As Finanças do Benfica

Mannschaft

Mais uma laracha do Mannschaft...  :dance:

Milagre Financeiro.  :estrelas:

bruno cardoso

A Assembleia Geral da SAD do Benfica aprovou esta quinta-feira o relatório e contas 2014/15, relativo ao período entre 1 de julho de 2014 e 30 de junho de 2015, que apresenta um lucro consolidado de sete milhões de euros.

lém do relatório e contas 2014/15, a SAD aprovou uma proposta de aplicação de resultados, tendo os resultados apurados do período sido transferidos para resultados acumulados e um voto de confiança ao Conselho de Administração, ao Conselho Fiscal e ao Revisor Oficial de Contas, que exerceram funções durante o exercício a que reportam as contas ora aprovadas.

A Assembleia Geral manifestou-se ainda favorável à aprovação da declaração sobre a política de remunerações dos membros dos órgãos de administração e fiscalização, a qual visa definir os critérios que presidirão à fixação daquelas.

A política de remunerações dos órgãos sociais da Benfica SAD é baseada no pressuposto de que a iniciativa, a competência e o empenho são fundamentos essenciais de um bom desempenho e que este deve ser alinhado com os interesses de médio e longo prazo da sociedade, com vista à sustentabilidade.

"Os membros dos órgãos de administração, de fiscalização ou da mesa da assembleia geral que são simultaneamente órgãos sociais do Benfica não auferem qualquer tipo de remuneração, dado que pelos seus estatutos estão impedidos de receber qualquer verba por parte do clube ou de qualquer empresa participada pelo mesmo", refere a proposta hoje aprovada.

A remuneração dos administradores é composta por uma componente fixa, alinhada com o valor praticado pela sociedade, e por uma eventual componente variável, sujeito a um limite máximo de 40 por cento da remuneração total anual.

Deverá caber à Comissão de Remunerações "a definição do peso específico e da ponderação relativa de cada um dos critérios acima enunciados que, só no plano da sua consideração, deve essa comissão ter por vinculativos, assegurando o alinhamento dos administradores executivos com os objetivos estratégicos definidos".

Maka

Citação de: red-dawn em 26 de Novembro de 2015, 21:36
Resumindo: tu achas que o novo acordo providencia um valor próximo de 20M (que depois com um monte de contradições passou a ser para um hipotético "médio prazo", e agora a estimativa é 15-16M para esta época), a dividir pelos clubes portugueses, seja 1, 2 ou 3.

Se leres bem o que citaste, o Theroux não disse que o valor está próximo de 20M. Disse, sim, que o valor está mais próximo de 20M do que de 11M, o que é algo completamente diferente. Entre 11M e 20M distam 9M, logo qualquer valor acima de 15,5M está mais próximo de 20M do que de 11M.

CitriC

O red-dawn até acho que deu uma opinião sensata.

Acho que realmente devemos descer um pouco à terra e não esperar demasiado do MP. Se realmente superar as nossas expectativas melhor obviamente.

Mais importante que o MP é o porto não passar aos oitavos

Aderito

Citação de: MALU15 em 26 de Novembro de 2015, 22:30
Market pool da CL.

Ainda que não seja conhecido o novo valor do nosso país, embora tudo indique que ele aumentou de forma significativa, uma coisa é certa a alteração das regras vão favorecer o Benfica por ser o campeão e provavelmente por vir a fazer mais jogos, caso não se confirme a passagem aos oitavos do FCP.

Novas regras do MP (pag 4 e 5 deste documento):

http://www.rbkweb.no/filer/uefa-utbetalinger2015-16.pdf

Sinceramente, não creio que o valor do Market Pool aumente de forma significativa.

Na realidade, creio que esse aumento já se verificou na época passada em que a UEFA terá alterado os pressupostos da distribuição, o que elevou os valores do MP para um total de 493 milhões, o que representa um aumento de 20% relativamente aos 409 Milhões de 2013/14 e 2012/13. (341,1M em 2011/12)

Esse aumento foi particularmente significativo para Portugal, uma vez que a variação para as últimas 3 épocas foi:
- 2011/12: Total de 5,451 milhões (Benfica e Porto)
- 2012/13: Total de 7,028 milhões (Benfica, Braga e Porto)
- 2013/14: 6,892 (Benfica e Porto)
- 2014/15: 11,628 (Benfica, Sporting e Porto)... um incremento de 68% !!

Por isto e pelo documento que aqui "linkado", dá-me a ideia de que o valor do Market Pool não terá grandes alterações em relação à época passada (prevê-se 482M acrescidos de eventual receita extra em relação ao expectável). Como já referido por outro user, e eu concordo, penso que o aumento da receita feita pela UEFA será distribuído por via do forte incremento da componente de prémios (537M para 774M, ou seja + 45%) e não pelo Market Pool.

