As Finanças do Benfica

jgbg91

é assustador como pagamos balurdios por gajos medianos ou piores fodas

Schuldiner

Citação de: VitorFernando em 01 de Novembro de 2015, 18:55
Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2015, 17:27
Citação de: pedromrm2 em 01 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: MABSilva em 01 de Novembro de 2015, 14:20
Afinal alguém me esclareça quanto custou o Jimenez sff

9 milhões por 50% do passe.

Estes negócios com o Atlético são de bradar aos céus.

Junta-lhe o Pizzi 6M por 50%, junta-lhe o Oblak em que só vimos metade dos 60% dos 16M e temos o ramalhete completo.

Eu sei o que é que isto é, mas não o posso dizer sem ofender susceptibilidades e ser denunciado.
explica lá isso sff.

Esquece o metade, o que queria dizer é que só vimos 60% dos 16M.

Citaçãoalienação dos direitos de inscrição do atleta Oblak ao Atlético de Madrid, pelo montante de 16 milhões de
euros, que gerou um ganho de 9.456 milhares de euros, após dedução: (i) de compromissos com terceiros
e (ii) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 6.544
milhares de euros;

jgbg91

é assustador como pagamos balurdios por gajos medianos ou piores fodas

João Norte

Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2015, 17:27
Citação de: pedromrm2 em 01 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: MABSilva em 01 de Novembro de 2015, 14:20
Afinal alguém me esclareça quanto custou o Jimenez sff

9 milhões por 50% do passe.

Estes negócios com o Atlético são de bradar aos céus.

Junta-lhe o Pizzi 6M por 50%, junta-lhe o Oblak em que só vimos metade dos 60% dos 16M e temos o ramalhete completo.

Eu sei o que é que isto é, mas não o posso dizer sem ofender susceptibilidades e ser denunciado.
Podes explicar melhor a do Oblak sff?
Supostamente não tinha sido vendido pelos 16M da clausula de rescisão?

ps: já vi.

João Norte

Rei

Pode ser impressão minha, mas há gajos que o Rui Costa contrata que nunca se afirmam no Benfica. Não estou a querer culpar o Rui Costa, mas pelo que vejo nas fotos e noticias disponibilizadas aqui por vezes alguns jogadores parecem ser apostas pessoais do Rui. O Taarabt por exemplo.

cristao69

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 17:51
2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e por aí fora. O cenário das finanças é sempre catastrófico, o clube está sempre prestes a entrar em colapso.

Já se tornou numa K7 clássica, tipo as que lançam no Natal. O Greatest Hits, numa FNAC perto de si:

1. Milagre financeiro - Buraka Som Sistema
2. Gestão danosa - UHF
3. Depois não digam que não avisei -Deolinda
4. E pronto, Gaitan vendido para tapar buracos - GNR
5. Quero ver como ficam as finanças se descermos de divisão - Rão Kyau (instrumental)
6. E o passivo cada vez maior - Quim Barreiros
7. Mas quem é que vai comprar o Estádio? - Mariza
8. Bastava vender o plantel, dizia ele! - B Fachada
9. Não há dinheiro para mandar cantar um cego - Tectovocal
10. 30 milhões para o lixo - Moonspell
11. Rumo aos 800 milhões de dívida, baby - Anselmo Raph (ao vivo)

andereberna

Caraças, acabei de ver um gráfico da nossa "Estrutura de Rendimentos e Ganhos Totais Consolidados 2014/2015" e vi lá que 42% dessas receitas foi com vendas... fodasse

E sim, sou um leigo nesta matéria, só "olho para os bonecos".

trainmaniac

Citação de: Rei em 01 de Novembro de 2015, 20:12
Pode ser impressão minha, mas há gajos que o Rui Costa contrata que nunca se afirmam no Benfica. Não estou a querer culpar o Rui Costa, mas pelo que vejo nas fotos e noticias disponibilizadas aqui por vezes alguns jogadores parecem ser apostas pessoais do Rui. O Taarabt por exemplo.

