SL BENFICA - TETRA-CAMPEÃO NACIONAL FEMININO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parasol

meteu-me impressão ver a Rita a jogar com uma máscara enorme, mas tem que ser.

acns

Concordo que a promoção deveria ser conjunta, melhor ainda deveria ser feita em coordenação com as suas equivalentes masculinas. A visibilidade seria maior.

Relativamente à criação de uma página para todas as equipas não sei se faria grande diferença.

Acima de tudo penso que só valeria a pena se estivéssemos a falar de uma página profissional e oficializada pelo clube, capaz de criar os seus próprios conteúdos. Algo que nunca vai acontecer.

Caso contrário a partilha de informação vai ser sempre algo limitada. Por exemplo, a página de facebook do futsal feminino divulga os jogos, sempre que possível coloca vídeos (amadores) e fotos de cada jogo, e acompanha o percurso das nossas jogadoras na selecção. Fantástico. Mas não pode fazer muito mais.

Para mim a ferramenta capaz de "virar o jogo" é a BTV. É o recurso mais rico que temos, com um alcance muito superior a qualquer outra forma de comunicação do clube.
E permite mesmo a quem não pode ir aos pavilhões, sentir uma aproximação com a equipa, porque "conhece" os atletas através do canal. E quando conhece, gera-se interesse, exige-se mais, mais conteúdos, mais informação.

A BTV tem a possibilidade de transmitir os jogos, fazer antevisões/análise dos mesmos com as jogadoras, fazer entrevistas, reportagens, colocar as próprias jogadoras a promover os jogos.
Há aqui um mundo que não está a ser explorado, a maioria dos adeptos não conhece as jogadoras, porque as caras e os nomes não aparecem no canal.

Olhando apenas para a superfície, se estiver enganada que me corrijam por favor, eu nunca vi na BTV uma entrevista à Marlene Sousa, ou à Inês Vieira, ou às gémeas Lopes, ou à Celeste. Todas internacionais.

Nunca vi na BTV uma entrevista à Inês Fernandes, ou à Ana Catarina (considerada uma das melhores do mundo), à Sara a única entrevista que vi foi a que coloquei aqui recentemente.

Estou a falar de entrevistas sobre elas, sobre o seu percurso etc, não estou a falar do Top do Craque, que para todos os efeitos não é um programa de entrevistas, nem daquelas aparições esporádicas no Em Linha quando vencem algum caneco.

O Europeu de Hóquei Feminino aconteceu e ninguém deu por ele, não teve transmissão, fomos à final com 5 atletas do Benfica. Alguém viu alguma coisa na BTV?

O Torneio Mundial de Futsal Feminino está à porta, possivelmente não terá transmissão também, somos o clube mais representado, com 4 atletas. Alguém viu alguma coisa na BTV?

Não entendo o desinteresse da BTV. Não sei que mais se pode fazer, para além de continuar a exigir que esta realidade mude.
Desculpem o testamento.

blackslb83

Boas camaradas benfiquistas,

Acho de todo interessante esta discussão sobre a falta de informação do clube em relação ás vertentes femininas do clube.

Em relação ao hóquei que é uma das modalidades que mais aprecio, já existe no facebook uma página destinada há secção, mas que quanto a mim é ainda muito débil no que toca a informação.

Não estou a querer retirar o mérito a quem a criou, mas acho que a malta que está mais próxima da equipa, e alguns users que disponham de informação, videos, fotos etc etc... poderiam contribuir mais para o enriquecimento da mesma, e prestar um trabalho valioso no acompanhamento desta secção, porque apesar do amadorismo, estas miúdas prestam um trabalho profissional que não lhes é reconhecido no apoio nos jogos de pavilhão.

Se o clube não faz o trabalho que deve, que o façamos nós, porque somos nós e nós, que sofremos por ele.

Carrrrrrrrrrega hóquei feminino.  :metal:

Theroux

Essas ideias são todas óptimas, só que isso é uma questão de política do canal que não passa pelas equipas, e já se percebeu que para quem manda elas estão no fim da lista das prioridades, apenas à frente do bilhar e pesca desportiva.

Isso até deve partir dos benfiquistas que em dois minutos escrevem um email à BTV a mostrar o seu desagrado com a situação actual. Se recebessem umas dezenas de queixas se calhar reflectiam um pouco sobre o assunto, mas se ninguém os chatear não há incentivo para mudar. O mesmo é válido para quem gere as redes sociais.

Ao contrário do que passa na BTV o facebook pode ser feito de forma independente, de um dia para o outro e, muito importante, metia as equipas a falar umas com as outras. Quantas iniciativas conjuntas, por mais pequenas que sejam, é que já existiram entre as equipas? Tanto quanto sei nem uma. O clube não ajuda nada, portanto as secções, que têm informação para partilhar, podiam fazer um bocadinho de esforço para promover as suas próprias equipas. A Rita Martins, trabalhando no clube, também deve conseguir dar alguma ajuda nesse sentido.

Mesmo que o hóquei agora crie uma página vão ter 300 ou 400 seguidores quando se se juntassem às outras equipas além desse número ser bem maior a informação passava a ser totalmente centralizada. Podiam anunciar contratações, lesões, promover a adesão à formação, fazer um mapa a indicar a entrada nas traseiras...

Neste momento as equipas nem sequer têm voz, portanto há que mudar isso enquanto simultaneamente se passa uma imagem de unidade entre elas (já que o clube não as quer associar às masculinas) e a partir daí vai-se tentado mudar a mentalidade de quem está no clube e dos próprios adeptos. É um ponto de partida, tem de se começar por algum lado.

