Eleições 2016

_JonasThern_

É que por essas palavras do Fernando Tavares parece-me que pondera tudo menos avançar ele próprio com uma candidatura.

Para mim o Vieira está há 15 anos a mais no Benfica  mas as candidaturas ou possíveis candidaturas que se têm vindo a formar ao longo dos anos são, todas elas, manhosas no mínimo. Isto chega a ser desesperante.

_JonasThern_

Eu espero, sinceramente, que surja algo. Desde a altura do Benfica Vencer Vencer houve mais que tempo de preparar uma candidatura forte e sustentada a favor do Benfica (dizer contra o Vieira pode ser mal interpretado).

Nunivs

Citação de: joao_manike em 28 de Outubro de 2015, 12:58
Espero que o RGS se candidate. E o Rangel também. Faz falta debate no Benfica e faz falta acabar com a ditadura Vieirista.

O Vieira pode sair porque a estrutura era o JJ. O LFV não percebe um cu de futebol e 9 em cada 10 decisões desportivas são más. Algumas desastrosas até.

:2funny: ;D  O0

Slipknot_BMC

ora msm k nem na Liga Europa a gente fique o Vieira ganha com 70 e mt % por isso ...

pjmorce

Com estas últimas discussões deu para ver o nome de supostos possíveis candidatos:
- José Eduardo Moniz
- Fernando Tavares
- Rui Gomes da Silva
- Bruno Carvalho

De esses todos, espero que o Fernando Tavares seja realmente candidato e que retire o poder das mãos do actual presidente.

Um a pergunta que espero ter nada a ver com o fim do reinado LFV: que acontece a uma pessoa que vá para o Brasil e seja acusada em tribunal por algo? pode ser extraditada?

Nunivs

Neste momento, penso que a melhor alternativa seria mesmo Fernando Tavares.

Ponderei a hipotese Bruno Carvalho, mas neste ultimos tempos desiludiu-me com algumas atitudes demonstradas. Louvo-lhe no entanto, toda a coragem que sempre teve para dizer o que muita gente aqui do forum pensa.
Mesmo sabendo do ataque nojento de que foi alvo, por parte da maquina propagandista do sr. do bigode que... se RECUSA ir a debates, foi capaz de se assumir novamente como candidato.

Alias, quando aparecem por ai os Fernando Santos desta vida a dizer que existe democracia no clube, só me apetece mandar-lhes com um calhau á cabeça.

Resumindo... é bom que apareçam mais alternativas. A minha preferencia seria mesmo o Fernando Tavares, e parece que já começa a haver pressão para ele mesmo equacionar essa hipotese.
De qualquer maneira... TUDO mas mesmo TUDO, excepto o sr. do bigode.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 13:12
O RGS jamais será candidato contra vieira.

Está sempre a repeti-lo e ainda na segunda feira o ilibou das críticas.

Atacou isso sim os vice presidentes que compõe a sad

Pode ser uma opção estratégica...não antagonizar e diabolizar Vieira, mas apenas quem o rodeia.
Se entra logo de rasgão em cima do Vieira, fica queimado em 2 tempos e ele não é estúpido.

Não aprecio particularmente o Rui Gomes da Silva, mas sei que é um enorme Benfiquista e que sente o clube como nós.

Quanto mais Benfiquistas candidatos melhor. Quero democracia a sério e não de papel. Vieira precisa de concorrência decente.
Rangel da outra vez apareceu tarde e a más horas e mal preparado. E parece-me que mais como testa de ferro que outra coisa. Não é o tipo de candidatura que interessa.

cristao69

Espero que Luis Filipe Vieira se recandidate e ganhe com uma esmagadora maioria.

joker17

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2015, 14:11
É que por essas palavras do Fernando Tavares parece-me que pondera tudo menos avançar ele próprio com uma candidatura.

Para mim o Vieira está há 15 anos a mais no Benfica  mas as candidaturas ou possíveis candidaturas que se têm vindo a formar ao longo dos anos são, todas elas, manhosas no mínimo. Isto chega a ser desesperante.
Acho que o problema do Benfica é precisamente este: todos falam, todos dão entrevistas, todos são credíveis, e isto e aquilo... na hora da verdade acabam, praticamente todos, por se esconder.

