Eleições 2016

Godescalco

Deixem-se de ilusões. Depois dói mais.

Luís Filipe Ferreira Vieira e o Sport Lisboa e Benfica hoje em dia confundem-se. São praticamente a mesma pessoa jurídica. A larga maioria dos sócios não consegue pensar ou sequer conceber o clube sem Luís Filipe Ferreira Vieira.

Talvez a coisa abane um pouco se o Sporting fôr campeão porque os sócios de Lisboa sentiriam isso muito na pele. E mesmo aí não é garantido.

R_Mendes

Despertar

Citação de: CitriC em 28 de Outubro de 2015, 13:55
Citação de: Despertar em 28 de Outubro de 2015, 11:23
venha o RGS ou um pino, tudo menos o Vieira, 15 anos ja parece uma ditadura africana. :metal:

Do RGS nao sou fã, acho que tem sido um "yes man", mais um, do Vieira, mas reconheço que dos alinhados ainda é o que me merece mais respeito.

Porquê ditadura africana ?

Porque não pode ser democracia luxemburguesa ?

Se o Vieira sair esta época não conseguirá ultrapassar o record do Juncker com quase (praticamente ) 19 anos no poder.

um Luxemburgues tem 50 votos? la os predios tambem votam? so se podem candidatar quem tiver mais 50 anos?  :confused:

Laranja18

LFV ou RGS é para eu votar em branco. Eu não peço ninguém conhecido, peço que apareça um Benfiquista com um projecto real para o Benfica, acabar com o entreposto, gastar em menos jogador mas quando gastar ser à séria, ir buscar um Treinador em condições para um projecto como foi o de JJ, alguém que devolva a palavra aos sócios, alguém que queira acabar com a sporttv de vez e que não tenha "amigos" no meio para o deixarem de rabo preso na hora de decidir

Schuldiner

Citação de: Nunivs em 28 de Outubro de 2015, 14:31
Neste momento, penso que a melhor alternativa seria mesmo Fernando Tavares.

Ponderei a hipotese Bruno Carvalho, mas neste ultimos tempos desiludiu-me com algumas atitudes demonstradas. Louvo-lhe no entanto, toda a coragem que sempre teve para dizer o que muita gente aqui do forum pensa.
Mesmo sabendo do ataque nojento de que foi alvo, por parte da maquina propagandista do sr. do bigode que... se RECUSA ir a debates, foi capaz de se assumir novamente como candidato.

Alias, quando aparecem por ai os Fernando Santos desta vida a dizer que existe democracia no clube, só me apetece mandar-lhes com um calhau á cabeça.

Resumindo... é bom que apareçam mais alternativas. A minha preferencia seria mesmo o Fernando Tavares, e parece que já começa a haver pressão para ele mesmo equacionar essa hipotese.
De qualquer maneira... TUDO mas mesmo TUDO, excepto o sr. do bigode.

O Vieira já ia, mas calma. Esse cheira a porco infiltrado por todo o lado.

GlennStrombergh

Citação de: Laranja18 em 28 de Outubro de 2015, 17:51
LFV ou RGS é para eu votar em branco. Eu não peço ninguém conhecido, peço que apareça um Benfiquista com um projecto real para o Benfica, acabar com o entreposto, gastar em menos jogador mas quando gastar ser à séria, ir buscar um Treinador em condições para um projecto como foi o de JJ, alguém que devolva a palavra aos sócios, alguém que queira acabar com a sporttv de vez e que não tenha "amigos" no meio para o deixarem de rabo preso na hora de decidir
Se há alguém que sempre os afrontou de frente e assumiu que a sporttv é a face do sistema que o Benfica tinha de se livrar, foi o RGS.

RED_1904

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 17:16
Deixem-se de ilusões. Depois dói mais.

Luís Filipe Ferreira Vieira e o Sport Lisboa e Benfica hoje em dia confundem-se. São praticamente a mesma pessoa jurídica. A larga maioria dos sócios não consegue pensar ou sequer conceber o clube sem Luís Filipe Ferreira Vieira.

Talvez a coisa abane um pouco se o Sporting fôr campeão porque os sócios de Lisboa sentiriam isso muito na pele. E mesmo aí não é garantido.

Luis Filipe Vieira é hoje em dia, o dono do clube.

Luis Filipe Vieira é visto pela grande maioria dos adeptos, como o herói que apareceu na pior altura para salvar o clube, é o responsável por este "novo" Benfica.

É alguém que se rodeou de gente da comunicação para fazer passar a sua mensagem e fazer uma lavagem cerebral aos adeptos.

