslb em 23 de Setembro de 2015, 18:51

Diego Batista no seu patamar atual faz mais e melhor do que Pizzi

crowseye

Citação de: ChEsTeR em 23 de Setembro de 2015, 18:49
se não tiver uma oportunidade agora nunca mais vai ter...como isto está eu arriscava nele, precisamos de um 8 completo e os que têm jogado nessa posição não convencem...

Duvido que o treinador aposte nele, ha rumores que dizem que o Talisca ja agarrou a titularidade, simplesmente ridiculo. Ha pessoal aqui no forum que diz que o Talisca e nosso melhor 8 ou um 8 completo, tudo isso depois do jogo com o Belem.

creative

vamos lá teixeira. precisamos de ti.

ala esquerda

Não percebo porque não és titular.

BlankFile

Citação de: ala esquerda em 27 de Setembro de 2015, 21:25

Porque não tem cabedal suficiente para isso. Tem muito a melhorar em muitos aspectos do jogo e provavelmente o treinador vê o mesmo.

Maka

Citação de: BlankFile em 27 de Setembro de 2015, 22:04

Porque não tem cabedal suficiente para isso. Tem muito a melhorar em muitos aspectos do jogo e provavelmente o treinador vê o mesmo.

Pizzi, esse cavalão.

BlankFile

Citação de: Maka em 27 de Setembro de 2015, 23:27
Citação de: BlankFile em 27 de Setembro de 2015, 22:04

Pizzi, esse cavalão.

O Pizzi também não tem cabedal para a titularidade.