João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Benfanatic

Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:19
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 14:18
Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:16
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 14:15
Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:13
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 14:11
Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2015, 13:17
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 13:11
Padrinhos do Teixeira, mentalizem-se q neste momento o Renato merece + oportunidades na principal que o vosso afilhado

Tretas.
Tem o mesmos problemas de que acusam o Teixeira.

Tem jogado mais e melhor na B, ptto logicamente está à frente dele
O Sancidino está à frente do Nuno Santos.

Nao alinho em comparaçoes de pré-primaria
Tu é que estás a a fazê-las.
Estás a comparar um jogador que está na primeira equipa sem jogar com um jogador que joga na equipa B.
Eu fiz-te exactamente a mesma comparação com outros dois atletas.

A diferença é q o Santos está na principal pq merece, e se jogasse na B tirava o lugar ao Sancidino a cagar. Com o JT nao se passa o mmo
E o Teixeira está na A porque apanhou boleia do Almeida ou porque mereceu pelo que fez nas épocas anteriores na equipa B?

Eu quero acreditar q os tecnicos, q trabalham cos miudos e observam-nos tds os dias, sabem um pouquinho + do q nós...

brankinho_gaspar

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Outubro de 2015, 14:18
Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:12
Eu fartei-me de o mandar p'o caralho durante o jogo.
Mas ele decidiu o jogo. Natural que as pessoas esqueçam o que fez de mal.

Para mim é abusivo dizer-se que o Gaitán decidiu o jogo, mas pronto, okay.

Se tivéssemos outro Gaitán no lugar do Guedes, não tínhamos ganho o jogo, nem empatado.
1 golo e uma assistência não é resolver o jogo?

Pedro84

Para mim, quem ganhou o jogo foi a equipa, não o Gaitán. A equipa é que foi decisiva.
Há jogos em que realmente é um jogador que decide, mas não foi este o caso, apesar do Gaitán estar nos dois golos não lhe consigo atribuir tal mérito.

|OnE|

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Outubro de 2015, 14:18
Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:12
Eu fartei-me de o mandar p'o caralho durante o jogo.
Mas ele decidiu o jogo. Natural que as pessoas esqueçam o que fez de mal.

Para mim é abusivo dizer-se que o Gaitán decidiu o jogo, mas pronto, okay.

Se tivéssemos outro Gaitán no lugar do Guedes, não tínhamos ganho o jogo, nem empatado.
Quando marca um golo e faz praticamente o segundo é abusivo dizer que decidiu o jogo?
Não ganhámos 1-6. Ganhámos 1-2.

Se queres ver por esse prisma ninguém decide jogos.
Ninguém joga sozinho. Se não fosse o Júlio César, se não fosse o Jardel, se não fosse o Almeida, se não fosse o Semedo...

André Sousa

Retifico. O Gaitán é que é curto a nível ofensivo. O Guedes dá todas as garantias.

|OnE|

Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 14:23
Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:19
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 14:18
Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:16
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 14:15
Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:13
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 14:11
Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2015, 13:17
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 13:11
Padrinhos do Teixeira, mentalizem-se q neste momento o Renato merece + oportunidades na principal que o vosso afilhado

Tretas.
Tem o mesmos problemas de que acusam o Teixeira.

Tem jogado mais e melhor na B, ptto logicamente está à frente dele
O Sancidino está à frente do Nuno Santos.

Nao alinho em comparaçoes de pré-primaria
Tu é que estás a a fazê-las.
Estás a comparar um jogador que está na primeira equipa sem jogar com um jogador que joga na equipa B.
Eu fiz-te exactamente a mesma comparação com outros dois atletas.

A diferença é q o Santos está na principal pq merece, e se jogasse na B tirava o lugar ao Sancidino a cagar. Com o JT nao se passa o mmo
E o Teixeira está na A porque apanhou boleia do Almeida ou porque mereceu pelo que fez nas épocas anteriores na equipa B?

Eu quero acreditar q os tecnicos, q trabalham cos miudos e observam-nos tds os dias, sabem um pouquinho + do q nós...
Evidente.
O Bernardo não merecia.
O Oblak não merecia.
O André Gomes merecia mas só um bocadinho.

O Teixeira merecia minutos. Não os teve porque temos muitos médios.
Como o Cristante não está a ter.

O Guedes jogou porque o Salvio se lixou todo e o Carcela andou lesionado/castigado.
Senão também não tinha merecido.

E se o Maxi renova o Semedo também não merecia.

Shoky

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Outubro de 2015, 14:04
A quantidade de borrada que o Gaitán fez contra o AM é, como sempre acontece com o Gaitán, completamente ignorada.

Há um lance em que o Benfica vai partir num 4 para 2 e que o Gaitán resolve desperdiçar de forma displicente. Lance mais uma vez completamente ignorado por todos.

E como acontecia com o Di María. E com o Simão.
É o que acontece aos predestinados. Aos que carregam com a equipa às costas. Arriscam muito mais que os outros. Erram muito mais que os outros. Erram 6, 7, 8 vezes. E depois fica 2-1 com um golo e uma assistência deles.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2015, 14:26
Retifico. O Gaitán é que é curto a nível ofensivo. O Guedes dá todas as garantias.

Oh boy... agora chama o Gaitán para não perder a guerra do Guedes... Epá, porque não enfias a viola no saco e escreve algo como o Guedes não é curto a nível ofensivo?

