As Finanças do Benfica

Perth

Citação de: DEMM em 02 de Novembro de 2015, 08:38
já o pinto da costa falava em milhoes da treta...
E ele sabe melhor que ninguem, afinal tambem fartou-se de fazer negocios com o Mendes. Ou alguem acha que o Hulk e o Mangalha sairam por 60 balas cada?

trainmaniac

O José Guilherme é accionista de sempre da SLB SAD e se nos últimos anos alguns problemas judiciais o afastam fisicamente do nosso país com frequência, tempos houve em que era convidado / convidava-se para reuniões da SAD. E era ele o problem solver, muitas vezes.

Despertar

enquanto a realidade nos mostra o caos alguns preferem assobiar pro lado, e geralmente é assim que as grandes desgraças acontecem.
Nao sou um expert mas um curioso se alguem quiser explicar, esteja á vontade

130M de vendas atletas em dois anos e o passivo baixou 10M

curiosamente o activo depois de vender os 130M subiu 15M

isto nem na mercearia se fazem contabilidades destas. Existe um buraco onde enterram as notas, e por mais que se venda os craques o activo nem mexe, se calhar o burro sou eu e ainda temos melhor plantel

trainmaniac

Citação de: Despertar em 02 de Novembro de 2015, 09:05
enquanto a realidade nos mostra o caos alguns preferem assobiar pro lado, e geralmente é assim que as grandes desgraças acontecem

E mesmo assim este ano bate de modo diferente porque estamos mal desportivamente. Em anos bons desportivamente ninguém liga aos avisos. O chato é que a parte financeira mais cedo ou mais tarde pode determinar problemas do lado desportivo.

Despertar

Citação de: trainmaniac em 02 de Novembro de 2015, 09:07
Citação de: Despertar em 02 de Novembro de 2015, 09:05
enquanto a realidade nos mostra o caos alguns preferem assobiar pro lado, e geralmente é assim que as grandes desgraças acontecem

E mesmo assim este ano bate de modo diferente porque estamos mal desportivamente. Em anos bons desportivamente ninguém liga aos avisos. O chato é que a parte financeira mais cedo ou mais tarde pode determinar problemas do lado desportivo.

o mal pra mim nao esta nem na situacao financeira nem na desportiva. O que me custa realmente nisto tudo é haver tanta gente a negar o obvio, a aplaudir cegamente o Vieira, a votar em massa nele uma e outra vez. Isto é como um bebado, o problema nao é beber demais, e nao admitir sequer que tem um problema, ir podre de bebado conduzir o carro e a dizer eu nao estou bebado

https://www.youtube.com/watch?v=rH7L6VjB97s

zefo

Venha a recandidatura para esconder estes negócios e depois poder sair em paz

Bola7

Vianense

Citação de: trainmaniac em 01 de Novembro de 2015, 16:46
De ano para ano a conversa tem de ser a mesma, embora as dificuldades vão aumentando sempre mais.
157M€ de empréstimos bancários a vencer em menos de 1 ano, um passivo em muito ligeira redução e o que acontece é uma pressão cada vez maior sobre a tesouraria do clube à medida que o passivo corrente engrossa e o passivo não corrente se esvazia.

Desinvestimento no futebol só se for na falta de qualidade, porque a quantidade de dinheiro alocada a investimentos no futebol é de loucos. Claramente o problema não é a falta de investimento, no que a resultados desportivos diz respeito... mas sim nas escolhas.

Os anos passam e nada de estrutural se avista em mudança no SLB. Os velhos problemas continuam, cada vez mais sublinhados e a negrito pela escala descomunal que os passivos correntes têm, com graves consequências na tesouraria. A taxa de juro média de quase 7% se calhar aconselha a chamar-se já a troika...

As grandes vendas na realidade não permitiram aliviar nada, como muita gente como eu dizia. Vendas empoladas artificialmente com a ajuda de responsabilidades futuras enormes na compra de jogadores dos clubes/empresários que facilitam as nossas vendas. Tudo se paga...

Ramiro Lopes

«Durante a presente época, a Benfica SAD investiu 49,6 milhões de euros no plantel de futebol, os quais incluem contratações de atletas realizadas para a época 2014/2015, reforços para a próxima temporada e encargos com renovações de atletas.»

Se há coisa que este relatório vem pôr a nu é que não há falta de dinheiro para contratar. Há sim uma falta gritante de critério para o fazer.

