As Finanças do Benfica

Anti-Corruptos

Depois de estarmos imparáveis dentro o campo, agora este relatório mostra que somos um rolo compressor ao nível económico-financeiro. Proponho o grande Vieira para ministro das finanças de Portugal na próxima legislatura para salvar o pais.

Schuldiner

Bastava vender os jogadores para pagar o passivo, não era?

Continuem a dormir.

FP3

Citação de: Blitzer em 01 de Novembro de 2015, 17:04
21M gastos nas contratações de Cristante, Jiménez, Taarabt e Andrade.

Se calhar dava para treinador em condições não ?
Nah. Assim até é mais entusiasmante....equipa de merda e treinador fraco  :dance:

HB

Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Novembro de 2015, 17:28
Depois de estarmos imparáveis dentro o campo, agora este relatório mostra que somos um rolo compressor ao nível económico-financeiro. Proponho o grande Vieira para ministro das finanças de Portugal na próxima legislatura para salvar o pais.

Eu acho que ele prefere continuar como presidente vitalício do Benfica...

Schuldiner

Citação de: trainmaniac em 01 de Novembro de 2015, 16:46
De ano para ano a conversa tem de ser a mesma, embora as dificuldades vão aumentando sempre mais.
157M€ de empréstimos bancários a vencer em menos de 1 ano, um passivo em muito ligeira redução e o que acontece é uma pressão cada vez maior sobre a tesouraria do clube à medida que o passivo corrente engrossa e o passivo não corrente se esvazia.

Desinvestimento no futebol só se for na falta de qualidade, porque a quantidade de dinheiro alocada a investimentos no futebol é de loucos. Claramente o problema não é a falta de investimento, no que a resultados desportivos diz respeito... mas sim nas escolhas.

Os anos passam e nada de estrutural se avista em mudança no SLB. Os velhos problemas continuam, cada vez mais sublinhados e a negrito pela escala descomunal que os passivos correntes têm, com graves consequências na tesouraria. A taxa de juro média de quase 7% se calhar aconselha a chamar-se já a troika...

As grandes vendas na realidade não permitiram aliviar nada, como muita gente como eu dizia. Vendas empoladas artificialmente com a ajuda de responsabilidades futuras enormes na compra de jogadores dos clubes/empresários que facilitam as nossas vendas. Tudo se paga...

Essa parte tem espaço para muito bicho da madeira.

Theroux

2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e por aí fora. O cenário das finanças é sempre catastrófico, o clube está sempre prestes a entrar em colapso.

Já se tornou numa K7 clássica, tipo as que lançam no Natal. O Greatest Hits, numa FNAC perto de si:

1. Milagre financeiro - Buraka Som Sistema
2. Gestão danosa - UHF
3. Depois não digam que não avisei -Deolinda
4. E pronto, Gaitan vendido para tapar buracos - GNR
5. Quero ver como ficam as finanças se descermos de divisão - Rão Kyau (instrumental)
6. E o passivo cada vez maior - Quim Barreiros
7. Mas quem é que vai comprar o Estádio? - Mariza
8. Bastava vender o plantel, dizia ele! - B Fachada
9. Não há dinheiro para mandar cantar um cego - Tectovocal
10. 30 milhões para o lixo - Moonspell
11. Rumo aos 800 milhões de dívida, baby - Anselmo Raph (ao vivo)

FP3

Despertar

Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2015, 17:28

Continuem a dormir.

130M de vendas atletas em dois anos e o passivo baixou 10M

curiosamente o activo depois de vender os 130M subiu 15M

isto nem na mercearia se fazem contabilidades destas. Existe um buraco onde enterram as notas, e por mais que se venda os craques o activo nem mexe, se calhar o burro sou eu e ainda temos melhor plantel  :crazy2:

Despertar

....

pedro22

Patética a política desportiva e o dinheiro gasto em pó. A aposta na formação mais não é que uma inevitabilidade e os próximos anos prometem ainda mais contenção uma vez que as jóias são cada vez menos e os compradores andam  escolher cada vez melhor.
A verdade é que os nossos concorrentes não estão melhores e parece-me que o futebol português caminha para um beco sem saída .

Schuldiner

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 17:51
2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e por aí fora. O cenário das finanças é sempre catastrófico, o clube está sempre prestes a entrar em colapso.

Já se tornou numa K7 clássica, tipo as que lançam no Natal. O Greatest Hits, numa FNAC perto de si:

1. Milagre financeiro - Buraka Som Sistema
2. Gestão danosa - UHF
3. Depois não digam que não avisei -Deolinda
4. E pronto, Gaitan vendido para tapar buracos - GNR
5. Quero ver como ficam as finanças se descermos de divisão - Rão Kyau (instrumental)
6. E o passivo cada vez maior - Quim Barreiros
7. Mas quem é que vai comprar o Estádio? - Mariza
8. Bastava vender o plantel, dizia ele! - B Fachada
9. Não há dinheiro para mandar cantar um cego - Tectovocal
10. 30 milhões para o lixo - Moonspell
11. Rumo aos 800 milhões de dívida, baby - Anselmo Raph (ao vivo)

Até ao dia que..

redfox1904

Citação de: Despertar em 01 de Novembro de 2015, 17:57
Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2015, 17:28

Continuem a dormir.

130M de vendas atletas em dois anos e o passivo baixou 10M

curiosamente o activo depois de vender os 130M subiu 15M

isto nem na mercearia se fazem contabilidades destas. Existe um buraco onde enterram as notas, e por mais que se venda os craques o activo nem mexe, se calhar o burro sou eu e ainda temos melhor plantel  :crazy2:

Em algum tempo, vão aparecer uns tantos vieirista que demonstrarão o quanto não percebes de finanças e de análise de contas de empresa e provar-te que tudo está fantástico e que caminhamos a passos largos para o famoso "Milagre Financeiro".

VitorFernando

Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2015, 17:27
Citação de: pedromrm2 em 01 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: MABSilva em 01 de Novembro de 2015, 14:20
Afinal alguém me esclareça quanto custou o Jimenez sff

9 milhões por 50% do passe.

Estes negócios com o Atlético são de bradar aos céus.

Junta-lhe o Pizzi 6M por 50%, junta-lhe o Oblak em que só vimos metade dos 60% dos 16M e temos o ramalhete completo.

Eu sei o que é que isto é, mas não o posso dizer sem ofender susceptibilidades e ser denunciado.
explica lá isso sff.

MOSTO1975

Onde está toda a informação? O RC que aqui colocaram e tem 35 pág não tem informação nenhuma do que aqui se fala....

L0W

Citação de: MOSTO1975 em 01 de Novembro de 2015, 18:55
Onde está toda a informação? O RC que aqui colocaram e tem 35 pág não tem informação nenhuma do que aqui se fala....
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC57498.pdf