ForçadoBloqueio

Citação de: cristao69 em 28 de Outubro de 2015, 14:39

Espero que Luis Filipe Vieira se recandidate e ganhe com uma esmagadora maioria.

São jovens como este que merecem tudo o que o Benfica está e vai sofrer nos próximos anos.

LeandroSLB

Perth

Citação de: LA Lakers em 28 de Outubro de 2015, 13:11
Citação
Fernando Tavares
1 h · Editado ·
Hoje alguns orgãos de comunicação social afirmam que Rui Gomes da Silva pondera candidatar-se à presidência do Benfica. Se é verdade, uma coisa é certa, o Senhor Rui Gomes da Silva pode contar comigo para estar do outro lado da barricada, no sentido de legitimar ou apoiar uma candidatura que lute, até às últimas consequências, contra tal eleição. Meu querido Benfica.
Era muito bom se o Fernando Tavares se candidatasse mas ele mais do que ninguem deve saber que sem os apoios certos nem vale a pena. O Vieira tem uma maquina de propaganda mostruosa e nao falo so da BTV, tem papagaios em todos os canais e jornais. Na altura das eleicoes estranhamente ha um consenso total nos media sobre LFV e desaparecem as vozes criticas.

Perth

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Outubro de 2015, 14:56

São jovens como este que merecem tudo o que o Benfica está e vai sofrer nos próximos anos.
Normal, ainda deve estar a ressacar a derrota da Juventus contra o Benfica.

tmacedo00

Em que falha a liderança de Vieira?

O que muitas vezes divide uma boa de uma má liderança é a escolha das pessoas. Eu diria que sobretudo falha na escolha das pessoas e esse factor é crítico numa liderança. Os seus principais conselheiros estão contaminados pela falta de competência e, mais grave, pela total ausência de benfiquismo. No Benfica actual, as decisões não são tomadas em função do benfiquismo das pessoas, são tomadas com base na defesa do lugar. Quanto piores forem as pessoas que o rodeiam, pior será a sua liderança. Por outro lado, Vieira não devia ter medo da história do Benfica. Por isso foi criada outra, com dez anos, criando nas pessoas o fantasma de que será Vieira ou o caos. E não é assim, a seguir a Vieira não virá o caos, virá o Benfica, o grande Benfica.

2012

Theroux

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 14:37
Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 13:12
O RGS jamais será candidato contra vieira.

Está sempre a repeti-lo e ainda na segunda feira o ilibou das críticas.

Atacou isso sim os vice presidentes que compõe a sad

Pode ser uma opção estratégica...não antagonizar e diabolizar Vieira, mas apenas quem o rodeia.
Se entra logo de rasgão em cima do Vieira, fica queimado em 2 tempos e ele não é estúpido.

Não aprecio particularmente o Rui Gomes da Silva, mas sei que é um enorme Benfiquista e que sente o clube como nós.

Quanto mais Benfiquistas candidatos melhor. Quero democracia a sério e não de papel. Vieira precisa de concorrência decente.
Rangel da outra vez apareceu tarde e a más horas e mal preparado. E parece-me que mais como testa de ferro que outra coisa. Não é o tipo de candidatura que interessa.

Acho muito melhor qualidade à quantidade, porque se uma lista quer vencer tem que conseguir agregar as melhores pessoas. Agora no máximo dos máximos um candidato deve aparecer até ao início de Abril. Isto se quiser ter alguma hipótese de vencer.

Mas toda esta conversa torna-se ridícula quando, e esta é a mais pura realidade, as pessoas tão ou mais competentes que LFV (que existem, como é óbvio, sejam 5, 50 ou 500), não estão minimamente interessadas em liderar a direcção... caso contrário obviamente que já tinham avançado.

A partir daqui tudo se resume às mesmas conversas circulares de sempre. Enquanto não existir um homem/mulher "a sério" que QUEIRA REALMENTE ser Presidente do Benfica LFV vai continuar a dormir descansado. Ok, há o BC (pausa para nos rirmos um bocado).