Intriga-me isso e perceber que a maioria aparenta ter uma qualidade muito grande e mesmo assim serem consistentemente ultrapassados na formação de plantéis e 11 titular por outros bem mais medíocres. Andei 6 anos a atacar o Jesus pelos seus problemas a formar plantéis, mas afinal não era ele que provocava estas coisas pouco compreensíveis...

RedStar1982

Este forum tem muita riqueza, uma delas deriva da liberdade de expressão e de opinião, pena é que atrás de um nick tudo de possa dizer...e pouco se possa comprovar.

Um dia destes, próximo, vamos perceber o ponto em que estamos de finanças...agora que não temos o que vender...

KATSO75

andamos a encher bolsos... dos outros!

BlankFile

Gasta-se demasiado dinheiro e mal gasto. Investe-se muito e valoriza-se pouco a equipa.

O Benfica passava bem se mantivesse o núcleo duro da equipa e contratasse 4 ou 5 jogadores para posições fulcrais todos os anos. Admito que pudesse contratar também uma ou duas jovens promessas, mas nunca poderia passar de 6 ou 7 aquisições anuais. Mais do que isso, só se saísse alguém do núcleo duro de forma inesperada.

Os camiões de 20 jogadores, em que 14 ou 15 deles são desnecessários... isso não é nada.

Theroux

Citação de: andereberna em 01 de Novembro de 2015, 20:46
Caraças, acabei de ver um gráfico da nossa "Estrutura de Rendimentos e Ganhos Totais Consolidados 2014/2015" e vi lá que 42% dessas receitas foi com vendas... fodasse

E sim, sou um leigo nesta matéria, só "olho para os bonecos".

Assusta qualquer pessoa, mas tem feito parte do modelo de negócio. No Benfica representa 42% e no porto representa 53.1%.

Frank James

Opinião de quem só olhou para isto 5 minutos:

A estrutura de capital tem os valores normais. E acaba por ser bom o facto de haver grande percentagem sobre o capital social de pessoas da SAD, reduz o risco de mercado. Os valores devido do clube à SAD também são irisórios face ao Capital Social, o que também é bom.

Em relação aos tipos de risco que a SAD enfrenta, o enquadramento parece-me fazer todo o sentido, e de facto, o mais preocupante é mesmo o risco de financiamento, como é mencionado:"O enquadramento macroeconómico e financeiro atual apresenta um conjunto de constrangimentos que têm implicado alguma dificuldade na capacidade das empresas nacionais se financiarem, quer por via do crédito bancário, quer no mercado de capitais. Tal poderá vir a comprometer a capacidade do Grupo financiar a sua atividade corrente e eventuais investimentos futuros, ou de assegurar o refinanciamento de operações que se vençam em condições de remuneração por si consideradas adequadas."

Pena não haver nenhum balanço ou Demonstração de Resultados. Assim fica dificíl fazer analise um pouco mais detalhadas.

Frank James

Opinião de quem só olhou para isto 5 minutos:

A estrutura de capital tem os valores normais. Capital Social de quase 115.000.000€, acções com Vn de 5€ com o Capital. O Capital Próprio Consolidado é que está muito baixo, apesar de não respeitarem ao mesmo periodo. A Fundação, o Clube, e outros, devem estar mal financeiramente.

Acaba por ser bom o facto de haver grande percentagem sobre o capital social com posse de pessoas da SAD, reduz o risco de mercado. Os valores devido do clube à SAD também são irrisórios face ao Capital Social, o que também é bom.

Em relação aos tipos de risco que a SAD enfrenta, o enquadramento parece-me fazer todo o sentido, e de facto, o mais preocupante é mesmo o risco de financiamento, como é mencionado:"O enquadramento macroeconómico e financeiro atual apresenta um conjunto de constrangimentos que têm implicado alguma dificuldade na capacidade das empresas nacionais se financiarem, quer por via do crédito bancário, quer no mercado de capitais. Tal poderá vir a comprometer a capacidade do Grupo financiar a sua atividade corrente e eventuais investimentos futuros, ou de assegurar o refinanciamento de operações que se vençam em condições de remuneração por si consideradas adequadas."

Pena não haver nenhum balanço ou Demonstração de Resultados. Assim fica difícil fazer qualquer analise um pouco mais detalhada.