Sorteio da Fase de Grupos Taça da Liga 2015/2016: 28Out. Qua. 12h00 *TVI24*

casinhas

Rikurveojmal

Porque é que não fazem uma taça da liga só com meias finais a duas mãos onde entram os 4º melhores classificados do campeonato?
Afinal é isso que eles querem sempre. Meias finais e final entre grandes...

Ao menos os alemães foram sinceros nisso.

casinhas

Citação de: SousaLB em 28 de Outubro de 2015, 00:46
Parece-me óbvio que o Porto vai ficar com 2 equipas da 2ª Liga.

Depois venho cá buscar o post.

Não vale a pena.
Eu fui buscar o post por ti.

JM21

Bom sorteio. Melhor só mesmo, apanhando o Feirense em vez do Moreirense. Mesmo assim, não trocava o nosso sorteio pelo do Porto, tendo em conta o emparelhamento para as Meias-Finais.

Outra coisa, apesar de sermos favoritos, acho que a grelha que saiu vai dificultar as coisas e fazer com que o Grupo se decida a apenas na última jornada, connosco a jogar fora. Isto porque, à partida, venceremos o Nacional na 1ª jornada que depois vai jogar, já praticamente eliminado a Moreira de Cónegos. Acredito que na última jornada, Benfica e Moreirense terão 6 pontos cada e tudo se decidirá nesse jogo. Seria importante entrar nesse jogo com vantagem nos golos sofridos/marcados.

MiguelPalma92

O grupo do FCP é ridiculo no entanto podem apanhar o Sporting nas meias, quanto a nós só apanhamos um rival na final, meia final na Luz, bom sorteio para nós, mesmo não estando no grupo mais fácil

j.j.

A taça da liga é a taça da Liga; não é a taça de Portugal onde podem entrar todos os clubes desde os distritais. E a taça da Liga está feita para que as meias finais sejam disputadas entre o BENFICA, o porto, o sporting e o 4ª classificado que regra geral é o Braga (por acaso nas 2 ultimas edições foram o Estoril e o Paços de Ferreira porque os lagartos ficaram em 7º lugar e o Braga em 8º.
Se na fase de grupos as receitas das bilheteiras são fracas, nas meias finais e final serão muito boas. Acrescentam ainda as receitas televisivas o que para os clubes é muito bom.

j.j.

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Outubro de 2015, 14:29
Porque é que não fazem uma taça da liga só com meias finais a duas mãos onde entram os 4º melhores classificados do campeonato?

Por acaso nas ultimas 5 edições um dos finalistas não foi um dos três grandes:
2010/11- Paços de Ferreira; 2011/12- Gil Vicente; 2012/13 - Braga; 2013/14- Rio Ave; 2014/15- Marítimo.

Por "acaso" nestas ultimas 5 épocas o outro finalista foi o porto em 2012/13 e o.......BENFICA nas outras edições (para nosso contentamento)

LeandroSLB

Rikurveojmal

Citação de: j.j. em 28 de Outubro de 2015, 14:52
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Outubro de 2015, 14:29

Por acaso nas ultimas 5 edições um dos finalistas não foi um dos três grandes:
2010/11- Paços de Ferreira; 2011/12- Gil Vicente; 2012/13 - Braga; 2013/14- Rio Ave; 2014/15- Marítimo.

Por "acaso" nestas ultimas 5 épocas o outro finalista foi o porto em 2012/13 e o.......BENFICA nas outras edições (para nosso contentamento)

Não querias que eles mandassem no relvado também. O formato é claramente a facilitar os três grandes. Só não chegam no mínimo as meias por pura incompetência.
A história das meias finais a duas mãos na taça é a mesma coisa.
Ou garantem um joguinho entre grandes a duas mãos ou acaba por ser uma protecção dos grandes para uma final. Dificlmente um grande perderá para um pequeno a duas mãos.

diob121

Na minha opinião o mais dificil é a visita a Moreira de Cónegos. Mas com esta equipa a jogar assim e com estas dificuldades todos os jogos são complicados.

jgbg91