17 jogadores mais utilizados esta época
Guarda-redes: Júlio César;
Defesas: Nelson Semedo, André Almeida, Jardel, Luisão, Lisandro, Eliseu, Sílvio;
Médios: Gonçalo Guedes, Samaris, Fejsa, Pizzi, Talisca, Gaitán;
Avançados: Jonas, Mitroglou, Jimenez.

Destes 17, 9 representaram um custo reduzido na contratação e 2 deles foram investimentos avultados mas que se estão a justificar:
- Júlio César, Nelson Semedo, André Almeida, Jardel, Luisão, Sílvio (empréstimo), Gonçalo Guedes, Jonas e Mitroglou (empréstimo): 10 M€;
- Gaitán + Samaris: 20 M€;

30 milhões bem gastos.

Os restantes 6 jogadores dos mais utilizados + os que que ainda estão nos quadros mas não jogam:
- Lisandro (4M€), César (2,2M€ por 50%), Eliseu (1,2M€), Fejsa (5,2M€), Cristante (5,3M€), Pizzi (6M€ por 50%), Talisca (4,75M€), Carcela (3,4M€), Taarabt (2,9M€), Fariña (3,5M€), Djuricic (6M€), Mukhtar (1,1M€), Ola John (9M€), Víctor Andrade (4M€), Bebé (3M€ por 50%), Derley (3M€), Jonathan (2,7 M€ por 40%), Raúl Jiménez (9M€ por 50%).

Se a estes juntarmos outros investimentos mais baixos como Marçal, Steven Vitória, Luis Felipe, Pelé, Diego Lopes, Rojas, Candeias, Djaló, Lolo Plá, Murillo, Bilal, etc, os valores devem rondar os 80M€.

80M€ de euros em jogadores que (ainda) não estão a render. Acredito que alguns ainda poderão render desportiva/financeiramente como Cristante, Carcela e Jiménez (apesar ter sido sobrevalorizado como é praxe nos negócios com o Atlético) mas ainda assim...

Eu bem sei que não dá para acertar em todos... mas porra! Estamos a falar de um plantel que custou no total cerca de 130M€.

Podíamos ter 11 Gaitáns a custar 10 milhões cada, completar o plantel com jogadores de baixo custo (que não significa baixa qualidade, leia-se Júlio César, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Jonas, etc) e ainda dava para meter os dirigentes continuar a comer caviar nos camarotes...

afsantos

J Pinto

Nunca votei em Vieira nem contra ele. De Finançças temos aqui gente mais "competente" para falar mas quero dar a minha opinião. Se me permitem.

Temos assistido a uma campanha vergonhosa contra o nosso Benfica. Vergonhosa. A todos os níveis. Ontem passei pelos programas da treta e todos os comentadores afectos a porcos e dragartos repetiram até à exaustão a treta do colinho, do marco ferreira, dos nomes divulgados pelo pedro guerra, etc. Não houve um, nem um defensor nosso, que lhes enfiasse à frente a "liga da verdade" do rascord ou explicasse os jogos em que marco ferreira nos apitou (Braga e Vila do Conde) acabaram com derrotas nossas e em Braga com um dos maiores roubos de sempre!

Quanto às contas, e é aqyui que quero chegar, a saída do R%C serviu para nos atacar. De todos os lados. É salários, preços de jogadores, sei lá, tudo.

O porto, há dias, divulgou as suas contas de 2014/2014 (as de 2013/14 já tinjam sido, claro, com gastos exorbitantes em salários e jogadores). Os rapazes lá de cima, da amarelinha, gastaram 54 ME, repito, 54 ME em jogadores. O que ganharam? ZERO!!

No banco tinham craques como Adrien Lopez (11 ME), Aboubakar (3,5), Hernâni (2,8) e Quintero (4.5), entre outros. Algum dia viram uma peça sobre os milhões no banco????

Agora temos a novidade de misturarem... dois anos. Metem Andrade e Carcela no mesmo pote, como se tivessem sido comprados na mesma época. Inacreditável!

DO R&C, que pelo segundo ano terminou com saldo positivo, 7,1 ME, destaco os seguintes itens positivos:
- O resultado operacional consolidado (incluindo transações de atletas) superou os 30,4 milhões de euros
- Os rendimentos operacionais sem atletas atingiram os 102 milhões de euros, o que significa que, pelo segundo ano consecutivo, é ultrapassada a barreira dos 100 milhões de euros
- O resultado com atletas ascendeu a 34,9 milhões
- Rendimentos com transacçõs de direitos de atletas superassem os 78,8 milhões de euros
- Descida da massa salarial de 63,1 para 59,6
- Resultados fantásticos da BTV

De negativo
- Não gostei mesmo nada do passivo ter baixado tao pouco
- Penso que se continua a investir demasiado em jogadores que não se adaptam e outros, como é o aso de Djavan, que têm qualidade e podiam pegar de estaca, oferecemos a adversários
- Os outros pontos negativos, e muitos, foram sido debatidos aqui no SB.

