CN 11ª J: SC Braga 0 - 2 SL Benfica, 30Nov. Seg. 21h00 *SPORTTV1*

SC Braga 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Kritciuk, Baiano, Boly, Ricardo Ferreira, Djavan, Mauro, Luiz Carlos, Alan, Rafa, Hassan, Stojiljković
Treinador: Paulo Fonseca
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Bryan Cristante [87m]), Gonçalo Guedes (Jonas [71m]), Nico Gaitán, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [65m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Pizzi (03), Lisandro López (11)

karrizen

Citação de: Sombras em 30 de Novembro de 2015, 21:58
A nível puramente táctico, melhor Benfica da época. O Braga teve as suas hipóteses mais por bolas no Hassan (que é um belo jogador, devia ter ficado em vez do Jimenéz, sempre se poupava uns milhões...) do que por jogo corrido, que não tem conseguido por em prática devido a uma pressão muito efectiva do Benfica tirando nestes últimos 10 minutos. Acreditem quando vos digo que estamos a conseguir condicionar e muito o Braga, que tem jogado bem mais que isto, sendo quanto a mim esta época a equipa a jogar melhor futebol em Portugal.

Quanto à nossa equipa, ofensivamente continua desinspirada sobretudo devido às fracas exibições de Guedes (a atacar) e Gaitán, a juntar a Fesja.
De positivo, Pizzi tem sido o melhor em campo (já tinha gostado dele no último jogo, is this real life?), André Almeida e Mitroglu, principalmente a segurar bola.

Para a segunda parte, tirar Guedes, deslocar Gaitán para a ala e meter Cristante (está no banco?) para reforçar o miolo, deixando o Sanches mais solto à frente podendo pressionar ainda mais.
Até aos 30m, a grande exibição táctica, a partir daí desconcentração, relaxamento na pressão apesar da defesa se ter mantido coesa
Lisandro a fazer grande exibição
Pizzi de volta á linha e com uma boa exibiçao (tirando dois bloqueios mentais no fim da 2a parte)
Renato sem grandes apontamentos, mas bem na pressão
Gaitán um pouco apagado
Guedes a jogar a avançado, como muitos queriam, nota-se grande diferença (para pior)

dfernandes

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Novembro de 2015, 22:05
O Jonas num jogo destes só pode entrar se for sempre mais recuado, ligando meio campo e ataque.

Se não está a 100% e se o jogo continuar como está, por mim nem entrava.

Diogo20

Citação de: FilipeCarneiro em 30 de Novembro de 2015, 22:04
É de mim ou depois do 0-2 o artista Hugo Miguel começou a inclinar o campo ?
Não é só de ti. É o habitual em certos árbitros quando vêem o Benfica a ganhar.

Androico

O Guedes pode não estar a atacar com muito rigor mas o miúdo participa sempre nas jogadas de ataque, é lutador como poucos, dá consistência defensiva e sente a camisola. Para mim é uma aposta ganha e tem cumprido.

Andris

Começou e não foi pouco.

Nem ele estava a contar com esta.

slbenfica_croft

Citação de: dfernandes em 30 de Novembro de 2015, 22:05
Citação de: Rei em 30 de Novembro de 2015, 22:03
Citação de: Fake Blood em 30 de Novembro de 2015, 22:02
Boa joga até agora.
O jogo está longe de estar ganho. Não levantem o pé...

Isto.

Se continuarem assim ainda marcamos mais golos. Aproveitar o contra ataque.

Até porque se levantarem o pé correm o risco de o Braga marcar, e isso acontece, não sei não. Esta equipa vai do 8 ao 80 em poucos minutos.
isso é óbvio.

JPSilva

Citação de: Rei em 30 de Novembro de 2015, 22:05
Aposto com qualquer user que o Huguinho vai tentar de tudo nesta segunda parte. Livres laterais, vai deixar passar em claro faltas dos jogadores do Braga e vai distribuir amarelos para os nossos. Vamos ver.

Esteve muito manso na 1ª parte, o Benfica também não lhe deu hipóteses.

dfernandes

Citação de: Rei em 30 de Novembro de 2015, 22:05
Aposto com qualquer user que o Huguinho vai tentar de tudo nesta segunda parte. Livres laterais, vai deixar passar em claro faltas dos jogadores do Braga e vai distribuir amarelos para os nossos. Vamos ver.

Aquele lance do Almeida já foi uma boa amostra.

Reed

Foi a melhor primeira parte da época. Marcar os 2 golos cedo deu tranquilidade e confiança à equipa. Espero ver uma segunda parte nesta linha.

JViegas

Citação de: rlaranjeiro em 30 de Novembro de 2015, 21:59
Citação de: JViegas em 30 de Novembro de 2015, 21:57
Trocar o Pizzi pelo Gaitán, meter o Carcela pelo Guedes e está bom.

Gostava também de ver como se portava o Jiménez a jogar nesta táctica.

O Pizzi esta a ser fundamental no equilibrio defensivo.

Podem nao gostar do jogador mas nao vale a pena mandar abaixo quando nos ultimos jogos tem sido dos melhores.

Gaitan esta epoca raramente defende, acha que ja e' muito bom para defender.
Então a solução é ficares com o teu melhor jogador em sub-rendimento o jogo inteiro? Ok. Ou tiras o Gaitán para meteres um 10, ou trocas o Pizzi com ele.

Schuldiner

Não é de ti, é mesmo do Hugo Miguel. O melhor exemplo é o lance em que o jogador do braga não leva amarelo por falta no Mitro num lance de perigo claro e depois mostra sem qualquer sombra de duvida o amarelo ao Almeida quando este cortou e controlou a bola com o peito/ombro. Deste modo já está o Almeida condicionado, como tem sido praxe nos últimos jogos.

Rei

Boa joga até agora.

Isto.

Até porque se levantarem o pé correm o risco de o Braga marcar, e isso acontece, não sei não. Esta equipa vai do 8 ao 80 em poucos minutos.

Acredito que sim. Se o Benfica se deixa iludir pelo resultado e o Braga marca ainda podemos sofrer muito esta noite. Mas acredito que a equipa venha determinada e focada. Espero que continuem assim.

FilipeCarneiro

Citação de: Diogo20 em 30 de Novembro de 2015, 22:06
Não é só de ti. É o habitual em certos árbitros quando vêem o Benfica a ganhar.

Para o braguilha qualquer toque é falta, mas para nós... está quieto meu !!!

Isaaquinho

Talvez das poucas coisas que critico nesta primeira parte, excesso de individualismo. Depois do 2-0 a equipa recuou, o que é normal, mas os jogadores na saída para o ataque passaram a querer fazer tudo sozinhos.

Demasiadas perdas de bola por se armarem em Messis.

dfernandes

Citação de: Rei em 30 de Novembro de 2015, 22:07
Boa joga até agora.

Isto.

Acredito que sim. Se o Benfica se deixa iludir pelo resultado e o Braga marca ainda podemos sofrer muito esta noite. Mas acredito que a equipa venha determinada e focada. Espero que continuem assim.

Esperemos que sim.

Força Benfica!