Assim sendo, e apenas como um exercício de mera curiosidade e com alguma futurologia pelo meio (eliminação do Porto, espero e quem sabe a nossa passagem aos quartos), permiti-me fazer umas contas. Então, pressupondo uma distribuição para Portugal na ordem dos 12 milhões (semelhante à época passada), temos que:

Aos 12 Milhões iniciais temos que retirar os 10% (1,2M) alocados ao Sporting por ter sido eliminado no play-off. Assim, o valor a distribuir por Benfica e porto será de 10,8M. Destes, 50% (5,4M) serão divididos:  Benfica 55% (2,97M)
                                       Porto 45% (2,43M)

e os restantes 50%, dividido pelos jogos feitos. Num cenário de:
- Benfica 8 jogos, Porto 6 (espero): 5,4/14=0,385 por jogo: Benfica 3,08M
                                                                                 Porto 2,31M
- Benfica 10 jogos (espero), Porto 6 (espero): 5,4/16=0,337 por jogo: Benfica 3,375M
                                                                                               Porto 2,025M

Contas feitas dá isto:
   Benfica (8 jogos) = 6,05M // Porto (6 jogos) = 4,74M // Sporting = 1,2M + MP euroliga
   Benfica (10 jogos) = 6,345M  // Porto (6 jogos) = 4,455 // Sporting igual

Não estando na posse de todos os dados (números), acho que para já, isto é a projecção possível. Corrijam-me se estiver enganado, que a hora vai avançada (é o que dá gostar de ver NFL) e amanhã há que acordar cedo.

abraço,

Despertar

Citação de: Mannschaft em 26 de Novembro de 2015, 22:51

mandar fazer uma placa com isso pra por junto da estatua ou do pavilhao com o nome do Vieira

Miklosf0rev3r

Benfica de 2003 era uma versão aproximado do Sporting, só não vê as mudanças de 2003 até agora quem for inapto intelectualmente. E a maior das mudanças nem foi no passivo.

Despertar

Citação de: Miklosf0rev3r em 27 de Novembro de 2015, 09:18

Benfica de 2003 era uma versão aproximado do Sporting, só não vê as mudanças de 2003 até agora quem for inapto intelectualmente. E a maior das mudanças nem foi no passivo.
tomara o sporting ter o nosso passivo de 2003 (e o activo já agora, terrenos e por ai fora)  :whistle2:

Maldini

Citação de: Despertar em 27 de Novembro de 2015, 09:28
Citação de: Miklosf0rev3r em 27 de Novembro de 2015, 09:18

tomara o sporting ter o nosso passivo de 2003 (e o activo já agora, terrenos e por ai fora)  :whistle2:

Tomara o Benfica ter rendimentos para pagar o atual passivo ... sendo mais de metade em passivo financeiro de curto prazo ...

Se está melhor ou pior que em 2003 ... cada um com as suas análises, todas de respeitar...

A minha é que DSO operou um verdadeiro milagre financeiro ao nível da receita ... o resto empréstimos atrás de empréstimos já me deixam com muitas dúvidas sobre o chairman

Despertar

eu nao vi ninguem fazer a comparação que estavamos melhores ou piores tirando virem falar do sporting  :huh: . O que se fala é que o aumento do passivo foi brutal e nem se percebe pra onde foi

Maldini

Citação de: Despertar em 27 de Novembro de 2015, 09:43
eu nao vi ninguem fazer a comparação que estavamos melhores ou piores tirando virem falar do sporting  :huh: . O que se fala é que o aumento do passivo foi brutal e nem se percebe pra onde foi

Percebe ...

Para além do Estádio + Caixa Futebol Campus ...

Tens um investimento brutal no futebol profissional ... são aquisições atrás de aquisições e e também custos com pessoal elevadíssimos, tudo isso se paga com empréstimos de variadas ordens ...

Despertar

Citação de: Maldini em 27 de Novembro de 2015, 09:47
Citação de: Despertar em 27 de Novembro de 2015, 09:43

Percebe ...

Para além do Estádio + Caixa Futebol Campus ...

Tens um investimento brutal no futebol profissional ... são aquisições atrás de aquisições e e também custos com pessoal elevadíssimos, tudo isso se paga com empréstimos de variadas ordens ...

ok claro que todos fazemos a lista dos jogadores onde torramos e continuamos a torrar dinheiro.

O que queria dizer é que:
1. nao se pode pedir emprestado pra comprar jogadores ou melhor eu acho que nao se devia
2. nao se ve a contrapartida nos resultados desportivos. Sao 4 campeonatos e 2 taças de portugal, sendo que 3 desses campeonatos como todos agora percebemos sao resultado de um homem que ja nao esta ca

TJSF

Porque é demoramos tanto a publicar as nossas contas? Estou a ver que só saem segunda-feira e é porque acaba o prazo.

xenrik

é sempre no ultimo dia.  E sempre fim do dia.

Bruno Caralho a fazer F5 na CMVM para poder ver o valor do patrocinio da Emirates. Vai ter de esperar até segunda.

wodxest

Mas afinal as contas saiem hoje ou na próxima segunda -feria?
O ano passado foi a 28, ou seja na ultima sexta feira do mês.