GlennStrombergh

Citação de: acns em 13 de Novembro de 2015, 12:24
Concordo que a promoção deveria ser conjunta, melhor ainda deveria ser feita em coordenação com as suas equivalentes masculinas. A visibilidade seria maior.

Relativamente à criação de uma página para todas as equipas não sei se faria grande diferença.

Acima de tudo penso que só valeria a pena se estivéssemos a falar de uma página profissional e oficializada pelo clube, capaz de criar os seus próprios conteúdos. Algo que nunca vai acontecer.

Caso contrário a partilha de informação vai ser sempre algo limitada. Por exemplo, a página de facebook do futsal feminino divulga os jogos, sempre que possível coloca vídeos (amadores) e fotos de cada jogo, e acompanha o percurso das nossas jogadoras na selecção. Fantástico. Mas não pode fazer muito mais.

Para mim a ferramenta capaz de "virar o jogo" é a BTV. É o recurso mais rico que temos, com um alcance muito superior a qualquer outra forma de comunicação do clube.
E permite mesmo a quem não pode ir aos pavilhões, sentir uma aproximação com a equipa, porque "conhece" os atletas através do canal. E quando conhece, gera-se interesse, exige-se mais, mais conteúdos, mais informação.

A BTV tem a possibilidade de transmitir os jogos, fazer antevisões/análise dos mesmos com as jogadoras, fazer entrevistas, reportagens, colocar as próprias jogadoras a promover os jogos.
Há aqui um mundo que não está a ser explorado, a maioria dos adeptos não conhece as jogadoras, porque as caras e os nomes não aparecem no canal.

Olhando apenas para a superfície, se estiver enganada que me corrijam por favor, eu nunca vi na BTV uma entrevista à Marlene Sousa, ou à Inês Vieira, ou às gémeas Lopes, ou à Celeste. Todas internacionais.

Nunca vi na BTV uma entrevista à Inês Fernandes, ou à Ana Catarina (considerada uma das melhores do mundo), à Sara a única entrevista que vi foi a que coloquei aqui recentemente.

Estou a falar de entrevistas sobre elas, sobre o seu percurso etc, não estou a falar do Top do Craque, que para todos os efeitos não é um programa de entrevistas, nem daquelas aparições esporádicas no Em Linha quando vencem algum caneco.

O Europeu de Hóquei Feminino aconteceu e ninguém deu por ele, não teve transmissão, fomos à final com 5 atletas do Benfica. Alguém viu alguma coisa na BTV?

O Torneio Mundial de Futsal Feminino está à porta, possivelmente não terá transmissão também, somos o clube mais representado, com 4 atletas. Alguém viu alguma coisa na BTV?

Não entendo o desinteresse da BTV. Não sei que mais se pode fazer, para além de continuar a exigir que esta realidade.
Desculpem o testamento.
Infelizmente a prioridade vai para programazitos da TRETA com conversas da TRETA com o embaraçoso "Alta Fidelidade" que chega a ter direito a mais de 2 minutos de destaque, 1 minuto depois de começar o Benfica 21Horas. Nojento!
Como homem tenho vergonha da desconsideração que estas raparigas sofrem. Treinos que chegam a acabar depois da meia-noite depois de um dia intenso (Estudo, trabalho, etc) e depois de todos os outros treinarem. Tudo o que pedem é que não sejam esquecidas ou ignoradas pelo clube, percebe-se logo isso caso as abordemos quando estão presentes no pavilhão a ver os jogos das equipas masculinas. Temos campeãs nacionais, campeãs europeias... Já enriqueceram o nosso prestígio e continuam a lutar para nos engrandecer ainda mais.
É pedir muito? Foda-se...  :estrelas:

acns

Theroux, pois que o façam.

Claro que seria um excelente 1º passo, mas a abordagem tem que ser mais abrangente, caso contrário essa página/site vai continuar a só chegar às mesmas pessoas, que são as que por si só já procuram essa informação.
Por isso digo que para mim o papel da BTV é crítico.

Deveria ser o clube, claro, mas se não o faz então que sejam as equipas a tomar a iniciativa.
Porque eu, adepto, não posso querer uma coisa que não sei sequer que existe.

Em relação aos mails para a BTV... qualquer dia bloqueiam-me. Resultados práticos de os andar a "chatear"? Zero.

newsadist

Parece que a inês hoje foi ao treino, espero que isso traga boas noticias!

BlankFile

Citação de: newsadist em 13 de Novembro de 2015, 22:42
Parece que a inês hoje foi ao treino, espero que isso traga boas noticias!

Bom sinal...

GlennStrombergh

acns

BlankFile

newsadist

convocadas para amanhã

10 - Maria Celeste Vieira (GR)
2 - Marlene Sousa
5 - Ana Arsénio
7 - Inês Vieira "Bé"
26 - Margarida Caldeirinha 
28 - Rita Luz
77 - Rita Lopes
94 - Rute Lopes
88 - Macarena "Maca" Ramos
23 - Sandra Coelho (GR)

(a margarida florêncio continua lesionada)

Freire

BlankFile

Citação de: Freire em 15 de Novembro de 2015, 17:08
A que horas é o jogo?

Ás 18:30.

A Inês já joga. Temos uma ausência por lesão apenas. A Margarida Florêncio.