Victor Andrade

Avançado, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 5 jogos (168 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 43 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

André Sousa

O Zahovic tinha 30, ou 31, e o Sokota não tinha bicho nenhum. Os problemas vieram depois.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2015, 22:41
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Outubro de 2015, 22:40
Vê o jogo contra o Arouca e depois falamos. ;)

Pois... o problema é esse.

Mas, também para ser honesto, o miúdo entrou num cenário complicado e com a equipa recheada de problemas nos equilíbrios, algo que agora já está mais serenado. De qualquer forma, neste momento, penso que luta para a 4ª vaga como extremo do plantel... é o #4 nessa posição... E ele se quer evoluir precisa de jogar.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2015, 22:49
O Zahovic tinha 30, ou 31, e o Sokota não tinha bicho nenhum. Os problemas vieram depois.

Estás a falar da época do professor Pardal?

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Outubro de 2015, 22:54

Estou a falar da época do Quim Berto. 2001/2002.

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2015, 21:43
Citação de: candona em 17 de Outubro de 2015, 20:47
Citação de: Flirt4ever em 17 de Outubro de 2015, 20:42
Tem um 1vs1 do mais forte que há no Benfica. É impressionante.
O problema é o que faz depois de ultrapassar o adversário directo...Tem talento mas simplesmente não sabe ainda o que é jogar futebol. Ainda vai a tempo de aprender a decidir, mas o que tenho visto nao me deixa optimista...

Às vezes é mais útil um passe de jeito do que uma finta inconsequente. Tem que ser mais inteligente e pragmático no seu jogo.
A "unica" coisa que lhe falta é maturidade. Isso adquire-se com o tempo. O talento e tecnica que tem é algo que não vejo em mais nenhum outro jovem nosso.

Eu não acho que seja tão inconsequente como se escreve, apenas acho que procura demasiadas vezes a finalização.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2015, 22:48
Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2015, 22:44
Por acaso estava com uma fezada enorme para essa época. Zahovic, Sokota, Simão...

O pior era o resto.

Estavamos todos. Foi a primeira vez que sentimos uma retoma de qualidade em muitos anos. Depois, claro, tinhas o Pesaresi, O João Manuel Pinto, entre outros. Parecendo que não complicava um bocado a coisa.

Pena que ninguém se tenha lembrado de adaptar o Carlitos a lateral direito nessa altura!

Ainda bem que o Chalana se lembrou de adaptar o Miguel a lateral direito nessa altura...  :whistle2:

:tonge:

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Outubro de 2015, 22:52
Mas, também para ser honesto, o miúdo entrou num cenário complicado e com a equipa recheada de problemas nos equilíbrios, algo que agora já está mais serenado. De qualquer forma, neste momento, penso que luta para a 4ª vaga como extremo do plantel... é o #4 nessa posição... E ele se quer evoluir precisa de jogar.

Entrou numa altura em que era uma espécie de salvador da pátria, baseado nos 20' que fez contra o Estoril.

A questão é que ele não parece ter tanta técnica para a velocidade que tem. Sai bem do drible, mas depois acaba por colocar-se em situação complicada. Não é um meco, mas a velocidade de execução que tem, obriga a que tenha uma técnica individual muito, muito forte. Jogar em espaços mais curtos obriga a isso.

Fisicamente, como disse, é monstruoso. Ainda ontem se viu.

O Nelsinho também o é. A questão é que o Nelsinho, tecnicamente, também é muito, muito bom. Ser mais coordenado a nível motor também interessa, claro.

André Sousa

Citação de: Flirt4ever em 17 de Outubro de 2015, 22:58
A "unica" coisa que lhe falta é maturidade. Isso adquire-se com o tempo. O talento e tecnica que tem é algo que não vejo em mais nenhum outro jovem nosso.

Eu não acho que seja tão inconsequente como se escreve, apenas acho que procura demasiadas vezes a finalização.

Tecnicamente o Nuno Santos é superior, em todos os aspetos, basicamente. A nível de passe e recepção então...

Não tem é aquela potência nos primeiros metros. Um pouco como o Nelsinho. Tanto ele como o Vítor parecem jogadores mais leves que os outros, tal é a sua capacidade de aceleração.

RedEagleNN

O Victor Andrade é mais virtuoso que os outros 2.

dfernandes

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Outubro de 2015, 22:59
Por acaso estava com uma fezada enorme para essa época. Zahovic, Sokota, Simão...

O pior era o resto.

Estavamos todos. Foi a primeira vez que sentimos uma retoma de qualidade em muitos anos. Depois, claro, tinhas o Pesaresi, O João Manuel Pinto, entre outros. Parecendo que não complicava um bocado a coisa.

Pena que ninguém se tenha lembrado de adaptar o Carlitos a lateral direito nessa altura!

Ainda bem que o Chalana se lembrou de adaptar o Miguel a lateral direito nessa altura...  :whistle2:

Sim Guerreiro. Todas as adaptações de médios a lateral resultam. Não digo que isso não possa acontecer mas não pode nem deve passar a ser uma norma, e muito menos em plena competição. É tudo menos aconselhável.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2015, 22:58

É a época do... deixa jogar o Mantorras e do "astro" italiano Pesaresi...

https://www.youtube.com/watch?v=Hx_0eEIkiuI

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 17 de Outubro de 2015, 23:03
O Victor Andrade é mais virtuoso que os outros 2.

O que é que é ser virtuoso?

dfernandes

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Outubro de 2015, 23:07
Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2015, 22:58

É a época do... deixa jogar o Mantorras e do "astro" italiano Pesaresi...

https://www.youtube.com/watch?v=Hx_0eEIkiuI

O pior lateral esquerdo que vi a titular do Benfica. Conseguia ser pior que o Emerson. E chegou no fim do mercado, como é nosso hábito, acho eu...

André Sousa

O 2-2 na Póvoa é uma daquelas memórias que ficaram super nítidas, com o passar dos anos.

O Mantorras, o Alexandre, o Isidoro Rodrigues, o Cabral, os 10' de desconto...

Tudo horrível.

Sobrava o Zah. Até a andar tinha classe, nossa senhora.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2015, 23:06
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Outubro de 2015, 22:59

O pior era o resto.

Sim Guerreiro. Todas as adaptações de médios a lateral resultam. Não digo que isso não possa acontecer mas não pode nem deve passar a ser uma norma, e muito menos em plena competição. É tudo menos aconselhável.

E tu a dar-lhe! Estou apenas a sugerir que se aposte no jogador nessa posição como alternativa ao Sílvio até para este ter que bulir forte para ganhar o lugar. Não estou a querer fazer do miúdo um titular. Inclusive estou a pedir que ele entre em jogos em que o Benfica é claramente favorito ou está em cima do adversário de tal modo que a vertente ofensiva do jogador sobreponha-se a qualquer deficiência defensiva que possa apresentar. Será pedir muito?!

Estou aqui há uma série de respostas a refutá-las todas com argumentos enquanto tu ainda não paraste de mandar bocas, inclusive noutros comentários de outras pessoas. Para quê? Queres ganhar uma bicicleta?

Parece que estou a lidar com putos... xiça penico!