A ginástica intelectual que algum pessoal faz aqui só para nunca perder a razão... é enternecedor.

:rir:

Pedro84

É pena o Gaitán não ser curto a nível defensivo. É mesmo nulo. Quando lhe apetece.

Há outro jogador a que se perdoa tudo, o Samaris (se bem que ao menos o Samaris quando erra não o faz por ser displicente).

Mas pronto, quando se ganha são todos maravilhosos, até o AA, que é rasgado de cima abaixo quando as coisas correm mal, é o nosso Almeidinha.

André Sousa

A posição do Benficatic é fácil de perceber. É a típica "não fode, nem sai de cima".

O Teixeira não jogou? Não merecia. O Nelsinho é titular? É porque merecia. O Teixeira não joga? É porque não trabalha nos treinos. O Nelsinho está a jogar? É porque trabalha muito nos treinos. Ah e tal, mas o Bernardo... isso foi culpa do JJ, que foi um atrasado mental. Mas ele deu minutos ao Teixeira. Isso são coisas à JJ, não têm lógica. O Teixeira só jogou dois jogos na B, mas o Renato está à frente dele. Então, sendo assim, o Dino está à frente do Nuno Santos. Hey, calma aí com as comparações da pré-primária.

Ele não tem culpa, obviamente. É apenas isto, por isso é dizer que sim e seguir em frente.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2015, 14:30
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Outubro de 2015, 14:04
A quantidade de borrada que o Gaitán fez contra o AM é, como sempre acontece com o Gaitán, completamente ignorada.

Há um lance em que o Benfica vai partir num 4 para 2 e que o Gaitán resolve desperdiçar de forma displicente. Lance mais uma vez completamente ignorado por todos.

E como acontecia com o Di María. E com o Simão.
É o que acontece aos predestinados. Aos que carregam com a equipa às costas. Arriscam muito mais que os outros. Erram muito mais que os outros. Erram 6, 7, 8 vezes. E depois fica 2-1 com um golo e uma assistência deles.

Já não via tanto cliché futebolístico junto desde o tempo do mestre Gabriel Alves...

P.S.: Se me permitires uma pequeníssima correcção os "que carregam com a equipa às costas" eram os chamados "carregadores de piano" e esses eram normalmente os jogadores das posições "6" e "8"... :coolsmiley:

Shoky

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 14:30

Oh boy... agora chama o Gaitán para não perder a guerra do Guedes... Epá, porque não enfias a viola no saco e escreve algo como o Guedes não é curto a nível ofensivo?

A ginástica intelectual que algum pessoal faz aqui só para nunca perder a razão... é enternecedor.

E domingo na Madeira, poupamos o Luisão, Jonas e Gaitán outra vez? Correu bem com o Paços.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2015, 14:34

E domingo na Madeira, poupamos o Luisão, Jonas e Gaitán outra vez? Correu bem com o Paços.

Para jogar quem? O Raul ou o Jimenez?

Maka

Citação de: MTrigueiros em 02 de Outubro de 2015, 12:03
Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2015, 11:57
A tua parte é-me indiferente. É apenas um padrão que se nota, que as pessoas acabam por não compreender, por total desconhecimento. Mas é bom ver que não referiste o Cancelo.

Claro que não. O problema do Teixeira já vem desde o ano passado, depois de ter subido de nível muito rápido, e ter continuado a competir no mesmo sítio face ao ano anterior.

Foi apenas uma tristeza. Mesmo com a tal falta de atitude, que tantos falam, serviu para partir várias equipas porque, simplesmente, a qualidade é acima da média.

O resto interessa bastante. É sem dúvida um argumento bastante importante... "pá, ou tu dás tudo no Benfica B, ou então claramente não serves para a equipa A e a gente quer mais é que tu vás dar uma volta".

Vamos tentar meter o Guedes e o Nelsinho na equipa B, só para ver o que é que eles dão. Estilo prova dos nove.

Todos sabemos do problema que abateu o Cancelo. Nunca passei, nem quero, o que ele passou. Foi um momento muito complicado e toda aquela época tem "desculpa".

Mas pegando no exemplo do André Gomes. O André Gomes sim, sofreu do mesmo problema que  Guedes e Semedo ia sofrer caso voltassem à B. O André Gomes jogou jogos oficiais, jogou em Alvalade, em Camp Nou, jogos importantes. Fez realmente parte da equipa A. O Teixeira fez a pré-época. Não é comparável.

Numa coisa estamos de acordo, a época passada foi perda de tempo para o Teixeira. Ou subia à A, ou teria de ser emprestado para jogar a um nível mais alto. Mas não é fazer birra por ter ficado. Tem de dar mais. Lutar mais, fazer por ele. Não é a desanimar que vai lá. Eu acredito que não seja fácil para ele, porque esteve perto de chegar à equipa A. Mas se não conseguiu, tem de continuar a trabalhar como fez antes de lá chegar.

Por esse discurso, o que parece é que a primeira condição para subir à equipa A é "Aceitar bem as injustiças". A qualidade fica para um plano secundário, o que interessa mesmo é ter bom poder de encaixe.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2015, 14:34

Colaborador Shoky pode dizer-nos com 100% de certeza que sem eles também não ganharíamos ao Paços?