Victor Andrade

Avançado, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 5 jogos (168 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 43 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Dealer 88

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 14 de Outubro de 2015, 11:42
Será mesmo uma ideia estapafúrdia?

Para extremos, temos neste momento:
- Gaitán
- Carcela
- Gonçalo Guedes
- Nuno Santos
- Taarabt (em 4-4-2 não estou a vê-lo jogar noutra posição)
- Pizzi (extremo de origem)

Tudo jogadores à frente do Victor Andrade. Se calhar, adaptá-lo a lateral direito não seria mal pensado, até porque o que queremos de um lateral direito é um jogador ofensivo capaz de dar profundidade ao ataque, um flanqueador.

Em termos defensivos... haverá muito a trabalhar!

Mais depressa via um Pizzi (que já tem hábitos defensivos) ou o Nuno Santos e o Guedes (que são extremos que ajudam o lateral a defender quando é preciso).

Aliás basta ver a subida de produção do Nelsinho quando passou a ter à sua frente o Guedes em vez do Andrade.

E atenção que eu gosto muito do Andrade, mas realmente falta-lhe sacrificar-se mais pela equipa ajudando a defender (algo que Gaitan ou Di Maria também aprenderam com os anos).

Miguelito22

So podia ser o Guerreiro a ter a ideia de colocar um jogador burro tacticamente na posição de lateral mas pronto ele também gosta de outro jogador burro que é o Talisca por isso não me admira.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Miguelito22 em 14 de Outubro de 2015, 12:42
So podia ser o Guerreiro a ter a ideia de colocar um jogador burro tacticamente na posição de lateral mas pronto ele também gosta de outro jogador burro que é o Talisca por isso não me admira.

:rir:

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Dealer 88 em 14 de Outubro de 2015, 12:40
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 14 de Outubro de 2015, 11:42
Será mesmo uma ideia estapafúrdia?

Para extremos, temos neste momento:
- Gaitán
- Carcela
- Gonçalo Guedes
- Nuno Santos
- Taarabt (em 4-4-2 não estou a vê-lo jogar noutra posição)
- Pizzi (extremo de origem)

Tudo jogadores à frente do Victor Andrade. Se calhar, adaptá-lo a lateral direito não seria mal pensado, até porque o que queremos de um lateral direito é um jogador ofensivo capaz de dar profundidade ao ataque, um flanqueador.

Em termos defensivos... haverá muito a trabalhar!

Mais depressa via um Pizzi (que já tem hábitos defensivos) ou o Nuno Santos e o Guedes (que são extremos que ajudam o lateral a defender quando é preciso).

Aliás basta ver a subida de produção do Nelsinho quando passou a ter à sua frente o Guedes em vez do Andrade.

E atenção que eu gosto muito do Andrade, mas realmente falta-lhe sacrificar-se mais pela equipa ajudando a defender (algo que Gaitan ou Di Maria também aprenderam com os anos).

O problema é que o Andrade não é muito inteligente a ver o jogo. Esse é o seu maior problema como extremo. Faz tudo sempre com muito instinto. Já o Guedes e o Nuno Santos são jogadores que conseguem pensar mais o jogo. Sabem pausar quando a equipa necessita e sabem acelerar quando é necessário. O Andrade está sempre na mesma rotação o jogo todo.

Porque para lateral não é preciso muita inteligência de jogo, penso que poderia ser excelente para ele.

É preciso perceber que um lateral num Benfica é o equivalente a um ala/extremo num clube do meio da tabela.

Por fim, quero apenas salientar que gostaria que o Andrade fosse testado nessa posição de lateral direito. Se vai triunfar ou não, é óbvio que é uma grande questão. No entanto, há lógica nessa aposta e não será descabida como alguns pensam.

LeandroSLB

R_Mendes

Nao tem caractristicas de lateral.
Lindeloff e a hipotese que considero mais adequada

Dionysus

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 14 de Outubro de 2015, 11:59
Vocês falam de adaptações como se fosse um grande problema...

Posso garantir-vos que todos os jogadores de top mundial resultam de adaptações. Contam-se pelos dedos das mãos aqueles que mantiveram a sua posição de origem desde as suas formações.
Eusébio, Pelé, Maradona, Messi, Ronaldo... Tudo jogadores adaptados.

Dionysus

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 14 de Outubro de 2015, 12:33
Citação de: brankinho_gaspar em 14 de Outubro de 2015, 12:22
O Robben era defesa central, e foi adaptado a extremo pelo Mourinho.

Isto já é simplesmente estupidez... :disgust:
Se consegues detetar, e bem, a estupidez dos outros. (Faltou só encontrar a ironia)

Porque é que te dás ao trabalho de dizer tamanhas baboseiras?

Red skin

Não digo q não, mas onde viram essa capacidade para jogar a lateral? Fico intrigado...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Dionysus em 14 de Outubro de 2015, 16:40

Contam-se pelos dedos das mãos aqueles que mantiveram a sua posição de origem desde as suas formações.

A seguir vai a negrito...

Ah! E já agora, se Messi não é uma adaptação a "9.5" inventada por Guardiola então realmente não há adaptações no futebol mundial...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Dionysus em 14 de Outubro de 2015, 16:44
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 14 de Outubro de 2015, 12:33
Citação de: brankinho_gaspar em 14 de Outubro de 2015, 12:22
O Robben era defesa central, e foi adaptado a extremo pelo Mourinho.

Isto já é simplesmente estupidez... :disgust:
Se consegues detetar, e bem, a estupidez dos outros. (Faltou só encontrar a ironia)

Porque é que te dás ao trabalho de dizer tamanhas baboseiras?

Ah! Ah! Ah!

Falar do que não se sabe é ironia... Priceless... melhor só mesmo o Bola de Berlim!

Flavius Julius

se querem fazer alguma adaptação com o VA, coloquem-no no lugar do Jonas!

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Flavius Julius em 14 de Outubro de 2015, 18:27
se querem fazer alguma adaptação com o VA, coloquem-no no lugar do Jonas!

Não acho que teria sucesso... mas, só vendo.

Vitor84

Há malta que continua a inalar fumo das ganzas que o JJ fumava

Dionysus

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 14 de Outubro de 2015, 17:47
Citação de: Dionysus em 14 de Outubro de 2015, 16:40

Contam-se pelos dedos das mãos aqueles que mantiveram a sua posição de origem desde as suas formações.

A seguir vai a negrito...

Ah! E já agora, se Messi não é uma adaptação a "9.5" inventada por Guardiola então realmente não há adaptações no futebol mundial...

O Messi é o resultado de uma adaptação? 9,5?

Epa, o Messi já era melhor do mundo antes de ser puxado para o centro.

Ele é um avançado, ponto final.