O que pergunto, e esta é a parte que quero chegar, é o seguinte:

- Porque é que a CS não fez a campanha dos milhões no banco com fcp?
- Os porcos gastram 54 ME em 2014/2015, 54, e nada ganharam. Este ano superaram os 40 ME? Alguém fala disso???
- A massa salarial dos porcos, pelo segundo ano consecutivo, e sem ganharem nada, é superior à nossa. E bem superior. E nós vencemos 6 títulos e fomos a uma final europeia em 2013/2014. Portanto, temos prémios a pagar!

UMA VERGONHA DE IMPRENSA!

J Pinto

Nunca votei em Vieira nem contra ele. De Finançças temos aqui gente mais "competente" para falar mas quero dar a minha opinião. Se me permitem.

Temos assistido a uma campanha vergonhosa contra o nosso Benfica. Vergonhosa. A todos os níveis. Ontem passei pelos programas da treta e todos os comentadores afectos a porcos e dragartos repetiram até à exaustão a treta do colinho, do marco ferreira, dos nomes divulgados pelo pedro guerra, etc. Não houve um, nem um defensor nosso, que lhes enfiasse à frente a "liga da verdade" do rascord ou explicasse os jogos em que marco ferreira nos apitou (Braga e Vila do Conde) acabaram com derrotas nossas e em Braga com um dos maiores roubos de sempre!

Quanto às contas, e é aqyui que quero chegar, a saída do R%C serviu para nos atacar. De todos os lados. É salários, preços de jogadores, sei lá, tudo.

O porto, há dias, divulgou as suas contas de 2014/2014 (as de 2013/14 já tinjam sido, claro, com gastos exorbitantes em salários e jogadores). Os rapazes lá de cima, da amarelinha, gastaram 54 ME, repito, 54 ME em jogadores. O que ganharam? ZERO!!

No banco tinham craques como Adrien Lopez (11 ME), Aboubakar (3,5), Hernâni (2,8) e Quintero (4.5), entre outros. Algum dia viram uma peça sobre os milhões no banco????

Agora temos a novidade de misturarem... dois anos. Metem Andrade e Carcela no mesmo pote, como se tivessem sido comprados na mesma época. Inacreditável!

DO R&C, que pelo segundo ano terminou com saldo positivo, 7,1 ME, destaco os seguintes itens positivos:
- O resultado operacional consolidado (incluindo transações de atletas) superou os 30,4 milhões de euros
- Os rendimentos operacionais sem atletas atingiram os 102 milhões de euros, o que significa que, pelo segundo ano consecutivo, é ultrapassada a barreira dos 100 milhões de euros
- O resultado com atletas ascendeu a 34,9 milhões
- Rendimentos com transacçõs de direitos de atletas superassem os 78,8 milhões de euros
- Descida da massa salarial de 63,1 para 59,6
- Resultados fantásticos da BTV

De negativo
- Não gostei mesmo nada do passivo ter baixado tao pouco
- Penso que se continua a investir demasiado em jogadores que não se adaptam e outros, como é o aso de Djavan, que têm qualidade e podiam pegar de estaca, oferecemos a adversários
- Os outros pontos negativos, e muitos, foram sido debatidos aqui no SB.

O que pergunto, e esta é a parte que quero chegar, é o seguinte:

- Porque é que a CS não fez a campanha dos milhões no banco com fcp?
- Os porcos gastram 54 ME em 2014/2015, 54, e nada ganharam. Este ano superaram os 40 ME? Alguém fala disso???
- A massa salarial dos porcos, pelo segundo ano consecutivo, e sem ganharem nada, é superior à nossa. E bem superior. E nós vencemos 6 títulos e fomos a uma final europeia em 2013/2014. Portanto, temos prémios a pagar!

UMA VERGONHA DE IMPRENSA!

+1benfiquista

O Benfica sempre foi um alvo a abater pela CS, e ainda mais desde que lançou a BTV.
Concordo em absoluto com a parte do Djavan: para quê ter prejuízo com um jogador que tinha sido comprado para uma posição deficitária da equipa? São esses negócios que deixam uma pessoa de pé atrás. Falhar contratações de jogadores é normal e acontece a todos, ir buscar jogadores para vender duas semanas depois por menos é que é estranho.