Não se iludam, nem com Sporting campeão, isso vai mudar.

Soube perpetuar-se e tem os sócios na mão, nunca perderá nas urnas, sairá quando bem entender.

CitriC

Citação de: Despertar em 28 de Outubro de 2015, 17:30
venha o RGS ou um pino, tudo menos o Vieira, 15 anos ja parece uma ditadura africana. :metal:

Do RGS nao sou fã, acho que tem sido um "yes man", mais um, do Vieira, mas reconheço que dos alinhados ainda é o que me merece mais respeito.

Se o Vieira sair esta época não conseguirá ultrapassar o record do Juncker com quase (praticamente ) 19 anos no poder.

um Luxemburgues tem 50 votos? la os predios tambem votam? so se podem candidatar quem tiver mais 50 anos?  :confused:

Em Africa há 50 votos ? la os predios também votam ? so se podem candidatar quem tiver mais 50 anos ? :confused:

Comparei Africa ( que tu mencionaste ) ao Luxemburgo.

E já agora nem África, nem o Luxemburgo são clubes ;) mas isso tu já sabias. Ou seja não se comparam em termos de 50 votos ou só se puder candidatar maiores de 50 anos, apenas na parte em que todas têm um chefe/líder como eu referi anteriormente.

Meu amigo, em democracia e num país desenvolvido ou num empresa, ou numa organização, etc... há vários exemplos de "ditaduras africanas" umas com sucesso outras não.

PB_124

Existem várias variáveis que têm de ser ponderadas. A primeira delas é mentalizar as pessoas que o LFV se quiser ganha a brincar qq eleição que venha a ser feita. É duro mas é a realidade.

Segundo, é mais vantajoso para nós ter 2 candidatos contra LFV, 1 ou mais que dois? Digo isto pq os que são contra o LFV (poucos mas existem) com mts candidatos os votos iam-se espalhar, ficando os candidatos com percentagem tão pequenas que se iam desmotivar por completo. Por outro lado, com mais candidatos, o LFV teria uma oposição maior,maior discussão de ideias (entre os candidatos exceto o LFV obvio) e iriam por o atual presidente em sentido (visto que há mais oposição).

Posto isto, acho que candidatos como Moniz e RGS estão à partida acabados. E porquê? Fácil, a famosa estrutura ia lançar a mensagem de "ataque interno", "traidores" e "assalto ao poder". Qq candidato interino serviria apenas e só para expor os podres do LFV e para isso creio que o Moniz e o RGS não estão para estragar a sua imagem. Penso eu.

Quanto ao Rangel, penso que não vai nem se quer candidatar, a derrota das últimas eleições fazem qq um desistir.

Quem quer que se candidate, tem de ter na cabeça que a sua candidatura serve apenas para criar oposição. Infelizmente não dá para mais.

Quanto ao Fernando Tavares obviamente teria à partida o meu único voto.

Despertar

Citação de: CitriC em 28 de Outubro de 2015, 18:47

Em Africa há 50 votos ? la os predios também votam ? so se podem candidatar quem tiver mais 50 anos ? :confused:

E já agora nem África, nem o Luxemburgo são clubes ;) mas isso tu já sabias. Ou seja não se comparam em termos de 50 votos ou só se puder candidatar maiores de 50 anos, apenas na parte em que todas têm um chefe/líder como eu referi anteriormente.

Meu amigo, em democracia e num país desenvolvido ou num empresa, ou numa organização, etc... há vários exemplos de "ditaduras africanas" umas com sucesso outras não.
sao ditaduras onde tudo vale pra ganhar eleicoes, porra pensei que se percebia logo

CitriC

Citação de: Despertar em 28 de Outubro de 2015, 19:29

sao ditaduras onde tudo vale pra ganhar eleicoes, porra pensei que se percebia logo

pois claro e o problema dos africanos deve ser o mesmo dos Benfiquistas, ou seja falta de educação, certo ?

Despertar

Citação de: CitriC em 29 de Outubro de 2015, 08:38
Citação de: Despertar em 28 de Outubro de 2015, 19:29

pois claro e o problema dos africanos deve ser o mesmo dos Benfiquistas, ou seja falta de educação, certo ?

esteriotipos xenofobos pra mim nao. Se achas que o que acontece em angola é por serem pouco educados ok. Suponho que tinhamos o Salazar por cá porque tambem eramos pouco educados. Quando as coreias se separaram o problema era no norte serem estupidos e no sul era so einsteins  :smokin:

NoNickBoy

sazuke

Já se compara o bieira com um criminoso.

Acima de tudo, tem piada.